Pedro Sodre Posted May 22, 2015 Share Posted May 22, 2015 Bloquear localidade nunca é uma boa alternativa, Layer 7 se barra com técnicas até mesmo no .htaccess Porque não é? Pra que deixar o tráfego do seu servidor acessível para Taiwan se está recebendo ataques de lá? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted May 22, 2015 Share Posted May 22, 2015 Porque não é? Pra que deixar o tráfego do seu servidor acessível para Taiwan se está recebendo ataques de lá? Porque é a mesma coisa que não fazer nada, ataques geralmente são máquinas infectadas e/ou hackeadas em localidades diferentes até mesmo no Brasil, se fosse tão fácil assim bastava bloquear Taiwan e iria resolver o problema dele? claro que não amigo, "Bloquear os IPs da Ásia" imagine o trabalho e bloquear um continente todo acha que é vantagem? se fosse tão fácil assim, resolveria o problema de muita gente, não é um firewall seja CSF, APF que vai mitigar ou bloquear, ataques chegam antes de qualquer firewall via software, no máximo oque vai conseguir é sobrecarregar o servidor. Claro que alguns ataques vai ajudar e pode resolver, mas no caso dele pelo que foi descrito não tem como, somente com técnicas como a sucuri também faz. █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramimach Posted May 22, 2015 Author Share Posted May 22, 2015 Eu penso o seguinte, se existe um modo de fazer as coisas de forma direta e definitiva eu uso. Foram tentados várias alternativas para mitigar o problema porém só consegui com a Sucuri. Sei que existem vária alternativas. É como um câncer, pode-se operar e resolve, mas as vezes tem que usar quimioterapia e radioterapia para matar tudo. E os ips da China eram só uma parte do problema, haviam outros de vários paises inclusive dos EUA e Brasil. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Pinheiro Posted May 22, 2015 Share Posted May 22, 2015 Eu penso o seguinte, se existe um modo de fazer as coisas de forma direta e definitiva eu uso. Foram tentados várias alternativas para mitigar o problema porém só consegui com a Sucuri. Sei que existem vária alternativas. É como um câncer, pode-se operar e resolve, mas as vezes tem que usar quimioterapia e radioterapia para matar tudo. E os ips da China eram só uma parte do problema, haviam outros de vários paises inclusive dos EUA e Brasil. Penso da mesma forma! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Sodre Posted May 22, 2015 Share Posted May 22, 2015 Porque é a mesma coisa que não fazer nada, ataques geralmente são máquinas infectadas e/ou hackeadas em localidades diferentes até mesmo no Brasil, se fosse tão fácil assim bastava bloquear Taiwan e iria resolver o problema dele? claro que não amigo, "Bloquear os IPs da Ásia" imagine o trabalho e bloquear um continente todo acha que é vantagem? se fosse tão fácil assim, resolveria o problema de muita gente, não é um firewall seja CSF, APF que vai mitigar ou bloquear, ataques chegam antes de qualquer firewall via software, no máximo oque vai conseguir é sobrecarregar o servidor. Claro que alguns ataques vai ajudar e pode resolver, mas no caso dele pelo que foi descrito não tem como, somente com técnicas como a sucuri também faz. Eu penso o seguinte, se existe um modo de fazer as coisas de forma direta e definitiva eu uso. Foram tentados várias alternativas para mitigar o problema porém só consegui com a Sucuri. Sei que existem vária alternativas. É como um câncer, pode-se operar e resolve, mas as vezes tem que usar quimioterapia e radioterapia para matar tudo. E os ips da China eram só uma parte do problema, haviam outros de vários paises inclusive dos EUA e Brasil. Por isso que eu disse, cada caso é um caso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ramimach Posted May 25, 2015 Author Share Posted May 25, 2015 Problema resolvido, pode fechar o tópico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts