Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado SSL Compartilhado


Posts Recomendados

Oiii gente tudo bem ??? Gente me tira uma duvida, toda vez que logo no Cpanel aparece aquele erro de certificado, afinal não tem, resolvi comprar um de 7 dolares para resolver essa pendencia, mas todas as contas que estão no Whm ao acesso o Cpanel vão responder com esse certificado ???

Ou tem alguma outra forma de resolver isso ??? Podem me ajudar ??? Por favorzinho obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Sim, todas as contas poderão acessar pelo certificado SSL, basta você definir o certificado para o nome server.

Por exemplo:

servidor1.dominios.com.br

Gerar uma Solicitação de assinatura e certificado SSL:

2zX0Hqc.png

 

FyVwHij.png

 

QN05m1l.png

 

Quando gerar o código CSR e ativar o certificado SSL:

Basta ir em Instalar um certificado SSL em um domínio.

qLouRmP.png

Em seguida: 

Início »Configuração de serviço »Gerenciar certificados SSL de serviço.

sfRKte8.png

 

Pronto, seu servidor agora vai trabalhar com o certificado SSL verdinho e sem aquela mensagem vermelhar super chata.

Espero ter te ajudado.

Grande abraço.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oiii gente tudo bem ??? Gente me tira uma duvida, toda vez que logo no Cpanel aparece aquele erro de certificado, afinal não tem, resolvi comprar um de 7 dolares para resolver essa pendencia, mas todas as contas que estão no Whm ao acesso o Cpanel vão responder com esse certificado ???

Ou tem alguma outra forma de resolver isso ??? Podem me ajudar ??? Por favorzinho obrigada

Desabilitar o Require SSL no menu Tweak Settings resolve também. Mas o amigo fez um tutorial bacana que recomendo seguir

Editado por Pedro Sodre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DELTA SERVERS

Moço tu é um lindo, tu ajudou demaissssssss, muito mais muito obrigada foi muito hiper, super, extra mega produtivo

@DELTA SERVERS desculpa, mas só mais uma duvidazinha, posso ??? Nesse caso eu nem precisaria comprar um certificado pra isso ??? E pra fazer esse procedimento eu precisaria de um IP dedicado pra esse procedimento ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DELTA SERVERS

Moço tu é um lindo, tu ajudou demaissssssss, muito mais muito obrigada foi muito hiper, super, extra mega produtivo

@DELTA SERVERS desculpa, mas só mais uma duvidazinha, posso ??? Nesse caso eu nem precisaria comprar um certificado pra isso ??? E pra fazer esse procedimento eu precisaria de um IP dedicado pra esse procedimento ???

Olá, novamente!

Bem, para ficar verde o certificado e não informa a mensagem chata, sim você deve comprar o certificado SSL, está em torno de R$ 25,00 a R$ 40,00 reais por ano.

Se o servidor for seu, não é preciso ter o IP dedicado, basta usar o IP primário da máquina, pois todos os seus clientes poderão acessar pelo https://servidor1.domínio.com.br no formato verdinho e sem a mensagem chata em vermelho.

Observação importante:

Se você estive usando revenda ou hospedagem compartilhada, você não poderá ativar o certificado junto ao nome do servidor primário, e sim só o seu provedor de hospedagem. Ou você usa o seguimento caminho :2086 para acessar o WHM e o :2082 para o cPanel.

Você também pode está solicitando ao seu provedor para ativar o certificado SSL junto ao servidor para assim todos no servidor poderem usar o certificado SSL. NO entanto ou ele compra o certificado, ou você o fornece com o custo de seu próprio bolso.

 

Espero tela ajudado.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Sim, todas as contas poderão acessar pelo certificado SSL, basta você definir o certificado para o nome server.

Por exemplo:

servidor1.dominios.com.br

Gerar uma Solicitação de assinatura e certificado SSL:

2zX0Hqc.png

 

FyVwHij.png

 

QN05m1l.png

 

Quando gerar o código CSR e ativar o certificado SSL:

Basta ir em Instalar um certificado SSL em um domínio.

qLouRmP.png

Em seguida: 

Início »Configuração de serviço »Gerenciar certificados SSL de serviço.

sfRKte8.png

 

Pronto, seu servidor agora vai trabalhar com o certificado SSL verdinho e sem aquela mensagem vermelhar super chata.

Espero ter te ajudado.

Grande abraço.

@DELTA SERVERS moço desculpe eu encher o saco novamente, me perdoe, mas eu não consegui fazer funcionar, qdo eu digito server.dominio.com.br o https fica lindo, mas se eu tento fazer assim, cliente.dominio.com.br/webmail ai da erro de certificado e aquela péssima mensagem "Sua conexão não é particular" e bla bla bla.

Tem algo que estou me esquecendo ??? Brigada moço, se puder me ajudar ficarei imensamente grata 

Eu mexi em um lugar la no Tweak Settings ai esta redirecionando pro server.dominio.com.br tem como ficar cliente.dominio.com.br/webmail ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DELTA SERVERS moço desculpe eu encher o saco novamente, me perdoe, mas eu não consegui fazer funcionar, qdo eu digito server.dominio.com.br o https fica lindo, mas se eu tento fazer assim, cliente.dominio.com.br/webmail ai da erro de certificado e aquela péssima mensagem "Sua conexão não é particular" e bla bla bla.

Tem algo que estou me esquecendo ??? Brigada moço, se puder me ajudar ficarei imensamente grata 

Eu mexi em um lugar la no Tweak Settings ai esta redirecionando pro server.dominio.com.br tem como ficar cliente.dominio.com.br/webmail ??

Esse tipo de certificado sempre será assim ... cliente.com/cpanel redireciona para https://server.nomeservidor.com:2083   , e cliente.com/webmail redireciona para https://server.nomeservidor.com:2096 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?