LeandroSA Postado Junho 2, 2015 Compartilhar Postado Junho 2, 2015 Fala Galera! Sabemos que em uma hospedagem com cpanel/whm ao acessar webmail.dominio.com abre o login do e-mail , porem precisaria que ao acessar webmail.dominio.com redirecionasse para um outro dominio ( meudominio.com) , mas isso deve ser automático em todas as contas do WHM , não em apenas uma conta , é possível fazer isso ? Se sim, como ? Valeu ... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Junho 3, 2015 Compartilhar Postado Junho 3, 2015 Fala Galera! Sabemos que em uma hospedagem com cpanel/whm ao acessar webmail.dominio.com abre o login do e-mail , porem precisaria que ao acessar webmail.dominio.com redirecionasse para um outro dominio ( meudominio.com) , mas isso deve ser automático em todas as contas do WHM , não em apenas uma conta , é possível fazer isso ? Se sim, como ? Valeu ... Em formato de subdomínio, não tem como (até onde eu sei). Arrisca um VirtualHost "webmail.*" no httpd.conf. Dá pra direcionar todos os dominios.com/algoaqui com uma regra assim: RedirectPermanent /subpasta http://dominiodestino.com/abc 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 4, 2015 Compartilhar Postado Junho 4, 2015 Em formato de subdomínio, não tem como (até onde eu sei). Por padrão o WHM cria as entradas, só ir em... » Configuração do servidor » Ajustar configurações e lá modificar » Proxy subdomains / creation Vá em Editar Zona de DNS, veja se está ok e redirecione a seu critério. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Junho 4, 2015 Compartilhar Postado Junho 4, 2015 Por padrão o WHM cria as entradas, só ir em... » Configuração do servidor » Ajustar configurações e lá modificar » Proxy subdomains / creation Vá em Editar Zona de DNS, veja se está ok e redirecione a seu critério. Mas ele não quer os proxy subdomains padrão, ele quer direcionar para um endereço específico da escolha dele. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Junho 4, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 4, 2015 Realmente , essas soluções não é o que procuro. Mas, obrigado mesmo assim! Vi algo desse tipo na Locaweb , qualquer domínio que acesse webmail.dominio.com.br , automaticamente abre essa pagina > https://webmail-seguro.com.br 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 4, 2015 Compartilhar Postado Junho 4, 2015 ele quer direcionar para um endereço específico da escolha dele. Foi isso que quis dizer. Eu não passo tutoriais, esse é meu job, apenas estou orientando o caminho já que ninguém ajudou o rapaz! O processo pra modificar local: ... /apache2/main.default externo: remova as entradas proxydomains e redirecione p/ onde quiser 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Junho 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Foi isso que quis dizer. Eu não passo tutoriais, esse é meu job, apenas estou orientando o caminho já que ninguém ajudou o rapaz! O processo pra modificar local: ... /apache2/main.default externo: remova as entradas proxydomains e redirecione p/ onde quiser Obrigado pela ajuda! Irei testar ... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 5, 2015 Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Pode remover na paz, como está associado diretamente ao WHM o suporte é "obrigado" a restaurar se der pau e você não souber o procedimento. Se você contactar diretamente alguém do suporte pelo fórum oficial, o cara redireciona pra você. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Junho 5, 2015 Compartilhar Postado Junho 5, 2015 Realmente , essas soluções não é o que procuro. Mas, obrigado mesmo assim! Vi algo desse tipo na Locaweb , qualquer domínio que acesse webmail.dominio.com.br , automaticamente abre essa pagina > https://webmail-seguro.com.br Nesse caso funciona o VirtualHost (ou um ServerAlias em um dos VirtualHost existentes) no formato: webmail.* Assim todo webmail.[qualquerdominio.com.br] vai apontar aquele VirtualHost (pode até manter o endereço original na URL - só vai redirecionar pra URL principal desse VirtualHost se você fizer algum redirect nele próprio, com RewriteRule do Apache, por exemplo). Se puder ser uma /subpasta (e o redirecionamento para a URL "central" ser forçada), é só fazer um RedirectPermanent (global) como eu falei anteriormente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.