RevendaHost Postado Dezembro 26, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2015 Boa noite Estou contratando um dedicado e este vem com 2 discos de 1TB. Quero saber se é possível utilizar um dos discos para backup, tipo em um dos discos instalar o S.O, Cpanel e todo o resto, e usar esse disco para hospedar as contas de hospedagem e revenda, e o outro HD deixar apenas para backup das contas cpanel e contas de revenda. Ou existiria uma forma melhor e mais segura de colocar em prática isso que pretendo fazer? Isso sendo possível, também é possível configurar o Cpanel para backup automático e colocar setar o 2º HD como destino? Aproveitando o tópico, 10TB de tráfego mensal é suficiente para trabalhar com Hospedagem e Revenda? E futuramente streaming de áudio? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
registroinfoweb Postado Dezembro 26, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2015 @RevendaHost Sim é possível fazer uma configuração para backups no segundo HD. Recomendo um backup externo, mais seguro. E 10 TB é o suficiente para começar com Hospedagem, Revenda e futuramente Streaming de áudio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Dezembro 26, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 26, 2015 6 minutos atrás, registroinfoweb disse: @RevendaHost Sim é possível fazer uma configuração para backups no segundo HD. Recomendo um backup externo, mais seguro. E 10 TB é o suficiente para começar com Hospedagem, Revenda e futuramente Streaming de áudio. Obrigado pela colaboração. No momento eu não tenho como contratar outro servidor para fazer backup. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
registroinfoweb Postado Dezembro 26, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2015 @RevendaHost Se não for incomodar, e não quebrar as regras do Fórum me envie uma MP que posso te passar uma indicação para planos de backup. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Dezembro 27, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2015 3 horas atrás, registroinfoweb disse: @RevendaHost Se não for incomodar, e não quebrar as regras do Fórum me envie uma MP que posso te passar uma indicação para planos de backup. O objetivo do fórum é compartilhar soluções... se for auto indicação é contra as regras! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Dezembro 27, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2015 Caro @RevendaHost 10TB e suficiente para Hospedagem e Revenda. Agora uma dica, não misture os servidores de Streaming com Hospedagem. Servidor compartilhado já e um enorme desafio manter tudo 100%. Misturar com Streaming vai só prejudicar seu negocio. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Dezembro 27, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2015 Olá, bom dia! O colega pode agregar o RAID em seus disco, seria mais seguro caso ocorra falhas na unidade primaria. Só é uma suposição. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
registroinfoweb Postado Dezembro 27, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2015 @edvan Obrigado e não seria indicação minha e sim de um amigo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Dezembro 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 27, 2015 16 horas atrás, Felipe Augusto disse: @RevendaHost contrate um VPS na serverhub para backup. Eles têm planos com um bom espaço em disco e bons valores. Felipe, seria esse o link: http://www.serverhub.com/vps/ssd-vps Qual a diferença entre Pure SSD e SSD Cached? Cara a grana tá curta, apesar dos preços do VPS deles ser bem em conta... será que o VPS com 128mb de memória serviria para fazer backup remoto? 10 horas atrás, DELTA SERVERS disse: Olá, bom dia! O colega pode agregar o RAID em seus disco, seria mais seguro caso ocorra falhas na unidade primaria. Só é uma suposição. Mas nesse caso um disco é cópia fiel do outro correto? Então por exemplo se arquivos forem deletados no disco principal, também seria no disco secundário e dessa forma eu não teria um backup garantido, já que se por acidente, propositalmente ou descuido algo acontecer com uma conta, os discos vão ser sincronizados e eu não teria como restaurar nada. No caso do Raid eu só teria a garantia de que se um disco falhar fisicamente ou logicamente o outro disco "assume". Me corrijam se eu estiver falando besteira. 11 horas atrás, redenflu disse: Caro @RevendaHost 10TB e suficiente para Hospedagem e Revenda. Agora uma dica, não misture os servidores de Streaming com Hospedagem. Servidor compartilhado já e um enorme desafio manter tudo 100%. Misturar com Streaming vai só prejudicar seu negocio. Obrigado pela dica. Mas no caso você se refere a que tipo de problemas/situações? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Dezembro 27, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2015 No meu caso seria um meio de segurança em questões de falhas da unidade de disco. Em caso de backups, te recomendo aderir um novo servidor não no mesmo centro de dados e sim em outro. 0 Citar DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.