Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Dedicado Caseiro


Posts Recomendados

Olá colegas.

Poderiam me ajudar com uma dúvida ?

Sou novato no assunto, mas me esforço para aprender e ajudar no que sei.

Tenho a intensão de montar uns servidores dedicados para jogos "arma3" / "cs" dentre outros.

Atualmente minhas maquinas tem:

8Gb Ram

500HD

Processador 3,06 quad core de 4 nucleos

e internet de 100mg de down e 60mb de up

Daria para começar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente o link teria que ser empresarial, ter um IP fixo, senão você pode acarretar vários problemas ai no meio.

Depois, se esta sua máquina é para ficar ligada 24 horas por dia 365 dias por ano, recomendo que tenha um gerador ou no-breaks (caso for para soluções empresariais, se não for para jogar entre amigos).

Se for para uma empresa sua, lhe desejo boa sorte às contas de luz, rs.

Em relação às configurações do servidor, acho que consegue hospedar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Matheus Oliveira disse:

Bom, primeiramente o link teria que ser empresarial, ter um IP fixo, senão você pode acarretar vários problemas ai no meio.

Depois, se esta sua máquina é para ficar ligada 24 horas por dia 365 dias por ano, recomendo que tenha um gerador ou no-breaks (caso for para soluções empresariais, se não for para jogar entre amigos).

Se for para uma empresa sua, lhe desejo boa sorte às contas de luz, rs.

Em relação às configurações do servidor, acho que consegue hospedar sim.

Obrigado pela resposta direta.

Disso que eu precisava saber.

De fato o link será empresarial para termos um IP fixo no qual será necessário.

Ja providenciei os no-breaks e já pensando futuramente num gerador que ao menos aguente 6 maquinas.

E acho que a conta de luz não ficará mais que 600,00, embora só testando para saber.

Mas desde já agradeço por me ajudarem com esta duvida, dificil um forum com pessoas dispostas a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, fslemos2006 disse:

Obrigado pela resposta direta.

Disso que eu precisava saber.

De fato o link será empresarial para termos um IP fixo no qual será necessário.

Ja providenciei os no-breaks e já pensando futuramente num gerador que ao menos aguente 6 maquinas.

E acho que a conta de luz não ficará mais que 600,00, embora só testando para saber.

Mas desde já agradeço por me ajudarem com esta duvida, dificil um forum com pessoas dispostas a ajudar.

Que isso, qualquer dúvida pode me chamar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RobertSP disse:

Daqui alguns meses você voltará e agradecerá aos comentários dos demais amigos sobre a inviabilidade dessa sua ideia! Isso foi uma ajuda, certamente você não tem experiência com esse segmento, é o pior em relação a DDoS e outros fatores!

Disso eu tenho 99% de certeza, praticamente todo mundo que está no início do ramo de hosting quer ter o seu próprio home datacenter, mas depois de algumas pesquisas é possível descobrir que é muito mais viável alugar de uma empresa do que ter o próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?