carlos_augusto Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Boa noite, por segurança e por vários ataques de força bruta tive que bloquear o acesso root via ssh, só que agora não consigo mais acesso root ao meu servidor e não sei como reverter a situação, desbloqueando o acesso root, pois para mim mudar o arquivo preciso logar via root. Alguém da comunidade passou por isso ou tem uma dica de como recupero o acesso root ao servidor? Estou usando o whm/cpanel para gerenciar o meu vps. Se alguém me ajudar ficarei muito grato. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 A empresa que fornece o servidor pra você não oferece um painel de gerenciamento com console? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
olokz Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Veja se a empresa que hospeda o servidor te fornece uma conexão secundária, ou um painel onde consegue mudar as configurações ou mandar comandos diretos ao servidor, de primeira instancia instale o Fail2Ban, a conf padrão dele ja vai te atender de momento, após isso libere o ssh, depois pesquise no google sobre o fail2ban e faça um ajuste fino no mesmo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasRibeiro Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Ta conseguindo usar o root no WHM? Se tiver, só ativar por lá. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Qual painel de gerenciamento do vps você está usando? Tanto SolusVM como virtualizor possuem Console para acesso. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TecSecret Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 #carlos_augusto , contate a empresa que forneceu pra você, os mesmos fazem a liberação do ssh novamente. Se você tiver outro console acesse por lá como root. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tasso Postado Agosto 5, 2015 Compartilhar Postado Agosto 5, 2015 Seguinte, você tava usando o SSH na porta 22? e bloqueou ela? se sim, só pedindo ao seu suporte pra logar no console e parar o firewall, se não, atualiza ai que tenho uma solução pra você. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.