Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Registro e gerenciamento de domínio internacional


Roots

Posts Recomendados

Temos muitos domínios internacionais registrados, atualmente usamos o superdominios.org para o registro e, ao contrário do registro.br ele ñ possui um painel de gerenciamento ou você registra em nome do cliente ou registra em seu nome e gerenciar.

Como funciona o registro de domínios internacionais na empresa de vcs? Existe alguma revenda onde podemos revender os domínios? Esse tipo de revenda funciona igual ao registro.br? Se daqui há 01 ano o cliente quiser gerenciar o próprio domínio, ele pode solicitar a alteração do domínio para outro tipo de gerenciador?

Essas são as minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente eu revendo da serversp.com (não pego da enom porque não tenho cartão de crédito ainda)

Voce tem seu painel de controle e gerencia tudo sem depender de nada... se o cliente quiser cancelar vc cancela, se ele quer transferir vc pode liberar a transferência... total controle.

Só adicionar saldo e é liberado na hora.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui , eu faço da seguinte maneira :

Nacionais utilizo o proprio registro.br , com os dados do cliente , etc(Ai ele msm se quiser entra no painel do registro.br e gerencia o dns).

Internacionais , estou utilizando enom.com(Ai no whmcs tem a opção do cliente gerenciar os dominios).

Mas utilizando o ENON vc registra direto no nome do cliente? Pelo WHMCS tem apenas a opção de alterar o DNS, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente eu revendo da serversp.com (não pego da enom porque não tenho cartão de crédito ainda)

Voce tem seu painel de controle e gerencia tudo sem depender de nada... se o cliente quiser cancelar vc cancela, se ele quer transferir vc pode liberar a transferência... total controle.

Só adicionar saldo e é liberado na hora.

Valeu pela dica, vou dar uma olhada no site!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas utilizando o ENON vc registra direto no nome do cliente? Pelo WHMCS tem apenas a opção de alterar o DNS, correto?

Sim, sempre é registrado no nome do cliente.. e você escolhe no whmcs o que ele pode e o que não pode. Tem opção para alterar dns, criar e-mails, criar redirecionamentos e proteção de id.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sempre é registrado no nome do cliente.. e você escolhe no whmcs o que ele pode e o que não pode. Tem opção para alterar dns, criar e-mails, criar redirecionamentos e proteção de id.

Essa configuração do WHMCS eu conheço, embora não esteja aparecendo as funções p/os meu clientes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração do WHMCS eu conheço, embora não esteja aparecendo as funções p/os meu clientes!

Vai depender de onde você pegou a revenda de dominios.. da serversp só deixar alterar as dns.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender de onde você pegou a revenda de dominios.. da serversp só deixar alterar as dns.

Na ServerSP os preços são altos e com essa de só poder alterar os DNS (!). Pegue uma revenda com a Unica Host ou diretamente com a Resell.biz que tem total integração com o WHMCS e dá possibilidade de gerenciamento completo do domínio por parte do cliente, dá até pra gerar o EPP/auth code pelo próprio WHMCS (v4.4)

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender de onde você pegou a revenda de dominios.. da serversp só deixar alterar as dns.

No caso do registro.br eu preciso fazer uma configuração no WHMCS para aparecer essas funções? Pq aqui os nacionais não aparecem!

Vou estudar como configurar o internacional e como proceder para revender e ativar as funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?