Santiago Bruno Postado Julho 31, 2015 Postado Julho 31, 2015 (editado) Olá pessoas boa noite, estou com um dedicado com o sistema ESXi da Vmware. Bom como sou novo em virtualização e estou tendo algumas dúvidas sobre o mesmo, alguém com tempo e sem fins lucrativos pode tirar algumas dúvidas minha ? Editado Julho 31, 2015 por Santiago Bruno 0 Citar
LucasOliveira Postado Julho 31, 2015 Postado Julho 31, 2015 Poste as dúvidas que os entendidos poderão lhe ajudar. E assim todos ganhamos, pois futuras dúvidas de novos usuários podem ser sanadas no forum. 0 Citar
Santiago Bruno Postado Agosto 1, 2015 Autor Postado Agosto 1, 2015 Problema solucionando ! Créditos ao Bruno ;) 0 Citar
Otavio Postado Agosto 1, 2015 Postado Agosto 1, 2015 Problema solucionando ! Créditos ao Bruno ;) Poste a solução no forum outros membros poder vir a ter as mesmas duvidas que você. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Bruno Henrique Postado Agosto 1, 2015 Postado Agosto 1, 2015 Poste a solução no forum outros membros poder vir a ter as mesmas duvidas que você. Seguinte, o problema dele era que ele tinha 1TB de HD.As máquinas liberadas não davam pouco mais de 500GB.O que acontece, quando ele apaga as máquinas não apaga a partição que era criada para essas máquinas no HD.O que eu fiz foi verificar o diretório de cada uma dessas máquinas colocar em um bloco de notas, depois acessamos o dedicado, listamos todos os diretórios de máquinas virtuais que continham lá, e apagamos todas as outras que sobraram.Resultando na quantidade certa de HD.Resumindo mais ou menos foi isso aí. 0 Citar
LucasOliveira Postado Agosto 1, 2015 Postado Agosto 1, 2015 Não era para ser automático isso? 0 Citar
Bruno Henrique Postado Agosto 1, 2015 Postado Agosto 1, 2015 Não era para ser automático isso? Sim, era. Porem na hora de apagar tem que colocar lá: Remove from disk ou algo assim. Ele apaga somente dali do vSphere mas o disco ainda ficava lá no hd. 0 Citar
Fabio S Araujo Postado Agosto 1, 2015 Postado Agosto 1, 2015 Isto ocorre quando você vai excluir a maquina virtual, tem duas opções remover e apagar ou somente remover algo assim, então quando você só remove e não apaga ele deixa a imagem da maquina virtual ainda salva. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Bruno Henrique Postado Agosto 1, 2015 Postado Agosto 1, 2015 Isto ocorre quando você vai excluir a maquina virtual, tem duas opções remover e apagar ou somente remover algo assim, então quando você só remove e não apaga ele deixa a imagem da maquina virtual ainda salva. Sim, isso que eu expliquei acima.O autor do tópico em questão não realizava a remoção da máquina corretamente, porém já orientei o mesmo a como fazer corretamente.@Edvan caso queira pode fechar o tópico tendo em vista que o propósito do mesmo já foi resolvido. 0 Citar
Joel Emanoel Postado Agosto 1, 2015 Postado Agosto 1, 2015 Isso acontece no Virtualizor também, uso ele e não está apagando, já perdi uns 400GB de HD por causa disso e tenho medo de excluir alguma imagem de uma máquina ativa... :/ 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.