Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer sobre Zonas DNS nos paineis de controles?

Posts Recomendados

Assim, Entendemos que Domain Names Server são nomes dados aos IP, numero que apontam um maquina, virtual ou fisica.

Mas por nao entender o que fazer com eles num painel de webhosting, estou sem serviços de email!!

Sou cliente Digital Ocean com um droplet barato. VPS mais barato deles. single core, 512 ram, 20gb ssd.

sou usuario Linux a nivel basico/intermediario, tendo noções sobre as distros Maẽs, debian, redhat, opensuse, mecho a uns 10 anos. sempre brinquei de web desenvolvimento com um LAMPzinho no meu computador pessoal, adoro CMS's. sem usei hospedagens compartilhadas para brincar de ter um website no ar. Agora. tenho como minha melhor opção para sair da lama, conseguir uma renda online, e para isso começo com o projeto de ter um website no ar da melhor forma: em um VPS, com meu proprio IP. mas preciso que seja de forma segura e com SERVIÇOS DE EMAIL.

daí vem o problema, instalei na unha via terminal/ssh o LEMP + Worpress, tudo lindo. site no ar.. até que horas depois e ver meu  site, reparei que serviços de emails eu não tinha, nao poderia enviar nem receber email!! teria que ter ainda o Postfix, Dovecot, Dmarc, Dkim,... segurança.. Clamv, spammerassassing,  firewall SCF.. e etc... afff muita coisa pra instalar e mais ainda pra configurar, editando arquivos em muitoas linhas de codigo e pagina e paginas com tudo espalhado na internet pra ver como que faz.. tentei por 30 dias e nao tive sucesso.. to querendo usar debian ou Centos, outro filinho do redhat.. não SEI NADA de servidores. Então.. não sou capaz de instalar e configurar na unha um "site" CMS com os serviços basicos para ele ficar no AR, com email e segurança.

Então andei fazendo pesquisas e vi que existem os CP - Control Panels.. paineis de controles que ja vem com tudo isso intalados e pre-configurados!!: VestaCP, Ajenti, Kloxo, Santora, virtualmin(addon do webmin), CWP (centos web panel) um painel perfeito, pois ja vem tudo pra aplicarmos em 2 ou 3 cliques, tudo a base de combo box! pesadissimo, chupa memoria demais! mas achei ele ainda mais complieto que Cpanel! parece doidisse mas não. ele tem de tudo. e é muito facil. ativei SPF, DKIM tudo muito rapido... mas nao sei porque não consigo enviar nem receber email pelo meu servidor VPS! tentei via roundcube e via terminal

vejam todos os serviços de emails ativados! foi facil demais fazer isso com esse painel! (se bem que ainda não tentei com outros)meu-servicos-ok333.png?lgfp=3000

Então Veja as configurações de tabela, como entradas de chave de autenticação DKIM, SPF aplicadas ao meu Dominio.

dkim-manager-activate333.png?lgfp=3000

E nada disso funcionar porque Acredito ser um pequeno detalhe em Edit Zones, Não sei nada de DNS. nunca precisei mexer nisso! pois nas hospedagems eu adicionar um dominios com 2 cliques, e nada precisei fazer. Então no manual do Forums pelo mundo todo que andei fuçando, todo mundo diz que a primeira coisa a ser feira é Edit Zona DNS:

Está a padrão lá:

ns1.centos-webpanel.com --> 185.4.149.83
ns1.centos-webpanel.com --> 185.4.149.90

tem gente ensinando:

ns1.meudominio.com    meu ip!!

ns2.meudominio.com  meu ip denovo!!  /// agora como isso pode ser possivel se cada VPS so tem um IP! VEJAM:

cwp-edit-ns-dica-doida-IPs_igu.jpg?lgfp=

Na figura acima a mulher das arabias maluca ensinando colocar nosso IP (meu unico IP do VPS) nos campos NS1 e NS2

Pessoal!  vi pior ainda.. com localhost (127.0.0.1) nos dois campos, NS1 e NS2, mas pow, nao são IP diferentes que o forum oficial pede pra usarmos?

http://forum.centos-webpanel.com/dns/how-to-setup-dns-(bind)-on-server/ 

Ja vi gente ensinando coisas bem malucas sobre o CWP, ensinando a usar nosso dominio NS1.meudominio.com    e no NS1 IP: usar o IP de exemplo que ta no painel!

cwp-name-server-semlogica.png?lgfp=3000

pra eu instalar o Centos Web Panel no meu VPS eu tenho que ter/criar um servidor Droplet(servidor virtual) e instala o centos 6.7 32bits que é o que gosto de usar.

então add domain e e coloque meu dominio e ja aparece com uma tabela basica ja preconfigurada..  com 4 entradas:

@                                             45.59.87.96                         /// no campo name  @ e o IP do atual VPS que criei

ns1.digitalocean.com

ns2.digitalocean.com    

ns3.digitalocean.com VEJAM:

como_gravei_meu_record_na_DO.png?lgfp=30

Então to pensando, se ja tenho name server da digital ocean, a tabela, como ter duas tabelas, uma no painel CWP e outro no painel da digital ocean?

Eu faço configurações na tabela da do painel CWP e não muda nada na tabela do meu dominio na digitalocean?

Imagino que se eu não criar um NS1.meudominio.com  no CWP não poderei usar os recursos de tabela do painel como criação de chaves que se faz muito facil nele.

Me ajudem a decifrar esse negocio de names server.. NS1 e bla bla .. quero um site no ar pra começar a escrever meu artigos :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser mais simples: Você não é obrigado a utilizar o servidor DNS em seu vps, você pode utilizar o serviço DNS que a DigitalOcean oferece.
Basta criar a zona/domínio e apontar para o IP de seu servidor, por fim ir no local que você registrouo domínio e alterar os nameservers(ns1, ns2, ns3).

Link para o comentário

Amigo olá DO já tem DNS como você mesmo citou, coloca o domínio lá, aí só apontar as entradas para seu IP.

Tem vários desses tutoriais na própria DO.

Obrigado pela resposta lucas. Devo ser muito lerdo mesmo. porque nao entendo esses tutos, e la do D.O.Comunity. inclusive la abrí varios questions.

então é pra eu entrar com meu dominio em edit names server e:

ns1.mymaindomain.com    IP do meu droplet?

ns1.mymaindomain.com    REPETIR IP do meu droplet? // quando eu faço isso recebo emails mas nao envio, seŕa porq falta registrar

e esse names servers ns1.meusite.com ns2.meusite.com..? não tenho que registrar em algum lugar serviço? nunca tive nada de ns1 etc..

Se eu usar o NS1.digitalocean.com nesses campos, usarei repetido tambem o IP do meu droplet emcima e embaixo? e serei obrigado a usar a tabela de digitalocean?

pois quero usar o CWP que é muito mais facil configurar tabelas pra aplicar entradas SPF e Dkim etc..  tentei na tabela da Digitalocean e nao consegui.

quando eu add domain e gera um tabela basica do domain criado.. o fato de ter adicionar um domain na D.O não impede das minhas config do CWP entrarem em vigor? ja tentei criar droplet sem add domain mas nada funcionar se assim eu fizer. :(

Para ser mais simples: Você não é obrigado a utilizar o servidor DNS em seu vps, você pode utilizar o serviço DNS que a DigitalOcean oferece.
Basta criar a zona/domínio e apontar para o IP de seu servidor, por fim ir no local que você registrouo domínio e alterar os nameservers(ns1, ns2, ns3).

Obrigado Marcos! sim fiz isso.. na Hgator.. la apontei.. ns1.ditalocean.com... ns2.digitalocean.com ... meu site ficou no ar por apontar os servidores da D.O.. o grande problemas é que nao envio emails. so recebebo.. deixo a tabela basica do digital ocean como mostrei acima e o resto faço no CWP que é tudo em 2 clicks..

quero usar o painel CWP porque achei muito facil ativar tudo.. sendo que na unha editado arquivo pelo nano.. seguir vaarios tutos ta net e nao consegui.. pelo CWP parece que ja vem tudo pronto.. firewall(que logo desativo pra testes) suite de proteção pra correio.. que tambem desativo pra testes.. e SPF. DKIM,, ja vem tudo pronto cara!

mas email nao saem e ja me disseam que é um pequenissimo detalhes em minha config DNS.. e nada sei de DNS.. o BIND reinicia normal sem erros.. porq quando faço caca ele nao reinicia e aponta erros e deleto o droplet e faço tudo denovo. quando eu tava com meu site no ar so com LEMP + wordpress que eu instalar via ssh editando config com o nano.. era um sacrificio reinstalar tudo denovo quando eu errava nas tabelas.. mas o com o CWP é tudo muito automatico. so ninguem diz com clareza o que eu coloco nesses campos. "edit names server"

e se eu colocar ns1.gitalocean.com e ns2.digitalocean.com... tenho que excluir meu dns da digital ocean e deixar so o droplet sem domain/tabela pra poder fazer tudo pelo CWP? ta dando algum conflito por eu add domain na DigitalOcean e tentar configurar as tabelas DNS via CWP.. nao posso usar CWP para configurar tabelas porq existe uma na digital ocean? se eu nao add domain na D.O. repito: nada funciona, nem recebo emails quanto mais enviar que é o meu problema.

cara de deletei meu droplet um trocentas vezes. nao sei o que faço para ter um serviço de email proprio. com meu servidor postfix. deve er um besteirinha nesse DNS que nao entendo nada. Ou solução mais clara por favor. ja tentei Iredmail.. nada funcionar pra envio de email. cara desenvolvo a muito anos com CMSs e LAMP em minha maquina local.. mexo com linux debia/fedora/opensuse, escrevo regras globais no samba do ZERO.. desde os primordios.. nao sou tão basico em T.I.. so nao sei sobre servidores, e gostara que alguem fosse mais especifico no que usar nesses campos. Edit names server. acho o painel CWP a coisa mais intuitiva/simples e rebusta q ja vi até hoje. é um control panel relativamente novo. por isso nao conquistou muita gente ainda... olhem o canal oficial no youtube. mas esse campo DNS ta sendo o unico pecado, porque minha burrice nao entende ele. nao sei o que fazer com ele. tudo que quero é meu wordpress no ar com serviços de email e a segurança basica do CSF ativado nele. nao quero revenda nem nada do tipo. so preciso de um blog com um IP unico e nada mais.

Editado por herculesnetwork
Link para o comentário

Meu sonho é enviar um email do meu VPS. se cair no SPAM eu ja comemori com cachaça da braba, e olha q nao bebo.. ja escreve em forums da india, alemanha, espanha, etc.. e dale translator,,, ninguem me diz claramente o que coloco nesses campos Edit name server.. e se eu criar ns1.meudominio.com  eu terei que registrar esse nameserver pois acabei de "inventar ele" preciso de um site operando que nem operava com minha hospedagem horrivel de comparilhada. mas q nao pode ser comparilhado o IP. preciso da DO. mas nao to conseguindo a muito dias to nessa.. fechando 20 dias so enviando emails de tests e reconfigurando. ate deu carpa nervosa.

Link para o comentário

Você pediu a liberação de email para a Digital Ocean? Por padrão ele bloqueiam.

Diogo Silva, Abençoado seja, Eu estava em um nivel de frustração muito elevadocara, com toda minha mentalidade de ser fundamental nosso pensamento positivo e força no que devemos fazer, estava sendo comprometida, pois vazia 20 dias que eu editava linhas e mais linhas de tudo quando é arquivo do meu servidor, escrevi muito para muitos forums, cheguei escreve até pra uma senhora  meio high tech do irã acho pela roupa coberta com panos e tals srsrs segui manuais e mais tutos, cara, nao me surpreendeu ser um besterinha de nada que tava faltando, so nunca imaginei esse absurdo de porta de envio trancada para freias apammers affff.. os caras trancam a porta smtp 25 por padrão! deve mesmo ser solicitada a liberação da porta mediante a justificava! eu disse: É serio digital Ocean!! você querem mesmo que eu diga porque eu quero que soltem a minha porta smtp?! será porque  devemos obrigatoriamente trabalhar enviar emails profissionais com nossas marcas de dominio no endereço. e jamais com gmail, hotmail, yahoo, etc,,, no meio do nosso endereço de contato?! será se é porque devemos ter nosso proprio email com a nossa marca no meio e que ninguem no mundo inteiro trabalhar com contas gratuitas pra ser levado a serio?! quem tem dominio e nao usa o email desse dominio?

Eu disse: pela amor de sei la o que.. no email automatico, com nosso login root pra acesso ao VPS, escrevam um frase embaixo, por padrao esse VPS nao envia emails, porta smtp blockeada, solicite o desbloqueio. nao custa nada.. sofri demais cara. puxava cabelos.

Valeu Diogo. Muita paz e Sucesso.

Link para o comentário

Cara só uma dica no próximo problema, resuma suas dúvidas, seja mais claro, eu mesmo lendo o primeiro post imaginei que era unicamente um tutorial e desisti ao ler tanto texto! Imagina você criando tópico assim lá fora, onde, em geral, os gringos são intolerantes e preguiçosos!

Link para o comentário

Valeu Robert. E..Você acha que não foi duro pra mim digitar tudo isso em muito mais em diversos forum, tirar sreens e editar?! Eu sempre imaginei que o povo tem preguiça, principalmente de ler, pois a caneta é mais pesada que a enxada, se não fosse não haveria conselhos para estudarem, quanto mais ler sobre problemas alheios, mesmo eu sendo bem especifico, e detalhista, ainda há quem diga pra eu fazer coisas super basicas como se meu site nem tivesse no ar, o que precisava era de algumas configuração onde não fosse em meu servidor super revisado, mesmo que em outro nivel onde nem eu tenho acesso, como foi nesse caso, o suporte desamarrou a porta 25 usada pelo proto smtp. coisa q eu nao poderia fazer. você acha que esse pedindo de ajuda não começou com meras 5 linhas? isso foi crescendo com o passar dos dias. Obrigado novamente Diogo.

Editado por herculesnetwork
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?