opencag Postado Janeiro 3, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Estou começando a ter problemas na função de encaminhamento de e-mails do cpanel. O que acontece é que o usuário coloca todos os e-mails dele para receber no gmail.com, e o gmail começa a rejeitar o IP do servidor devido a quantidade de e-mails encaminhados. O que vocês estão fazendo para contornar essa situação ? Desabilitar o encaminhador ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Petrus de Melo Postado Janeiro 3, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 mas os e-mails vão para spam, pelo menos? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 3, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Já viu se o IP está em alguma black list? Pois o Gmail rejeita apenas se estiver com reputação baixa ou em blacklist. Uso o recurso aqui e funciona sem problemas no Gmail. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Janeiro 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 3, 2016 Não está em nenhuma blacklist... O problema é o seguinte... Quando um hotmail envia um e-mail para o dono do domínio, o servidor encaminha para o GMAIL, porém olhando o fonte do gmail acusa como SOFTFAIL, pq o IP que está encaminhando não é do hotmail, e sim do meu servidor. Imagina o servidor encaminhando mais de 100 e-mails em 1 hora para o gmail, o mesmo bloqueia pq tem muitos e-mails do mesmo IP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Janeiro 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Mais alguém com este problema ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Janeiro 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Será que o GMAIL não tem um formulário para relatar o problema ? Complicado o suporte deles, precisa ficar preenchendo e acertando as 300 respostas para entrar em contato. O erro é este: 421, “4.7.0”, Our system has detected an unusual rate of unsolicited mail originating from your IP address. To protect our users from spam, mail sent from your IP address has been temporarily blocked. Review our Mas não tem nenhum malware enviando e-mail etc... e todos são obrigados a enviar autenticado + ssl. O que acontece mesmo é a quantidade de e-mails redirecionados para o gmail. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lyra Postado Janeiro 5, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 O spam que o seu cliente receberia em seu servidor está sendo redirecionado para o gmail. Acredito que não tenha uma solução já que está atingindo o limite de envios por hora/dia do gmail. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Janeiro 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Você já passou por isso e retirou está opção do cpanel ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Janeiro 5, 2016 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Será que existe a possibilidade de permitir encaminhamento somente para o domínio principal do cpanel ? Bloquear encaminhamento para yahoo,gmail etc... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lyra Postado Janeiro 5, 2016 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 3 horas atrás, opencag disse: Você já passou por isso e retirou está opção do cpanel ? 2 horas atrás, opencag disse: Será que existe a possibilidade de permitir encaminhamento somente para o domínio principal do cpanel ? Bloquear encaminhamento para yahoo,gmail etc... Eu não trabalho com hospedagem compartilhada. Quando ocorre uma situação dessa, o cliente já está ciente que o ambiente é de responsabilidade dele. Eu explico o que está acontecendo e informo qual a solução. O cliente fica como árbitro e decide como solucionar. Em seu caso, como parece trabalhar com hospedagem compartilhada, sugiro que altere o IP de envios do domínio deste cliente para que somente ele fique sem enviar para os servidores do Google. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.