Renato Frota Postado Maio 5, 2015 Compartilhar Postado Maio 5, 2015 (editado) Um dos devs do Virtualmin estava fazendo um tema novo (veja neste link, e as outras 6 fotos seguintes - pressione a seta para a direita). Eis que um russo gente fina fez um tema magnífico pro Virtualmin: https://github.com/qooob/authentic-theme (vídeo) Tão bom que já está incluso diretamente no seletor de temasno Virtualmin (acesse Webmin > Opções do Webmin > Tema) e se tornará o padrão para novas instalações em breve :) Obs: se roda só o Webmin (sem Virtualmin) precisa instalar manualmente antes de habilitar no seletor ou o painel vai dar tela branca. Editado Maio 14, 2015 por Renato Frota 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Maio 26, 2015 Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Qual é a diferença entre o Webmin e Virtualmin? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Maio 26, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Qual é a diferença entre o Webmin e Virtualmin? O Webmin gerencia serviços básicos. O Virtualmin provê múltiplos VirtualHost no Apache, com regras "per server" pra praticamente tudo, assim como o cPanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 26, 2015 Compartilhar Postado Maio 26, 2015 Eu só acho ele beeeem bagunçado. Nem é tanto questão de layout. Agora, se resolverem isso, vai ficar MUITTTTOOOO TOOOP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Maio 27, 2015 Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Resumindo: Webmin é recomendado para 1 site e o Virtualmin para vários (foi isso que entendi) em um uso tipo cPanel. Concordo com o @joaopaulo, na minha opinião ele é um pouco bagunçado, poderiam organizar melhor as opções. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Maio 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Maio 27, 2015 Resumindo: Webmin é recomendado para 1 site e o Virtualmin para vários (foi isso que entendi) em um uso tipo cPanel. Concordo com o @joaopaulo, na minha opinião ele é um pouco bagunçado, poderiam organizar melhor as opções. O Virtualmin, mesmo pra 1 domínio só, é útil se vc quiser coisas como DKIM e SPF configuradas de forma mais prática e os serviços de E-mail, MySQL e DNS todos instalados automaticamente (no Webmin, você teria que instalar, ativar e configurar cada módulo). Além do mais, subir um servidor pra um único domínio é meio raro (e desperdício de recursos). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 28, 2015 Compartilhar Postado Maio 28, 2015 A grande questão, ao meu ver, é a disponibilidade e a falta de disposição pra poder entender e se adaptar ao modelo de trabalho do Virtualmin. Instalei uma vez o Virtualmin pra um cliente, mais me faltou interesse de me adaptar a interface do sistema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Maio 28, 2015 Compartilhar Postado Maio 28, 2015 O Virtualmin, mesmo pra 1 domínio só, é útil se vc quiser coisas como DKIM e SPF configuradas de forma mais prática e os serviços de E-mail, MySQL e DNS todos instalados automaticamente (no Webmin, você teria que instalar, ativar e configurar cada módulo). Além do mais, subir um servidor pra um único domínio é meio raro (e desperdício de recursos). É raro um servidor para um único domínio/site? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 28, 2015 Compartilhar Postado Maio 28, 2015 É raro um servidor para um único domínio/site? Nada, super normal.... mas não tem muita lógica instalar um painel com todos recursos se o cara usa email externo, DNS em outro lugar... aí você só preocupa com Webserver e Banco de dados, talvez nem FTP o cliente precise.... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Maio 29, 2015 Compartilhar Postado Maio 29, 2015 Nada, super normal.... mas não tem muita lógica instalar um painel com todos recursos se o cara usa email externo, DNS em outro lugar... aí você só preocupa com Webserver e Banco de dados, talvez nem FTP o cliente precise.... Eu fui sarcástico com ele. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.