Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Dedicado Caseiro


Posts Recomendados

Olá colegas.

Poderiam me ajudar com uma dúvida ?

Sou novato no assunto, mas me esforço para aprender e ajudar no que sei.

Tenho a intensão de montar uns servidores dedicados para jogos "arma3" / "cs" dentre outros.

Atualmente minhas maquinas tem:

8Gb Ram

500HD

Processador 3,06 quad core de 4 nucleos

e internet de 100mg de down e 60mb de up

Daria para começar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente o link teria que ser empresarial, ter um IP fixo, senão você pode acarretar vários problemas ai no meio.

Depois, se esta sua máquina é para ficar ligada 24 horas por dia 365 dias por ano, recomendo que tenha um gerador ou no-breaks (caso for para soluções empresariais, se não for para jogar entre amigos).

Se for para uma empresa sua, lhe desejo boa sorte às contas de luz, rs.

Em relação às configurações do servidor, acho que consegue hospedar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Matheus Oliveira disse:

Bom, primeiramente o link teria que ser empresarial, ter um IP fixo, senão você pode acarretar vários problemas ai no meio.

Depois, se esta sua máquina é para ficar ligada 24 horas por dia 365 dias por ano, recomendo que tenha um gerador ou no-breaks (caso for para soluções empresariais, se não for para jogar entre amigos).

Se for para uma empresa sua, lhe desejo boa sorte às contas de luz, rs.

Em relação às configurações do servidor, acho que consegue hospedar sim.

Obrigado pela resposta direta.

Disso que eu precisava saber.

De fato o link será empresarial para termos um IP fixo no qual será necessário.

Ja providenciei os no-breaks e já pensando futuramente num gerador que ao menos aguente 6 maquinas.

E acho que a conta de luz não ficará mais que 600,00, embora só testando para saber.

Mas desde já agradeço por me ajudarem com esta duvida, dificil um forum com pessoas dispostas a ajudar.