Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
carlos_augusto

Não consigo acesso ROOT por SSH

Recommended Posts

Boa noite, por segurança e por vários ataques de força bruta tive que bloquear o acesso root via ssh, só que agora não consigo mais acesso root ao meu servidor e não sei como reverter a situação, desbloqueando o acesso root, pois para mim mudar o arquivo preciso logar via root. 

Alguém da comunidade passou por isso ou tem uma dica de como recupero o acesso root ao servidor?

Estou usando o whm/cpanel para gerenciar o meu vps.

Se alguém me ajudar ficarei muito grato.

Guest

A empresa que fornece o servidor pra você não oferece um painel de gerenciamento com console?

Veja se a empresa que hospeda o servidor te fornece uma conexão secundária, ou um painel onde consegue mudar as configurações ou mandar comandos diretos ao servidor, de primeira instancia instale o Fail2Ban, a conf padrão dele ja vai te atender de momento, após isso libere o ssh, depois pesquise no google sobre o fail2ban e faça um ajuste fino no mesmo.

Os Melhores GAMES SERVERS Você Encontra na OLKHOST.NET

Qual painel de gerenciamento do vps você está usando? Tanto SolusVM como virtualizor possuem Console para acesso.

WebChamp - Hospedagem de Sites SSD, Revenda de Hospedagem SSD, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / VMware / KVM). Novos planos VPS no Brasil.

Dicas Linux - Seu portal com dicas e tutoriais Linux.

#carlos_augusto , contate a empresa que forneceu pra você, os mesmos fazem a liberação do ssh novamente. Se você tiver outro console acesse por lá como root.

Consultoria em TI - Soluções Hospedadas  - Licenças Plesk (Partner) - Assistência Técnica  - Site: tecsecret.com.br

Seguinte, você tava usando o SSH na porta 22? e bloqueou ela? se sim, só pedindo ao seu suporte pra logar no console e parar o firewall, se não, atualiza ai que tenho uma solução pra você.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." - Chico Xavier