Antonio Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Olá pessoal, uma dúvida, como eu crio um simples servidor de DNS???? Eu tenho um dedicado com 64GB de memoria, está legal, mas a empresa é burocrática para liberar o segundo IP, já disse que era para DNS, etc... Eu tenho vários VPS, poderia usar um como servidor de DNS? Se sim como posso fazer um simples? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Olá pessoal, uma dúvida, como eu crio um simples servidor de DNS???? Eu tenho um dedicado com 64GB de memoria, está legal, mas a empresa é burocrática para liberar o segundo IP, já disse que era para DNS, etc... Eu tenho vários VPS, poderia usar um como servidor de DNS? Se sim como posso fazer um simples? Se não usar cPanel, o mais simples e automatizado é instalar PowerDNS e MySQL em ambos, e configurar replicação do MySQL. Configurou um novo domínio ou alterou um record em um domínio, está logo replicado no outro servidor. Se usar cPanel, ter um cPanel DNS-only é o que parece mais simples, mas deixo para quem usa comentar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Um servidor de DNS para seus domínios ou um servidor de DNS recursivo (que você configura no Linux no /etc/resolv.conf)? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Agosto 11, 2015 Compartilhar Postado Agosto 11, 2015 Use o PowerDNS. Instale-o em um de seus VPS.Em alguns dias eu publicarei um tutorial sobre PowerDNS e como usá-lo em servidores que tem somente um único IP. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Postado Agosto 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 12, 2015 Desculpe a demora em responder, eu uso cpanel. Poderiam explicar melhor como fazer???? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 13, 2015 Compartilhar Postado Agosto 13, 2015 Segue link: https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide+-+Install+cPanel+DNSONLY 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Postado Agosto 14, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Legal, uma versão mais simples, mas depois de instalado em um VPS, como integro ao dedicado com DNS?? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Agosto 14, 2015 Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 (editado) Legal, uma versão mais simples, mas depois de instalado em um VPS, como integro ao dedicado com DNS?? Cara se você tem noção básica de DNS é só seguir essa instrução https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide+-+Install+cPanel+DNSONLY é muito simples e prático configurar, afinal essa é a função da cPanel Editado Agosto 14, 2015 por RobertSP 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 14, 2015 Compartilhar Postado Agosto 14, 2015 Legal, uma versão mais simples, mas depois de instalado em um VPS, como integro ao dedicado com DNS?? Acessa o teu WHM (do servidor principal), vai em Clusters e clica em 'Remote Access Key' e copia a chave do root. Então, acessa o WHM do novo servidor de DNS (recém instalado), vai em DNS Cluster, ativa o DNS Clustering e salva. Após, retorna à página, seleciona 'backend: cpanel' e clica em configurar. Depois, é só colocar: IP principal em 'Host', usuário 'root' em username e a chave que você acabou de copiar em 'access hash'. Marca a opção 'setup trust relationship' e 'dns role' deixa como 'Synchronize changes'. Pronto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Postado Agosto 15, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 15, 2015 Rodrigo obrigado por compartilhar seu conhecimento. Fiz conforme me explicou. No novo servidor ao incluir salvou ok, mas com essa mensagem: The reverse trust relationship could not be established from the remote server to this server. You must login to the remote server and add this server to it's cluster manager manually if you want the other server to be able to access this one. Entendi que deveria fazer o mesmo procedimento no servidor de uso (o antigo), mas usando os dados e key remoto do novo servidor. Fiz e salvou sem problema e sem mensagem de erro. Agora como saber se está funcionando???????? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.