suzanaweb Postado Junho 24, 2015 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Oi. Tenho um hd de 500 GB. Para instalar o cpanel no centos 7 a partição tá certa assim? / 40 GB LVM /boot 250 MB ext4 /usr 16 GB LVM /var 16 GB LVM /tmp 2 GB LVM /home restante do espaço LVM swap 4GB LVM Obrigada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Junho 24, 2015 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Se não me engano o cPanel ainda não tinha suporte ao CentOS 7 na última vez que eu vi isso (tem mais ou menos uns 2 meses), verifique no site do cPanel os requisitos para instalação do mesmo. Editando: agora já suporta sim, veja o link https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide+-+Software+Requirements 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 24, 2015 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Oi. Tenho um hd de 500 GB. Para instalar o cpanel no centos 7 a partição tá certa assim? / 40 GB LVM /boot 250 MB ext4 /usr 16 GB LVM /var 16 GB LVM /tmp 2 GB LVM /home restante do espaço LVM swap 4GB LVM Obrigada. Você ira instalar o cpanel diretamente no dedicado? Se sim, não a necessidade e usar partição LVM. Somente é necessario caso você ira ofercer vps XEN ou KVM para clientes. 1 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Junho 24, 2015 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 Você ira instalar o cpanel diretamente no dedicado? Se sim, não a necessidade e usar partição LVM. Somente é necessario caso você ira ofercer vps XEN ou KVM para clientes. Necessário realmente não é, mas é uma boa. O LVM é como uma camada entre o sistema operacional e os HDs, isso significa que se ela colocar outro HD no futuro poderia aumentar o /home sem ter problema ou precisar montar o HD no /home2 e criar tudo lá. Sobre o tópico: eu colocaria um pouco mais de espaço na /. 40G pode ser pouco. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
itsnyc Postado Junho 24, 2015 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 O cento 11.50 já tem suporte para o centos 7 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Junho 24, 2015 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 O particionamento parece bom. Diferente do Pedro Sodre, acho que 40GB são mais do que necessários para a partição root (/). Eu uso 32GB, inclusive com cPanel instalado. Recomendo evitar criar múltiplas partições (/usr, /var, /tmp) e assim evita-se reservar espaço que pode vir a ser utilizado depois. Particularmente, não vejo necessidade de se criar partições LVM com somente 1 HD. Eu, quando muito, criaria duas partições: /boot (somente se usar raid-0) e /. Se não me engano o cPanel ainda não tinha suporte ao CentOS 7 na última vez que eu vi isso (tem mais ou menos uns 2 meses), verifique no site do cPanel os requisitos para instalação do mesmo. Editando: agora já suporta sim, veja o link https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide+-+Software+Requirements cPanel 11.50 já tem suporte a CentOS 7 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 1, 2015 Compartilhar Postado Julho 1, 2015 o cPanel ( quando instalado do zero ) suporte CentOS 7.x Suas particoes como o amigo acima citou parecem boas, mas nao fragmente demais, acaba perdendo muito espaco. Outra boa dica é se voce nao tem conjunto ou cluster de hds nao há necessidade de criar particoes em LVM, podem ser standalone mesmo, como teu disco e digamos mediano. pode-se fazer assim ( opiniao minha ) / ---> restante do espaco di espaço em disco- ext4 swap ---> metade da memoria RAM ou um valor entre 4 e 8GB ( atende maioria dos sites pequenos e médios ) /tmp ---> tamanho da memoria ram, raramente chega em 4GB ( usando twmpwatch a cada 24h ) - ext4 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.