suzanaweb Posted June 24, 2015 Share Posted June 24, 2015 Oi. Tenho um hd de 500 GB. Para instalar o cpanel no centos 7 a partição tá certa assim? / 40 GB LVM /boot 250 MB ext4 /usr 16 GB LVM /var 16 GB LVM /tmp 2 GB LVM /home restante do espaço LVM swap 4GB LVM Obrigada. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted June 24, 2015 Share Posted June 24, 2015 Se não me engano o cPanel ainda não tinha suporte ao CentOS 7 na última vez que eu vi isso (tem mais ou menos uns 2 meses), verifique no site do cPanel os requisitos para instalação do mesmo. Editando: agora já suporta sim, veja o link https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide+-+Software+Requirements 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Andre Juliano Posted June 24, 2015 Share Posted June 24, 2015 Oi. Tenho um hd de 500 GB. Para instalar o cpanel no centos 7 a partição tá certa assim? / 40 GB LVM /boot 250 MB ext4 /usr 16 GB LVM /var 16 GB LVM /tmp 2 GB LVM /home restante do espaço LVM swap 4GB LVM Obrigada. Você ira instalar o cpanel diretamente no dedicado? Se sim, não a necessidade e usar partição LVM. Somente é necessario caso você ira ofercer vps XEN ou KVM para clientes. 1 Quote WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted June 24, 2015 Share Posted June 24, 2015 Você ira instalar o cpanel diretamente no dedicado? Se sim, não a necessidade e usar partição LVM. Somente é necessario caso você ira ofercer vps XEN ou KVM para clientes. Necessário realmente não é, mas é uma boa. O LVM é como uma camada entre o sistema operacional e os HDs, isso significa que se ela colocar outro HD no futuro poderia aumentar o /home sem ter problema ou precisar montar o HD no /home2 e criar tudo lá. Sobre o tópico: eu colocaria um pouco mais de espaço na /. 40G pode ser pouco. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
itsnyc Posted June 24, 2015 Share Posted June 24, 2015 O cento 11.50 já tem suporte para o centos 7 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jaime Silva Posted June 24, 2015 Share Posted June 24, 2015 O particionamento parece bom. Diferente do Pedro Sodre, acho que 40GB são mais do que necessários para a partição root (/). Eu uso 32GB, inclusive com cPanel instalado. Recomendo evitar criar múltiplas partições (/usr, /var, /tmp) e assim evita-se reservar espaço que pode vir a ser utilizado depois. Particularmente, não vejo necessidade de se criar partições LVM com somente 1 HD. Eu, quando muito, criaria duas partições: /boot (somente se usar raid-0) e /. Se não me engano o cPanel ainda não tinha suporte ao CentOS 7 na última vez que eu vi isso (tem mais ou menos uns 2 meses), verifique no site do cPanel os requisitos para instalação do mesmo. Editando: agora já suporta sim, veja o link https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide+-+Software+Requirements cPanel 11.50 já tem suporte a CentOS 7 0 Quote Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 1, 2015 Share Posted July 1, 2015 o cPanel ( quando instalado do zero ) suporte CentOS 7.x Suas particoes como o amigo acima citou parecem boas, mas nao fragmente demais, acaba perdendo muito espaco. Outra boa dica é se voce nao tem conjunto ou cluster de hds nao há necessidade de criar particoes em LVM, podem ser standalone mesmo, como teu disco e digamos mediano. pode-se fazer assim ( opiniao minha ) / ---> restante do espaco di espaço em disco- ext4 swap ---> metade da memoria RAM ou um valor entre 4 e 8GB ( atende maioria dos sites pequenos e médios ) /tmp ---> tamanho da memoria ram, raramente chega em 4GB ( usando twmpwatch a cada 24h ) - ext4 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts