LeandroSA Postado Junho 2, 2015 Postado Junho 2, 2015 Fala Galera! Sabemos que em uma hospedagem com cpanel/whm ao acessar webmail.dominio.com abre o login do e-mail , porem precisaria que ao acessar webmail.dominio.com redirecionasse para um outro dominio ( meudominio.com) , mas isso deve ser automático em todas as contas do WHM , não em apenas uma conta , é possível fazer isso ? Se sim, como ? Valeu ... 0 Citar
Renato Frota Postado Junho 3, 2015 Postado Junho 3, 2015 Fala Galera! Sabemos que em uma hospedagem com cpanel/whm ao acessar webmail.dominio.com abre o login do e-mail , porem precisaria que ao acessar webmail.dominio.com redirecionasse para um outro dominio ( meudominio.com) , mas isso deve ser automático em todas as contas do WHM , não em apenas uma conta , é possível fazer isso ? Se sim, como ? Valeu ... Em formato de subdomínio, não tem como (até onde eu sei). Arrisca um VirtualHost "webmail.*" no httpd.conf. Dá pra direcionar todos os dominios.com/algoaqui com uma regra assim: RedirectPermanent /subpasta http://dominiodestino.com/abc 0 Citar
RobertSP Postado Junho 4, 2015 Postado Junho 4, 2015 Em formato de subdomínio, não tem como (até onde eu sei). Por padrão o WHM cria as entradas, só ir em... » Configuração do servidor » Ajustar configurações e lá modificar » Proxy subdomains / creation Vá em Editar Zona de DNS, veja se está ok e redirecione a seu critério. 0 Citar
Renato Frota Postado Junho 4, 2015 Postado Junho 4, 2015 Por padrão o WHM cria as entradas, só ir em... » Configuração do servidor » Ajustar configurações e lá modificar » Proxy subdomains / creation Vá em Editar Zona de DNS, veja se está ok e redirecione a seu critério. Mas ele não quer os proxy subdomains padrão, ele quer direcionar para um endereço específico da escolha dele. 0 Citar
LeandroSA Postado Junho 4, 2015 Autor Postado Junho 4, 2015 Realmente , essas soluções não é o que procuro. Mas, obrigado mesmo assim! Vi algo desse tipo na Locaweb , qualquer domínio que acesse webmail.dominio.com.br , automaticamente abre essa pagina > https://webmail-seguro.com.br 0 Citar
RobertSP Postado Junho 4, 2015 Postado Junho 4, 2015 ele quer direcionar para um endereço específico da escolha dele. Foi isso que quis dizer. Eu não passo tutoriais, esse é meu job, apenas estou orientando o caminho já que ninguém ajudou o rapaz! O processo pra modificar local: ... /apache2/main.default externo: remova as entradas proxydomains e redirecione p/ onde quiser 0 Citar
LeandroSA Postado Junho 5, 2015 Autor Postado Junho 5, 2015 Foi isso que quis dizer. Eu não passo tutoriais, esse é meu job, apenas estou orientando o caminho já que ninguém ajudou o rapaz! O processo pra modificar local: ... /apache2/main.default externo: remova as entradas proxydomains e redirecione p/ onde quiser Obrigado pela ajuda! Irei testar ... 0 Citar
RobertSP Postado Junho 5, 2015 Postado Junho 5, 2015 Pode remover na paz, como está associado diretamente ao WHM o suporte é "obrigado" a restaurar se der pau e você não souber o procedimento. Se você contactar diretamente alguém do suporte pelo fórum oficial, o cara redireciona pra você. 0 Citar
Renato Frota Postado Junho 5, 2015 Postado Junho 5, 2015 Realmente , essas soluções não é o que procuro. Mas, obrigado mesmo assim! Vi algo desse tipo na Locaweb , qualquer domínio que acesse webmail.dominio.com.br , automaticamente abre essa pagina > https://webmail-seguro.com.br Nesse caso funciona o VirtualHost (ou um ServerAlias em um dos VirtualHost existentes) no formato: webmail.* Assim todo webmail.[qualquerdominio.com.br] vai apontar aquele VirtualHost (pode até manter o endereço original na URL - só vai redirecionar pra URL principal desse VirtualHost se você fizer algum redirect nele próprio, com RewriteRule do Apache, por exemplo). Se puder ser uma /subpasta (e o redirecionamento para a URL "central" ser forçada), é só fazer um RedirectPermanent (global) como eu falei anteriormente. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.