Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda agindo de forma estranha ou cheia de bugs


Hospedagem Brasil

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, como vão?

 

Estou tendo a maior dor de cabeça com minha revenda e não sei o que fazer. Olhem só...

 

Configurei e editei a zona dns e modelos de zona dns da minha revenda com os meus nameservers ns1 e ns2 até aqui tudo certo, propagou, o registro br aceita eles de boa.

Quando crio contas de hospedagem (cpanel) a zona de dns de cada uma dessas hospedagens estão com os meus nameservers corretamente. Agora quando eu crio contas de revenda, os nameservers atribuídos a essas revendas são os da empresa de onde eu contrato o serviços e não os da minha revenda. Então antes de entregar a conta ao cliente, eu preciso acessar o WHM dessas contas e editar as zonas dns informando os nameservers ns1 e ns2 da minha revenda onde está exibindo os nameservers do meu fornecedor. Então fica correto.

 

Só que se por acaso o cliente for editar os nameservers para usar os personalizados da empresa deles ou se por acaso eles simplemente deixarem em banco, volta a exibir o nameserver da empresa que me fornece o serviço.

E tem mais; Quando meus clientes de revenda criam suas subrevendas ou hospedagens, se eles não estiverem usando os seus nameservers próprios, então as zonas dns deveriam receber os meus nameservers, correto? só que isso não acontece, e essas hospedagens e subrevendas que meus clientes criam estão recebendo os nameservers do meu fornecedor.

Resumindo: não adinta eu configurar meus nameservers personalizados pois todas as revendas que crio recebem os do meu fornecedor. E não adianta meus meus clientes de revenda criarem os nameservers deles que as subrevendas que eles criam também recebem os nameservers do meu fornecedor.

 

Está parecendo que ficou tudo amarrado para sempre que qualquer conta, seja ela hospedagem ou revenda, que seja derivada da minha revenda(quero dizer logo abaixo da minha, meus clientes, os clientes dos meus clientes...), recebam o nameserver do meu fornecedor.

Antes de contratar os serviços dessa empresa, eu utiliza os de outra e lá isso não acontecia. Eu editava meus nameservers personalizados e ficava de boa; criva contas de hospedagem e revenda e todas recebiam na zona dns os meus nameservers, ou seja, ninguém sabia que sou revenda e bastava o cliente, se desejasse, usar os namesevers personalizados dele e mesmo que ele deixasse campos ns1 e ns2 em branco, voltava a exibir os meus nameserver e nunca meus clientes e nem os clientes deles, sabiam que eu sou revenda.

Outra coisa que acontece também, é que eu configuro as regras ACL para habilitar e desabilitar permissões das revendas que eu vendo, todas as opções de acesso que libero ou bloqueio são aceitas, só que o cliente consegue ir no WHM dele e habilitar tudo o que desabilitei de acesso para ele, ou seja, não adianta eu remover ou habilitar opções no WHM do cliente que ele mesmo pode reverter o que eu faço.

O plugin utilizado é o WHMReseller que por sinal está todo bugado e pelo visto não só ele como o WHM em sí. Mas independente desses bugs, o que acham sobre essas situações que eu descrevi. O que devo fazer?

 

Sem falar que tem outros detalhes mas menos importantes então ne vem ao caso citar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solicitou suporte para a empresa? se sim e nada foi feito, já pensou em mudar de fornecedor?

Já mas parece que fica enrolando. Então, estou começando a pensar nessa possibilidade(mudar de fornecedor), porém o que me incomoda é que nesta atual empresa o uptime está sendo de 99,99%, então estou achando isso legal pois os sites estão sempre online e a velocidade de carregamento é muito boa. E essa foi a razão pela qual eu sai da outra empresa, pois lá o uptime durante todo o tempo que fiquei era em torno de 10% os serviço ficava mais off do que online.

 

Agora nessa o uptime só não digo que foi de 100% pois aconteceram algumas quedas, só que é a mais demorada foi de 5 min e creio que foram somente 3 quedas em 2 meses.

 

Mas você concorda comigo que esses problemas que eu relatei realmente não deveriam estar acontecendo? pois se eu sou revenda então não deve haver "vínculo" do meu fornecedor com meus clientes e nada que não seja apenas os dados da minha revenda. Pois dessa forma os meus clientes ao verem um outro nameserver que não é o meu, eles certamente vão acessar o site do meu fornecedor e eu ainda corro o risco de perder clientes ou por eles acharem estranho/desorganizado ou simplesmente pelo fato de que nada impede que eles passem a ser clientes do meu fornecedor. Nem preciso dizer o que isso parece né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mas parece que fica enrolando. Então, estou começando a pensar nessa possibilidade(mudar de fornecedor), porém o que me incomoda é que nesta atual empresa o uptime está sendo de 99,99%, então estou achando isso legal pois os sites estão sempre online e a velocidade de carregamento é muito boa. E essa foi a razão pela qual eu sai da outra empresa, pois lá o uptime durante todo o tempo que fiquei era em torno de 10% os serviço ficava mais off do que online.

 

Agora nessa o uptime só não digo que foi de 100% pois aconteceram algumas quedas, só que é a mais demorada foi de 5 min e creio que foram somente 3 quedas em 2 meses.

 

Mas você concorda comigo que esses problemas que eu relatei realmente não deveriam estar acontecendo? pois se eu sou revenda então não deve haver "vínculo" do meu fornecedor com meus clientes e nada que não seja apenas os dados da minha revenda. Pois dessa forma os meus clientes ao verem um outro nameserver que não é o meu, eles certamente vão acessar o site do meu fornecedor e eu ainda corro o risco de perder clientes ou por eles acharem estranho/desorganizado ou simplesmente pelo fato de que nada impede que eles passem a ser clientes do meu fornecedor. Nem preciso dizer o que isso parece né!

 

Se o cara fica te enrolando para arrumar o problema, pula fora que é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plugin mal configurado... já pensou em pegar um VPS?

Sim. Eu penso em daqui um tempo passar para um cloud, mas como estou a poucos meses e ainda tenho poucos clientes, não compensaria. Então por enquanto vou manter em um revenda.

 

Agora não vejo razão para esse problema me fazer mudar de serviço, pois o negócio é mal funcionamento da revenda que está configurando as zonas dns de meus clientes com os nameservers do meus fornecedor e não com os meus.

 

Sabe as propagandas de revendas que a gente encontra na net que dizem "você como revenda terá o seus dns próprios e seus clientes não saberão que você é revenda.. " ? então, comigo na prática não esta sendo nada disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com o whmreseller, num passado distante tive esses problemas tmabem é efeito de ma configuracao + bugs do whmreseller

 

Acho mais prudente partir para um VPS já que necessitas de revendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos agradeço pela atenção que todos estão me dando neste tópico.

 

Mas assim só para ficar mais claro; essa parada de o nameserver do meu fornecedor ficar aparecendo para meus clientes e clientes dos meus clientes é errado mesmo né?

 

E quanto a VPS/Cloud qual seria uma configuração ideal para iniciante, que suporte vendas de hospedagens e revendas? Eu me preocupo muito com o espaço em disco, principalmente pelo fato de pacotes com espaço ilimitado, ai não sei como que fica já que, geralmente, os servidores vps/cloud que vejo a venda tem espaço fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?