Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrança proporcional ao uso de HD.


MyWay Hosting

Posts Recomendados

Bom, após a alteração conforme sugestão para deixar mais explícito ainda a forma de cobrança, adicionei mais informações importantes.

 

 

CURIOSIDADE 1:

  • você sabia que apenas 4% dos clientes consomem 25% da estrutura ? E que empresas de hospedagem que fornecem qualidade cobram mais caro de todos afim de suprir estes 4% ? Você acha justo pagar a conta de outro usuário ? Aqui na MyWay você paga pelo que você consome. Tem acesso a uma conta ILIMITADA e somente irá pagar o que usar nela. Nossa meta é absorver clientes que fazem baixo consumo e que desejam pagar menos por isso. Assim como desejamos absorver clientes com alto consumo que estão a procura de QUALIDADE e que já sabem que o barato demais custa caro. Aqui você encontra QUALIDADE. Tenha acesso a uma conta ilmitada hoje mesmo e faça sua empresa crescer sem imposição de limites durante a criação dos seus planos!
     
  • CURIOSIDADE 2: você sabia que existem Datacenters alugando servidores até 10 vezes mais baratos que os nossos ? E que muitas empresas que você encontra por ai fazem uso destes para alocar contas de hospedagem ? Site bonito engana. CUIDADO! O que sai barato demais, pode lhe dar um prejuízo imenso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que ficou bem claro da forma que está. Tem um asterisco ao lado do preço, que está caracterizado como promocional. Eu particularmente gostei muito dos planos como estão.

 

Parabéns pela atitude e coragem, Marcelo. Realmente faz muito sentido mudar a forma de cobrança e não impor aumentos aos clientes que usam menos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que ficou bem claro da forma que está. Tem um asterisco ao lado do preço, que está caracterizado como promocional. Eu particularmente gostei muito dos planos como estão.

 

Parabéns pela atitude e coragem, Marcelo. Realmente faz muito sentido mudar a forma de cobrança e não impor aumentos aos clientes que usam menos recursos.

 

Então Renato, é isso mesmo que eu procurei fazer. Com esse aumento absurdo do dólar apliquei esse método para não cobrar mais de quem já da lucro para compensar os hard users. Ta dando certo.

 

É possível que eu de uma flexibilizada, aumentando esse limite de 10GB para 12 ou 14 GB por R$ 69,90 mensais mas se isso for realmente viável. Agora somente o cliente dando lucro é que passamos a anteder. Cansamos aqui de atender milhares de tickets para hard users e ainda por cima pagando para ter eles na estrutura. Não vale a pena assim como não vale a pena colocar em risco perder clientes que dão lucro para compensar tudo isso.

 

Obrigado pelos elogios !

 

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém.. eu incluiria 1 GB no plano e cobraria R$ 5 por GB extra usando o recurso nativo do WHMCS.

 

Não achei 100% justo cobrar R$ 39,90 de quem usa 0.9GB e R$ 59,90 de quem usa 1.1 GB
Assim como ainda não é 100% justo quem usa 1.1 GB pagar os mesmos R$ 59,90 de quem usa 5.9 GB
e assim por diante...

 

Uma barreira (1GB) e uma cobrança específica de R$/GB a partir daquele ponto faz bem mais sentido, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém.. eu incluiria 1 GB no plano e cobraria R$ 5 por GB extra usando o recurso nativo do WHMCS.

 

Não achei 100% justo cobrar R$ 39,90 de quem usa 0.9GB e R$ 59,90 de quem usa 1.1 GB

Assim como ainda não é 100% justo quem usa 1.1 GB pagar os mesmos R$ 59,90 de quem usa 5.9 GB

e assim por diante...

 

Uma barreira (1GB) e uma cobrança específica de R$/GB a partir daquele ponto faz bem mais sentido, na minha opinião.

 

Eu já pensei nisso mas defini R$ 39,90 porque é um preço mínimo que acreditamos ser justo a receber. Também temos o plano de 5 GB por R$ 30 mensais.

 

Mas se partimos para isso que você colocou o qual já pensei, vamos encerrar o plano de 5GB também. O de 30GB foi encerrado hoje. Iremos migrar todos clientes desse plano para o ilimitado. Dar desconto para quem usa menos e aumentar quem usa mais. O plano de 30 GB custava R$ 44,50

 

Eu ainda não vi o recurso nativo do WHMCS de forma mais ampla, mas não da para fornecer contas por R$ 5

 

Por isso, estou pedindo para o modulesgardem adaptar um script deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei nisso mas defini R$ 39,90 porque é um preço mínimo que acreditamos ser justo a receber. Também temos o plano de 5 GB por R$ 30 mensais.

 

Mas se partimos para isso que você colocou o qual já pensei, vamos encerrar o plano de 5GB também. O de 30GB foi encerrado hoje. Iremos migrar todos clientes desse plano para o ilimitado. Dar desconto para quem usa menos e aumentar quem usa mais. O plano de 30 GB custava R$ 44,50

 

Eu ainda não vi o recurso nativo do WHMCS de forma mais ampla, mas não da para fornecer contas por R$ 5

 

Por isso, estou pedindo para o modulesgardem adaptar um script deles...

 

O de 5GB faz sentido por não ter overselling habilitado, então digamos que ele está "alocando" os 5 GB e tem direito usar qualquer coisa entre 0 e 5GB (saindo R$ 4/GB alocado), enquanto o plano ilimitado não tem pré-alocação (overselling enabled) e paga-se por esse direito de overselling um valor maior.

 

Por R$ 39,90, com 1 GB "de brinde" e R$ 5/GB extra, digamos que são R$ 16 pela "conta com direito overselling", R$ 4 pelo primeiro GB (alocado) e R$ 5 pelos GB adicionais (que são mais caros por não serem pré-alocados - aí você pode até cobrar um pouco mais por GB extra se for o caso, mas acho que R$ 5/GB fica bem na média do preço por GB dos seus "intervalos" de 1 a 6 GB e 6 a 10 GB).

 

No meu ponto de vista, faz sentido cada GB no plano overselling ser mais caro que o pré-alocado pois você não impõe barreiras nos limites dos planos criados pelo revendedor e cobra pelo uso real, diferente de quem paga o plano de 5 GB e pode nem estar usando tudo, mas paga por todos eles (por isso paga um pouco menos, por ser uma "reserva antecipada" de consumo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de 5GB faz sentido por não ter overselling habilitado, então digamos que ele está "alocando" os 5 GB e tem direito usar qualquer coisa entre 0 e 5GB (saindo R$ 4/GB alocado), enquanto o plano ilimitado não tem pré-alocação (overselling enabled) e paga-se por esse direito de overselling um valor maior.

 

Por R$ 39,90, com 1 GB "de brinde" e R$ 5/GB extra, digamos que são R$ 16 pela "conta com direito overselling", R$ 4 pelo primeiro GB (alocado) e R$ 5 pelos GB adicionais (que são mais caros por não serem pré-alocados - aí você pode até cobrar um pouco mais por GB extra se for o caso, mas acho que R$ 5/GB fica bem na média do preço por GB dos seus "intervalos" de 1 a 6 GB e 6 a 10 GB).

 

No meu ponto de vista, faz sentido cada GB no plano overselling ser mais caro que o pré-alocado pois você não impõe barreiras nos limites dos planos criados pelo revendedor e cobra pelo uso real, diferente de quem paga o plano de 5 GB e pode nem estar usando tudo, mas paga por todos eles (por isso paga um pouco menos, por ser uma "reserva antecipada" de consumo).

 

 

Eu vou dar uma lida com carinho nestas dicas que vc me passou. Pode me ajudar. Obrigado !

 

Estou um pouco confuso, cansado e com atendimento em andamento mas se vc acredita que o WHMCS tenha algo nativo que faça isso, parecido com o que eu necessito, vou verificar novamente.  Eu entendi por cima as tuas dicas mas preciso descansar um pouco para entender melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Apesar da minha empresa ainda ser pequena, em alguns momentos do dia chegamos a receber 1 ticket a cada 10 segundos. Isso é outra coisa que vou precisar estudar. 50% dos tickets abertos pelos clientes são praticamente desnecessários e outros 40% faltam informações para início do suporte necessitando de várias interações para tirar do cliente o que ele realmente quer.

 

Isso é outra coisa que estou pensando em melhorar. Alem disso já tenho planos para taxar sites com muitas visitas, acima de 2 ou 3 mil visitas por dia. Menos de 1% tem isso e consomem RAM, CPU e etc.

 

To pensando numa forma de moralizar tudo isso até mesmo porque os clientes são exigentes e querem algo perfeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da minha empresa ainda ser pequena, em alguns momentos do dia chegamos a receber 1 ticket a cada 10 segundos. Isso é outra coisa que vou precisar estudar. 50% dos tickets abertos pelos clientes são praticamente desnecessários e outros 40% faltam informações para início do suporte necessitando de várias interações para tirar do cliente o que ele realmente quer.

 

Isso é outra coisa que estou pensando em melhorar. Alem disso já tenho planos para taxar sites com muitas visitas, acima de 2 ou 3 mil visitas por dia. Menos de 1% tem isso e consomem RAM, CPU e etc.

 

To pensando numa forma de moralizar tudo isso até mesmo porque os clientes são exigentes e querem algo perfeito. 

 

Número de visitas não é necessariamente proporcional aos recursos utilizados pela conta. Sua métrica tem que ser baseada em cputime, mysql slowqueries, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6) Pouca adesão de novos clientes PESADOS QUE APENAS GERAM PREJUÍZO. Agora user pesado GERA LUCRO.

 

Eu admiro de verdade o seu negócio, apesar de desconhecer do alcance... mas essa sua filosofia é preciso ser revista! Vai em contramão de todas as grandes empresas, esses clientes a quem se refere "PESADO" de forma alguma são custo.

 

Você está querendo vender banda larga fibra pra usuários de facebook bate-papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?