Alexandre Duran Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Vcs sabem EXATAMENTE o que é CLOUD (aplicada a hospedagem de sites) ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Seria o fato dos arquivos estar em redundância na rede do datacenter? (pergunta newbie :D, pois estou chutando) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego C Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Ja testei os 2. Cloud = VPS COM MARKETING . Prefiro ainda ter um server dedicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Seria um cluster com uma camada de virtualização(que dela saem os clouds...). A definição acima, acaba em implicar na existencia de balanceadores de carga(loaders balancing) ligados a essa estrutura. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Ja testei os 2. Cloud = VPS COM MARKETING . Prefiro ainda ter um server dedicado. Tem empresas que ainda não sabem o que é cloud e estão fazendo uma confusão total. Já vi anuncios de Clouds aqui no fórum que nada mais são do que VPS's. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jarbas - Blaster Web Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Ja testei os 2. Cloud = VPS COM MARKETING . Prefiro ainda ter um server dedicado. Não amigo não é isso não. UM VPS comum não é cloud porque o mesmo não possui redundância, se o Hardware principal parar o VPS vai junto. Já o Cloud existem vários servidores em Cluster, caso um pare o outro assume o posto. É basicamente isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Eu sempre critiquei isso. Muita gente chama URUBU de MEU LOIRO. VPS não é CLOUD | CLOUD não é VPS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 hahahaha urubu de meu loiro foi boa. Mas é isso mesmo, eu vejo que muita gente nem sabe o que é cloud ou como funciona, mas meter a boca pra falar que não presta sabe. Será que o planeta inteiro está errado e esses poucos estão certos? O que me deixa mais p*** não é nem ver as pessoas que não sabem o que é, criticar. Conhecimento aprende depois e pronto. O pior são empresas comercilizarem VPS e botar nome de cloud no produto, isso sim é pura má fé, desonestidade com o cliente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 (editado) Com certeza, isso é um desrespeito com o Cliente. Lembrando que, o que o post aborda, é o fato de algumas empresas chamarem VPS de Cloud. Na verdade é bem parecido, e até aceitável a confusão, mas, contudo, todavia, porém, empresas se aproveitarem disso pra poder vender seus VPS, é inadmissível. A Quantive por exemplo. Nosso forte é VPS, porém também trabalhamos com Cloud. E posso garantir que a diferença dos 2, é que um tem redundância e o outro não. Em janeiro fomos surpreendidos por alguns problemas em nosso DC Americano. Mais o que isso tem a ver Rocha? Tivemos 5 meses ininterruptos com 100% de Uptime. Isso mesmo, 100%. O que quero deixar claro, é que é totalmente aceitável, confundir VPS de boa Qualidade com Cloud. Os nossos VPS podem QUASE ser chamados de Cloud. Só não podem, por que não tem REDUNDÂNCIA. O resto temos. Escalabilidade, Estabilidade, Performance. Quem é nosso cliente sabe disso. Mas aqui, não chamamos URUBU de Meu Loiro. VPS é VPS e Cloud é Cloud. Falei de mais kkkkkkkkkkkk (Como Sempre) Editado Fevereiro 8, 2011 por Rocha Neto Correção Ortográfica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jarbas - Blaster Web Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 kkkk... Rocha disse tudo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados