Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloudflare gratuito


opencag

Posts Recomendados

35 minutos atrás, opencag disse:

Então a versão FREE não tem CDN no Brasil  (Ou é normal demorar para funcionar) ?

Apontei ontem, e a rota ainda está nos EUA...

A cnd free do cloud flare vai funcionar com a localidade do servidor 

Ou seja se a maquina sua for americana vai ficar com ping americano

Se for servidor brasileiro vai ficar com ping brasileiro 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, opencag disse:

Entendi... Obrigado..

O que você acha que vale mais a pena... ?

1) Instalar um servidor com nginx+varnish em um cloud BR sem utilizar CDN

2) Instalar um cloud BR + CDN Free sem varnish..

3) Instalar um cloud EUA + CDN Pago.

 

 

 4 - Instalar um servidor com nginx+varnish em um cloud BR + CDN PAGO

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão free usa sim os servidores mais próximos do cliente, como qualquer outra CDN; o que está ainda em expansão são os acordos de peering da Cloudflare com redes de acesso nacionais para que o conteúdo da Cloudflare (pago ou gratuito) venha daqui ao invés de de outro país. Fiz um traceroute do Claro 4G aqui para o portaldohost.com.br e foi para NYC ao invés de para cá... acabei de avisar o diretor para a América Latina da Cloudflare sobre isso, pois eu havia entendido que com as redes Claro/Embratel/NET eles já estavam ok... 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, opencag said:

Santa Catarina/ Itajaí.

Meu servidor na maxihost tb pinga com rota para fora do Brasil.

Porque a Hostlocation, ASN onde a Maxihost fica, não fechou sessão de peering com a Cloudflare. É só eles se cadastrarem no PeeringDB, pedir a sessão e passarem a receber os prefixos de Anycast da Cloudflare. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando esse tópico, eu confirmei com o pessoal da Cloudflare que atualmente só os planos pagos estão sendo servidos no Brasil. Isso acontece por limitação de infra-estrutura no datacenter onde eles estão; eles vão mudar de lá para outro datacenter e colocar servidores com 7x a capacidade que eles tem hoje e com isso esperam voltar a servir tudo daqui do Brasil.

 

O plano é sempre manter todo o atendimento de Brasil a partir daqui, e apesar deles não terem dito, eu desconfio que quando eles ativarem os novos servidores, os antigos sejam migrados para outra cidade para distribuir o atendimento dentro do país... mas isso é chute meu. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?