Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no HyperVM


Nicson

Posts Recomendados

Boa Noite,tenho um servidor dedicado,onde há espaço para várias vps,o hypervm foi configurado pelo datacenter na forma Xen.

As vps linux eu já consegui configurar sem problema algum,mas o windows estou tendo problemas,como é a primeira vez que trabalho com o hypervm ainda estou conhecendo.

 

Eu já enviei o sistema operacional windows server 2003 para o template do hypervm na extensão .img

 

Criei a vps,selecionei o sistema windows corretamente,aguardei um tempo. a VPS mostra como ligada.

mas quando tento pingar o ip da vps,ele da esgotado.

Como acesso essa vps,para configurar o ip corretamente?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Não tem nenhum console para ver o que está acontecendo? Acho que Windows 2003 não tem driver de rede nativo para VM, não sei como é nesse virtualizador, mas no VMware você tem que adicionar o disco de integração que vai instalar os drivers e possibilitar a rede funcionar.

Talvez no 2008 em diante já tenha driver nativo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio eu até usei o vmware da última vez que trabalhei com dedicados,realmente é um software muito bom pois mesmo sem experiência eu configurei sem problemas.

Mas por conta do alto valor na licença,preferi não usa-lo.

 

Lucas eu quando contratei o dedicado,contratei a licença do SolusVM porém como o datacenter me enviou em mensagem,disseram que no SolusVM não era possível a configuração do Windows.

Foi quando pesquisei sobre o HyperVM e percebi que ele na forma Xen,poderia ser configurado os 2 sistemas operacionais.

Vou dar uma olhada na habilitação do VNC para tentar configurar,e qualquer novidade volto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Habilite o VNC, provavelmente vai ter de configurar o ip manualmente.

O HyperVM meio que parou no tempo a algum tempo ja, sera que e uma boa utilizado-lo?

Lucas eu tentei usar o vnc mas não consegui acesso,enviei um ticket ao data center e eles me informaram o KVM a máquina está ativa com ip mas tento pingar o ip e não funciona,tentei pelo console do HyperVM e da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows e o 2003 ou 2003r2, se for r2 esquece, assim como windows 2008 e acima, simplesmente nao funciona no hypervm pois e muito velho. Na boa por que nao tira o hypervm e vai para outra solucao?

Tipo vmware ou citrix, ou ate mesmo o kvm ou xen na unha. Precisa realmente de um painel? Se caso sim de uma olhada no virtualizor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Windows é o server 2003.

 

Eu troquei para o Hypervm faz nem 1 semana,olhei os preços do Virtualizor e gostei se funcionar Windows e Linux é bom,porém já efetuei a transferência e configuração do servidor linux de meus clientes.

Trabalho com a Limestone e pra conseguir auxilio deles é outra luta,eles possuem um ótimo suporte mas tudo pra eles é $5,rsrs.

Acho que no HyperVM já está tudo caminhando,só essa questão de acessar o Windows mesmo que se eu solucionasse ficaria perfeito,e poderia pensar em trocar o painel apenas quando for preciso expandir meu servidor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?