BrunoOliveira Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Galera... Alguém com experiência no assunto poderia me mostrar por onde começar. O inicial.. Quero montar uma estrutura para um cliente transmitir eventos em vídeo ao vivo. Obrigado! 0 Citar Link para o comentário
rubensk Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Galera... Alguém com experiência no assunto poderia me mostrar por onde começar. O inicial.. Quero montar uma estrutura para um cliente transmitir eventos em vídeo ao vivo. Obrigado! http://www.adobe.com/br/products/adobe-media-server-family.html http://www.adobe.com/br/products/flash-media-encoder.html Custa umas mariolas, mas foi o que funcionou melhor em performance e aceitação por usuários. 1 Citar Link para o comentário
BrunoOliveira Postado Junho 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Já ouviram falar de um tal de Red5 0 Citar Link para o comentário
Bruno Marques Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Se não quiser investir em infra e softwares, você pode usar a amazon para começar. 0 Citar Link para o comentário
BrunoOliveira Postado Junho 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Então... Tô lendo a respeito desse red5... Como já uso Azure, acabei de ver que eles também possuem esse serviço... Quero montar algo decente pro cliente com custos não muito altos. 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Junho 12, 2015 Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Você quer vender o streaming ou prestar serviço de transmissão? Tenho uma produtora e fazemos a transmissão de eventos via YouTube ou Twitchtv, raramente o cliente pede servidor proprio. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
BrunoOliveira Postado Junho 12, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 12, 2015 Quero montar e manter a estrutura para o cliente. Ele quer transmitir eventos ao vivo em um site que iremos confeccionar, que os vídeos possam ser colocados nos sites dos clientes dele.. Exemplo... Ele Trasmite um evento em uma casa noturna, o site da casa noturna também transmite o vídeo, etc.. Como trabalhamos apenas com serviços gerenciados, gostaríamos de estrutura "própria". Mas se houver outra alternativa atraente e viável... Enfim... Estamos estudando a melhor alternativa para o cliente e claro, para nós tb. 0 Citar Link para o comentário
Jamis Henrique Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Olá, bom dia.. Em relação ao software você poderá trabalhar com soluções simples mas que atendem perfeitamente um grande leque de exigências, para a transmissão (levando em conta que irá trabalhar com serviços já existentes como o YouTube) poderá ser utilizado o XSplit Broadcaster (para plataforma Windows) ou o Open Broadcaster Software (para plataforma Mac), ambos são simples, porém atendem perfeitamente necessidades simples. Em relação a parte da recepção, além é claro de uma câmera em Full HD da Canon ou da Sony ou de uma marca de sua preferência será necessário uma placa de captura, eu recomendo a Black Magic Intensity Shuttle ou qualquer placa de captura da Black Magic que faça a recepção e o envio de imagem/áudio em alta qualidade. Para transmissão multi-câmera eu recomendo que seja comprada uma mesa de corte, caso esteja no orçamento, é claro, caso não, recomendo a compra de uma placa de captura independente, como por exemplo a Black Magic Quad que trabalha com até quatro câmeras independentes, porém eu recomendo mesmo a mesa de corte. Em relação a hardware de computador, com toda a certeza Mac, o mais recomendado, porém, uma configuração de R$ 2 mil ~ R$ 3 mil (bem montada) supre a necessidade para plataforma Windows. Para reduzir custos, faça o orçamento dessa infraestrutura no Paraguai que sairá bem em conta. 1 Citar Link para o comentário
BrunoOliveira Postado Junho 13, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Estava vendo algumas câmeras da cannon com WiFi integrado nos EUA por 1500$ com integração com YouTube para transmissão ao vivo... Recomenda? Gostaria de ter a opção de fazer com 3 ou mais câmeras... 0 Citar Link para o comentário
LeandroSA Postado Junho 13, 2015 Compartilhar Postado Junho 13, 2015 Cast-Control integrado com Wowza é uma boa opção para transmissões de vídeo! 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.