Renato Frota Posted May 5, 2015 Share Posted May 5, 2015 (edited) Um dos devs do Virtualmin estava fazendo um tema novo (veja neste link, e as outras 6 fotos seguintes - pressione a seta para a direita). Eis que um russo gente fina fez um tema magnífico pro Virtualmin: https://github.com/qooob/authentic-theme (vídeo) Tão bom que já está incluso diretamente no seletor de temasno Virtualmin (acesse Webmin > Opções do Webmin > Tema) e se tornará o padrão para novas instalações em breve :) Obs: se roda só o Webmin (sem Virtualmin) precisa instalar manualmente antes de habilitar no seletor ou o painel vai dar tela branca. Edited May 14, 2015 by Renato Frota 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted May 26, 2015 Share Posted May 26, 2015 Qual é a diferença entre o Webmin e Virtualmin? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Frota Posted May 26, 2015 Author Share Posted May 26, 2015 Qual é a diferença entre o Webmin e Virtualmin? O Webmin gerencia serviços básicos. O Virtualmin provê múltiplos VirtualHost no Apache, com regras "per server" pra praticamente tudo, assim como o cPanel. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted May 26, 2015 Share Posted May 26, 2015 Eu só acho ele beeeem bagunçado. Nem é tanto questão de layout. Agora, se resolverem isso, vai ficar MUITTTTOOOO TOOOP. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted May 27, 2015 Share Posted May 27, 2015 Resumindo: Webmin é recomendado para 1 site e o Virtualmin para vários (foi isso que entendi) em um uso tipo cPanel. Concordo com o @joaopaulo, na minha opinião ele é um pouco bagunçado, poderiam organizar melhor as opções. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Renato Frota Posted May 27, 2015 Author Share Posted May 27, 2015 Resumindo: Webmin é recomendado para 1 site e o Virtualmin para vários (foi isso que entendi) em um uso tipo cPanel. Concordo com o @joaopaulo, na minha opinião ele é um pouco bagunçado, poderiam organizar melhor as opções. O Virtualmin, mesmo pra 1 domínio só, é útil se vc quiser coisas como DKIM e SPF configuradas de forma mais prática e os serviços de E-mail, MySQL e DNS todos instalados automaticamente (no Webmin, você teria que instalar, ativar e configurar cada módulo). Além do mais, subir um servidor pra um único domínio é meio raro (e desperdício de recursos). 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 28, 2015 Share Posted May 28, 2015 A grande questão, ao meu ver, é a disponibilidade e a falta de disposição pra poder entender e se adaptar ao modelo de trabalho do Virtualmin. Instalei uma vez o Virtualmin pra um cliente, mais me faltou interesse de me adaptar a interface do sistema. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted May 28, 2015 Share Posted May 28, 2015 O Virtualmin, mesmo pra 1 domínio só, é útil se vc quiser coisas como DKIM e SPF configuradas de forma mais prática e os serviços de E-mail, MySQL e DNS todos instalados automaticamente (no Webmin, você teria que instalar, ativar e configurar cada módulo). Além do mais, subir um servidor pra um único domínio é meio raro (e desperdício de recursos). É raro um servidor para um único domínio/site? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted May 28, 2015 Share Posted May 28, 2015 É raro um servidor para um único domínio/site? Nada, super normal.... mas não tem muita lógica instalar um painel com todos recursos se o cara usa email externo, DNS em outro lugar... aí você só preocupa com Webserver e Banco de dados, talvez nem FTP o cliente precise.... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tekobr Posted May 29, 2015 Share Posted May 29, 2015 Nada, super normal.... mas não tem muita lógica instalar um painel com todos recursos se o cara usa email externo, DNS em outro lugar... aí você só preocupa com Webserver e Banco de dados, talvez nem FTP o cliente precise.... Eu fui sarcástico com ele. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts