Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite, por segurança e por vários ataques de força bruta tive que bloquear o acesso root via ssh, só que agora não consigo mais acesso root ao meu servidor e não sei como reverter a situação, desbloqueando o acesso root, pois para mim mudar o arquivo preciso logar via root. 

Alguém da comunidade passou por isso ou tem uma dica de como recupero o acesso root ao servidor?

Estou usando o whm/cpanel para gerenciar o meu vps.

Se alguém me ajudar ficarei muito grato.

Postado

A empresa que fornece o servidor pra você não oferece um painel de gerenciamento com console?

Postado

Veja se a empresa que hospeda o servidor te fornece uma conexão secundária, ou um painel onde consegue mudar as configurações ou mandar comandos diretos ao servidor, de primeira instancia instale o Fail2Ban, a conf padrão dele ja vai te atender de momento, após isso libere o ssh, depois pesquise no google sobre o fail2ban e faça um ajuste fino no mesmo.

Postado

Qual painel de gerenciamento do vps você está usando? Tanto SolusVM como virtualizor possuem Console para acesso.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado

#carlos_augusto , contate a empresa que forneceu pra você, os mesmos fazem a liberação do ssh novamente. Se você tiver outro console acesse por lá como root.

Postado

Seguinte, você tava usando o SSH na porta 22? e bloqueou ela? se sim, só pedindo ao seu suporte pra logar no console e parar o firewall, se não, atualiza ai que tenho uma solução pra você.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?