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Arthur Barreto

Como me protejo de contestações?

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 Bom, atualmente estou respondendo a uma contestação no PagSeguro após quase 20 dias do produto ter expirado, o produto foi devidamente entregue porém eu não sei um modo mais fácil de provar que foi entregue, estive pensando em fazer uma espécie de contrato onde o cliente iria imprimir, assinar e me enviar por e-mail, assim facilitaria pra o meu lado mas dificultaria pra o lado do cliente, então, qual método uso para me "proteger" de coisas do tipo após o produto ter sido entregue?

Não sei se o tópico está na área correta, se estiver na área incorreta favor mover.

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 Bom, atualmente estou respondendo a uma contestação no PagSeguro após quase 20 dias do produto ter expirado, o produto foi devidamente entregue porém eu não sei um modo mais fácil de provar que foi entregue, estive pensando em fazer uma espécie de contrato onde o cliente iria imprimir, assinar e me enviar por e-mail, assim facilitaria pra o meu lado mas dificultaria pra o lado do cliente, então, qual método uso para me "proteger" de coisas do tipo após o produto ter sido entregue?

Não sei se o tópico está na área correta, se estiver na área incorreta favor mover.

Aumentou os dias que o cliente pode contestar? Até onde sei, e faz tempo que eu li, era em até 15 dias, depois disso não podia mais abrir disputa.

Mas basta você enviar as cópias (print, etc...) dos e-mails que você enviou ao seu cliente, provando a entrega do produto.


 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites, Revendas, Streaming, VPS SSD e Gerenciamento avançado!

 Revenda de hospedagem SSD - 50% de desconto LiteSpeed, Proteção DDoS, Anti-SPAM - 100% Uptime ( cód: PDH )

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Aumentou os dias que o cliente pode contestar? Até onde sei, e faz tempo que eu li, era em até 15 dias, depois disso não podia mais abrir disputa.

Mas basta você enviar as cópias (print, etc...) dos e-mails que você enviou ao seu cliente, provando a entrega do produto.

Provavelmente foi chargeback de cartão de crédito, dai não tem limite de dias.

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Exato, ele entrou em contato (provavelmente) com a operadora do cartão para fazer o estorno e provavelmente disse que não havia conhecimento da compra, conversei com ele e ele decidiu cancelar, mas não há como cancelar pelo PagSeguro já que é através do cartão, pedi pra ele pagar o valor novamente, ele tentou duas vezes e a compra deu como "Cancelada", eu tenho o "apoio" dele, o que eu devo solicitar para ele para que eu envie na resposta da contestação? Além dos e-mails que eu já providenciei, é claro.

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Exato, ele entrou em contato (provavelmente) com a operadora do cartão para fazer o estorno e provavelmente disse que não havia conhecimento da compra, conversei com ele e ele decidiu cancelar, mas não há como cancelar pelo PagSeguro já que é através do cartão, pedi pra ele pagar o valor novamente, ele tentou duas vezes e a compra deu como "Cancelada", eu tenho o "apoio" dele, o que eu devo solicitar para ele para que eu envie na resposta da contestação? Além dos e-mails que eu já providenciei, é claro.

Encerra a reclamação/disputa e pede para ele pagar com outra forma de pagamento.

 


Blog sobre WHMCS: http://whmcs.blog.br/
Serviços WHMCS: http://servicos.edvan.com.br/
Módulos WHMCS: http://modulos.edvan.com.br/

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Encerra a reclamação/disputa e pede para ele pagar com outra forma de pagamento.

 

Como disse, eu tenho o "apoio" dele, se ele fez isto é por que ele quer o dinheiro de volta, então eu não sei se ele vai agir de má fé e me roubar... Se eu tiver uma assinatura do titular do cartão eu posso enviar para o PagSeguro além de enviar também indentidade? Preciso de um modo que eu não saia no prejuízo, entende? Deixei de confiar nele a partir do momento que pediu o estorno quase 1 mês depois do produto ter sido entregue e expirado...

Edited by Arthur Barreto

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Como disse, eu tenho o "apoio" dele, se ele fez isto é por que ele quer o dinheiro de volta, então eu não sei se ele vai agir de má fé e me roubar... Se eu tiver uma assinatura do titular do cartão eu posso enviar para o PagSeguro além de enviar também indentidade? Preciso de um modo que eu não saia no prejuízo, entende? Deixei de confiar nele a partir do momento que pediu o estorno quase 1 mês depois do proiduto ter sido entregue e expirado...

Acredito que você não terá sucesso nessa reversão.


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Serviços WHMCS: http://servicos.edvan.com.br/
Módulos WHMCS: http://modulos.edvan.com.br/

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Como disse, eu tenho o "apoio" dele, se ele fez isto é por que ele quer o dinheiro de volta, então eu não sei se ele vai agir de má fé e me roubar... Se eu tiver uma assinatura do titular do cartão eu posso enviar para o PagSeguro além de enviar também indentidade? Preciso de um modo que eu não saia no prejuízo, entende? Deixei de confiar nele a partir do momento que pediu o estorno quase 1 mês depois do produto ter sido entregue e expirado...

Desiste desse cliente, só vai te trazer prejuízo agindo de má fé.


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@Rodrigo V. Amigo, se o cliente já fez isso uma vez, vai fazer de novo... E não duvide que pode até ser cartão roubado ou conta de outra pessoa no PagSeguro que o cliente usou, existem pessoas de má fé ainda mais na internet. Pra que perder tempo e paciência com esse tipo de cliente? vai fazer uma "sacanagem" assim com os gringos pra tu ver o que acontece. Tem que ser "Pulso firme" cliente abriu contestação, bloqueia a conta até ele resolver, se não resolver encerra, já que o problema foi ele quem criou.


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