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Prezados, de uma hora para outra os servidores windows com Plesk 12 que tenho começaram com um problema estranho.

Todos os clientes que tem um script com o comando GET começou a falhar e dar estes erros:

 

Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 503 Bad sequence of commands.

 

E recebe uma mensagem no e-mail com esta informação:

 

MailEnable: Message could not be delivered to some recipients.

The following recipient(s) could not be reached:

Recipient: [sMTP:exemplo@exemplo.com.br]
Reason: Remote SMTP Server Returned: 554 5.7.1 <arco@iris.com.br>: Relay access denied

Message headers follow:

 

Alguém teria alguma ideia do que vem a ocorrer?

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Pode ser problema de DNS reverso, entre no site ipok.com.br, coloca o ip do seu servidor de email e veja se esta tudo certo

Fábio, tudo certo com o reverso...

Alguma outra ideia ?

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Postado
  • Autor

Autenticação smtp é requerida? Está usando a função mail do php?

Sim Antonio. 

Entendo que o PLESK por padrão não funciona, mas foi feita algumas configurações para funcionar, porém o Plesk teve uma pequena atualização essa semana e parou tudo..

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Postado

Você pode adicionar o ip do servidor para passar sem autenticação smtp:
http://www.mailenable.com/kb/content/view.asp?ID=ME020135

Só não acho uma boa idéia, pois sites vulneráveis conseguirão enviar spam com facilidade.
Como a  função mail do php não tem opção de autenticação smtp, recomendo o PHPMailer:
https://github.com/PHPMailer/PHPMailer


Postado
  • Autor

Mas aí se ele passar sem autenticação, não quer dizer que estaria 'desabilitando" o SMTP do servidor?

O problema é que os clientes enviam via SMTP com o GET.

 

Este PHPMailer, seria para uso do cliente ou instalação no servidor?

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Postado

Não vai desativar a autenticação smtp. Apenas não vai exigir autenticação do endereço IP que for cadastrado nessa opção do mailenable.

Você pode colocar o phpmailer na pasta do php e configurar o caminho do include no php.ini do servidor.


Postado
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@Anger

 

Tem um botão que da uma restaurada nas configurações do Plesk da uma olhada se isso te ajuda se não é algo no SMTP ou até mesmo Firewall bloqueando algo.

Já tentei. O que eu cheguei a conclusão é que houve alguma atualização de autenticação nos envios. Um cliente que é programador modificou os códigos e resolveu. Estou passando isto aos clientes.. menos mal..

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