Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicado para virtualização


Posts Recomendados

Qual serviço na internet está propicio a isso, afinal a rede é toda ligada por cabos submarinos.

EUA e Canadá da no mesmo, o tráfego saindo daqui vai para la mesmo, o ping acaba nem influenciando, eu dou ping aqui em Miami e a OVH Canadá e a diferença é de 20ms para mais na Canadá, isso que eu sou do Sul, ou seja extremo, conforme for mais ao norte tende a melhorar,

Mas você vai se incomodar sim com algumas fatores, principalmente quem usa OI que geralmente as rotas são uma porcaria, volte e meia vai ter alguém reclamando sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Deu para entender bem.

Quando você fala "
Mas você vai se incomodar sim com algumas fatores, principalmente quem usa OI que geralmente as rotas são uma porcaria, volte e meia vai ter alguém reclamando sim.", seria apenas para dedicados do Canadá ou EUA? Ou dará no mesmo como na explicação anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para qualquer lugar, inclusive se tiver dedicado no Brasil, principalmente mais ao interior que as redes são muito sucateadas, já não possui boa velocidade, e ainda a OI consegue aumentar os saltos das rotas absurdos, terá reclamações sim.

Mas isso é em qualquer lugar e qualquer ramo. No começo sofri muito com streaming por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

SYS -> Tem preços atraentes, ainda mais quando se pode ver servidor com trocentos gigas de ram e HD por 50 dólares... OK, questão de preço e tudo mais, é com eles. Pra responder um chamado de suporte passaram 48hs (no meu caso). Mente do 'empreendedor' brasileiro -> E5 com 96GB RAM / 2x2TB HD ($84), vamos oferecer um serviço decente? não, mete openvz com solusvm e vamos vender 300 vps dentro desse servidor que dá.

ServerComplete -> Suporte responde de vez em quando em alguns segundos, mas geralmente passam umas 3 a 4hs pra retornar, o amigo Lucas fala em perder IP, também sofri lá com isso, foram 2 dias quebrando a cabeça com o suporte.. passaram 2 dias pra me dizer que por $15 eu poderia pegar meus IPs e fazer uma VLAN, feito e resolvido. O hardware é decente mas é sempre bom ter backup porque low-cost é low-cost, o máximo que vão te dizer se queimar um HD é 'sorry'.

Dacentec -> Até agora ta indo bem, suporte não demora e o hardware é semelhante ao da servercomplete, sem reclamações já que a rede já vem pronta pra virtualizar.


Não sei pra o pessoal do Sul mas aqui mudando a localização já é uma diferença enorme, meus servidores na dimenoc tem um ping de 90ms, na servercomplete 101ms, dacentec mesma coisa 100/105ms... passa pra SYS já fica 180ms. Como seu negócio é jogo e já joguei muito, se for mexer com MMORPG é tranquilo mas sabemos que no fps cada ms é uma bala que vai (ou deixa de ir) no lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ah sim, agora ficou mais claro. Muito obrigado novamente, cara.

 

 

Muito bom mesmo o seu comentário, vai me ajudar bastante. Estou pensando em pegar uma máquina que seja low cost mesmo, para apenas começar a aprender a fazer essas coisas na prática, porque vejo que não é apenas "pegar uma máquina e virtualizar", vejo que é muito mais complicado que isso. Sobre o ping pra MMORGP chega a ser tranquilo mesmo. Desculpa tá te incomodando tanto, mas se possível, me responde essas três dúvidas:

Normalmente os servidores aqui do Brasil de jogos fps, eles têm em média quanto de ping? Ou eles só pegam dedicado/vps em empresas brasileiras por o ping ser baixíssimo?
 

Em relação a backup, até quando se trata de uma empresa de primeira linha, é preciso ter uma máquina exclusiva para backups? Penso em pegar uma máquina que tenha baixo custo, mas que tenha um bom espaço para salvar os backups, mas não sei se meu pensamento é correto...

Nesse ramo, sendo direcionado a lineage2, vejo que tais empresas chegam a liberar "dedicados" de 2 gb RAM, 3, 4, 6, 8, daí por diante, porém eles têm os dedicados pequenos para hospedagem, como o de 2 gb, e até agora não consegui encontrar alguma empresa que tenha dedicados pequenos, falando em RAM. Teria como você me recomendar empresas se tratando de pegar dedicado para os meus futuros clientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois o ping no BR varia de localidade para localidade, Se o servidor for hospedado em SP, vai ter um bom ping para grande parte central e sul, e for muito ao norte vai aumentando o ping é normal.

O mesmo que para nos aqui do sul onde o servidores no EUA ficam em média de 130, em Recife por exemplo deve ficar na casa dos 90 ou 80, no Acre deve ficar menor ainda.

Quanto mais perto do local físico o ping tende a ser menor, salso raras exceções.

Sobre backup, geralmente é bom ter um servidor externo, quando me refiro externo é fora do DC que utiliza afim de poder resgatar os backups caso o dc inteiro venha a dar problema.

Hoje em dia até tem empresas que comercializam dedicados com baixa memória ram nos planos mais simples, a própria softlayer tem algumas opções, como a server4you tambem para mais baratos.

 

Só antes de contratar algo pesquise bem o tipo de hardware que precisa, e o sistema que vai ser virtualizador, e como vai virtualizar. Procure saber se a empresa suporta jogos e permite virtualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu, Lucas... Essa parte do ping já deu pra ter uma noção da causa do ping ser um pouco mais alto mesmo sendo dentro do mesmo país(por o pessoal que estejam em conexão sejam de diferentes regiões).

Gostei dessas duas empresas que possuem dedicados com baixa memória ram nos planos mais simples. Em relação a empresas que disponibilizam muita ram por um pequeno/médio/alto valor, encontrei muitas, e maioria citada por você e pelo pessoal, só está um pouco complicado encontrar empresas que disponibilizem planos mais simples de dedicados com pouca memória ram, como essas que você me mandou. E gostei dessas que me mandou, valeu!

Editado por JVBarbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico:

Sempre vejo este tipo de postagem, sobre o preço e capacidade dos servidores, aí eu me pergunto e pergunto à vocês também;

Ninguém pensa em contratar um link empresarial com ips dedicados de uma velox ou net da vida e colocar uma boa máquina à disposição?

Vi que o custo não seria muito alto e, para quem tem tempo e conhecimento na administração do servidor, não haveria a necessidade de contratar um suporte terceirizado.

O que vocês acham sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?