Marcelo Maffezoli Postado Fevereiro 10, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 Galera, Tenho um cloud com o vmneto e o mesmo foi configurado usando o domínio mmwebhost.com.br e usando os seguintes endereços: cloud.mmwebhost.com.br ns1.mmwebhost.com.br ns2.mmwebhost.com.br Porém, devido a uma mudança de planos, preciso que o domínio principal seja o mmweb.com.br e os endereços ficassem: cloud.mmweb.com.br ns1.mmweb.com.br ns2.mmweb.com.br Só que como é a primeira vez que tenho um servidor próprio e ele não é gerenciado, e eu não tenho conhecimento sobre isso e estou me aventurando, gostaria da ajuda de vocês para eu saber como fazer isso sem prejudicar o acesso aos sites. Acho que não deve ser nada difícil e provavelmente tudo seja feito diretamente no WHM, mas gostaria de um passo-a-passo se possível. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Fevereiro 10, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 Primeiramente você vai alterar os hostnames e os dns'es principais na Basic Configuration e Change Hostname, para o novo domínio(não esqueça de adicionar as entradas A para ambos). Depois, você vai criar as entradas manualmente de ns1.mmwebhost.com.br, ns2.mmwebhost.com.br e cloud.mmwebhost.com.br, utilizando a função ADD DNS zone. Depois, é só felicidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 10, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 Também tem que pedir para eles alterarem no gerenciador do cloud, pois em VPS é necessário que a máquina que gerencia a infraestrutura isso também seja mudado, mas acredito que no Cloud seja a mesma coisa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Fevereiro 10, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2011 Se quiser ajuda, fala comigo no msn. (Caso não tenha resolvido) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Fevereiro 11, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2011 Edita os arquivos : /etc/hosts /etc/nameserverips Depois muda o hostname do servidor executando no shell mesmo: hostname cloud.mmweb.com.br Tudo isso pode ser tb feito via WHM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados