Santiago Bruno Postado Julho 31, 2015 Compartilhar Postado Julho 31, 2015 (editado) Olá pessoas boa noite, estou com um dedicado com o sistema ESXi da Vmware. Bom como sou novo em virtualização e estou tendo algumas dúvidas sobre o mesmo, alguém com tempo e sem fins lucrativos pode tirar algumas dúvidas minha ? Editado Julho 31, 2015 por Santiago Bruno 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 31, 2015 Compartilhar Postado Julho 31, 2015 Poste as dúvidas que os entendidos poderão lhe ajudar. E assim todos ganhamos, pois futuras dúvidas de novos usuários podem ser sanadas no forum. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Bruno Postado Agosto 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Problema solucionando ! Créditos ao Bruno ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Agosto 1, 2015 Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Problema solucionando ! Créditos ao Bruno ;) Poste a solução no forum outros membros poder vir a ter as mesmas duvidas que você. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Agosto 1, 2015 Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Poste a solução no forum outros membros poder vir a ter as mesmas duvidas que você. Seguinte, o problema dele era que ele tinha 1TB de HD.As máquinas liberadas não davam pouco mais de 500GB.O que acontece, quando ele apaga as máquinas não apaga a partição que era criada para essas máquinas no HD.O que eu fiz foi verificar o diretório de cada uma dessas máquinas colocar em um bloco de notas, depois acessamos o dedicado, listamos todos os diretórios de máquinas virtuais que continham lá, e apagamos todas as outras que sobraram.Resultando na quantidade certa de HD.Resumindo mais ou menos foi isso aí. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 1, 2015 Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Não era para ser automático isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Agosto 1, 2015 Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Não era para ser automático isso? Sim, era. Porem na hora de apagar tem que colocar lá: Remove from disk ou algo assim. Ele apaga somente dali do vSphere mas o disco ainda ficava lá no hd. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Agosto 1, 2015 Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Isto ocorre quando você vai excluir a maquina virtual, tem duas opções remover e apagar ou somente remover algo assim, então quando você só remove e não apaga ele deixa a imagem da maquina virtual ainda salva. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Agosto 1, 2015 Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Isto ocorre quando você vai excluir a maquina virtual, tem duas opções remover e apagar ou somente remover algo assim, então quando você só remove e não apaga ele deixa a imagem da maquina virtual ainda salva. Sim, isso que eu expliquei acima.O autor do tópico em questão não realizava a remoção da máquina corretamente, porém já orientei o mesmo a como fazer corretamente.@Edvan caso queira pode fechar o tópico tendo em vista que o propósito do mesmo já foi resolvido. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Agosto 1, 2015 Compartilhar Postado Agosto 1, 2015 Isso acontece no Virtualizor também, uso ele e não está apagando, já perdi uns 400GB de HD por causa disso e tenho medo de excluir alguma imagem de uma máquina ativa... :/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.