Clicky

Ir para conteúdo

Renato Frota

Pra quem não usava o Virtualmin porque era feio...

Posts Recomendados

Um dos devs do Virtualmin estava fazendo um tema novo (veja neste link, e as outras 6 fotos seguintes - pressione a seta para a direita).

Eis que um russo gente fina fez um tema magnífico pro Virtualmin: https://github.com/qooob/authentic-theme (vídeo)

Tão bom que já está incluso diretamente no seletor de temasno Virtualmin (acesse Webmin > Opções do Webmin > Tema) e se tornará o padrão para novas instalações em breve :)

Obs: se roda só o Webmin (sem Virtualmin) precisa instalar manualmente antes de habilitar no seletor ou o painel vai dar tela branca.

Editado por Renato Frota

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a diferença entre o Webmin e Virtualmin?

O Webmin gerencia serviços básicos. O Virtualmin provê múltiplos VirtualHost no Apache, com regras "per server" pra praticamente tudo, assim como o cPanel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho ele beeeem bagunçado. Nem é tanto questão de layout. Agora, se resolverem isso, vai ficar MUITTTTOOOO TOOOP.

Não respondo dúvidas em particular, nem via msn, bilhete elegante, PM, foto de mulher bonita no perfil, telegrama, pombo correio, sinal de fumaça, dança da chuva, fogueira, ou qualquer outra forma válida e/ou bizarra. Pergunte no fórum assim todos podem compartilhar a pizza.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: Webmin é recomendado para 1 site e o Virtualmin para vários (foi isso que entendi) em um uso tipo cPanel. Concordo com o @joaopaulo, na minha opinião ele é um pouco bagunçado, poderiam organizar melhor as opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: Webmin é recomendado para 1 site e o Virtualmin para vários (foi isso que entendi) em um uso tipo cPanel. Concordo com o @joaopaulo, na minha opinião ele é um pouco bagunçado, poderiam organizar melhor as opções.

O Virtualmin, mesmo pra 1 domínio só, é útil se vc quiser coisas como DKIM e SPF configuradas de forma mais prática e os serviços de E-mail, MySQL e DNS todos instalados automaticamente (no Webmin, você teria que instalar, ativar e configurar cada módulo). Além do mais, subir um servidor pra um único domínio é meio raro (e desperdício de recursos).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A grande questão, ao meu ver, é a disponibilidade e a falta de disposição pra poder entender e se adaptar ao modelo de trabalho do Virtualmin. Instalei uma vez o Virtualmin pra um cliente, mais me faltou interesse de me adaptar a interface do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...