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Olá Amigos,

Estou com uma certa duvida sobre a OVH, a alguns anos atras eu tinha alguns servidores dedicados com eles, tive minha conta finaliza, devido a clientes que usaram alguns VPS para ataques e outras coisas, não recebei nem a primeira notificação de ataque, já tive foi tudo cancelado.

 

Estou com um amigo que também tem uma empresa de hosting e ele tem servidores com a OVH, ele já perdeu a conta de contas queixas de ataque a OVH já mandou pra ele, relatado que o IP x estava enviado ataques.

 

Alguem sabe informar qual é a tolerância da OVH pra isso ?


A lider em vps, MusT HosT / Site: https://www.musthost.com.br / VPS EUA & BR / Data center: Chicago(IL), Buffalo(NY) e Xaxim(SC).

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Opa tranquilo?

Gerencio há 1 ano uma conta em específico, que recebe ataques DDoS e em alguns casos, já despachou também.. No último contato que tive em um ticket com o Ricardo, o mesmo me informou sobre o famoso "3 strike", entretanto já li relatos como o seu de que esse sistema não funcionou ou não foi muito bem recebido pela própria OVH, isso porque de alguma forma o que ocorreu com as contas prejudicou não somente elas, mas a estrutura que as hospedava.

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Opa tranquilo?

Gerencio há 1 ano uma conta em específico, que recebe ataques DDoS e em alguns casos, já despachou também.. No último contato que tive em um ticket com o Ricardo, o mesmo me informou sobre o famoso "3 strike", entretanto já li relatos como o seu de que esse sistema não funcionou ou não foi muito bem recebido pela própria OVH, isso porque de alguma forma o que ocorreu com as contas prejudicou não somente elas, mas a estrutura que as hospedava.

Pois é, na epoca, o que foi me dito foi que o ataque que meus servidores estavam fazendo chegou a uma proteção "gigante" que deu problema em uma parte da estrutura deles.

 

PS: que falta de educação minha... tudo tranquilo Sim :)

Editado por MusT HosT

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Tenho um cliente específico na OVH que usa a VPS para um Jogo Online, ele não sabe nem como ataca só que recebo e-mail da OVH informando que o IP xxx.xxx.xxx.xxx está enviando pacotes, eu fiquei curioso e vasculhei a máquina dele e nada de script para DDoS, perguntei se alguém tinha senha o mesmo falou que não somente ele administrava o servidor, cheguei a falar que a próxima notificação de ataque eu iria cancelar, chegou outra notificação falei com ele e ele continuou informando que não estava atacando.. eu achei estranho esses relatos pois ele não iria fazer um ataque da VPS dele sendo que tudo que há dentro é licenciado, ele iria perder as licenças (caso eu cancelasse) ou então iria pagar taxa para mudar de Servidor VPS.. Fiz algumas alterações no ARIN e recebo e-mail de empresas que mandam log para mim informando que o IP continua atacando.

Resumindo.. Até hoje estou tentando descobrir isso. OVH não falou nada sobre o caso.

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Pode ser que devido uma configuração não concluída, ou mal realizada ter ocasionado esses falsos positivos, antigamente a própria OVH investigava e passava orientações de como resolver problemas do gênero, entretanto, de algum tempo para cá, apenas notificações de possíveis ataques são nos encaminhado. 

Mesmo com a restrição do IP ou movê-lo para outro servidor, o problema continuará lhe afetando de uma forma que apenas a solicitação de remoção do bloco seja efetivada, e assim à própria empresa possa está resolvendo a questão. 

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Agradeço sua indicação, porem não procuro por datacenter americanos, até porque tenho um colocation fora do país e um aqui no Brasil, estou querendo mesmo saber é sobre esse lance com a OVH, somente uma duvida minha :)


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