Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrança proporcional ao uso de HD.


MyWay Hosting

Posts Recomendados

Eu admiro de verdade o seu negócio, apesar de desconhecer do alcance... mas essa sua filosofia é preciso ser revista! Vai em contramão de todas as grandes empresas, esses clientes a quem se refere "PESADO" de forma alguma são custo.

 

Você está querendo vender banda larga fibra pra usuários de facebook bate-papo.

 

Não, procuramos apenas ter clientes onde os mesmos gerem lucro. Os clientes são exigentes mas para isso no mínimo tem que haver lucro. Nossa média de assinaturas continua normal. 

 

Já percebemos algo também. Quando investimos em anúncios no google aumenta consideravelmente o número de usuários pesados entre os inscritos. Sem anúncio essa média cai para menos de 1 entre 10 novas assinaturas. Quando anunciamos essa média aumenta em grandes proporções. 

 

Em breve iremos inciar novas campanhas no google e precisamos nos defender disso, ou seja, atrair clientes pesados mas desde que os mesmos venham a gerar lucro  assim como os que recebemos quando não estamos anunciando.

 

Os clientes pesados são bem vindos. Mas se eles procuram qualidade, que tenham em mente que necessitam gerar lucro para que possam obter justamente aquilo que procuram, ou seja, estabilidade e qualidade. 

 

Muitos que recebemos estão desesperados porque tem graves problemas por onde passam. 

 

São clientes que estão cansados de ter problemas. Em nosso ramo, algumas empresas fornecem qualidade mas a grande maioria não. É destas que eles estão fugindo. Porque iremos manter um preço compatível com estas ? Porque trabalhar de graça ? 

 

Basta fazer o cálculo.

 

Quanto custa o seu servidor ? Preço final, incluindo as pessoas que trabalham no suporte ? Nós já fizemos o cálculo aqui e o custo fica entre R$ 4,50 a R$ 5,50 por GB.  

 

Então com um plano de 30GB como havia em nosso site, o assinante pagava R$ 44,50  e acabava usando 20GB. Faz sentido nisso ? Bom, era o plano que existia. Ele estava no seu direito. Mas isso realmente faz sentido ? É torcer para não atrair clientes pesados, caso contrário vc paga a conta. 

 

Claro que muitos não usam mas estes que usam representam os 4% o qual me referi no início desse tópico e que consomem 25% da estrutura e que encarece o custo para todos incluindo os que não fazem uso.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto custa o seu servidor ? Preço final, incluindo as pessoas que trabalham no suporte ? Nós já fizemos o cálculo aqui e o custo fica entre R$ 4,50 a R$ 5,50 por GB.  

 

Então com um plano de 30GB como havia em nosso site, o assinante pagava R$ 44,50  e acabava usando 20GB. Faz sentido nisso ? Bom, era o plano que existia. Ele estava no seu direito. Mas isso realmente faz sentido ? É torcer para não atrair clientes pesados, caso contrário vc paga a conta. 

 

Claro que muitos não usam mas estes que usam representam os 4% o qual me referi no início desse tópico e que consomem 25% da estrutura e que encarece o custo para todos incluindo os que não fazem uso.

 

Você mesmo resumiu o que eu citei, você já deve possuir uma qtdade de assinaturas que cobrem esses tals usuários "pesados", portanto dispensá-los é dar um tiro no pé. Enfim, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo resumiu o que eu citei, você já deve possuir uma qtdade de assinaturas que cobrem esses tals usuários "pesados", portanto dispensá-los é dar um tiro no pé. Enfim, abraços.

 

Olá RobertSP

 

não foi tiro no pé. Muito pelo contrário. Estou fiz uma revisão aqui e mais de 50% dos usuários PESADOS estão pagando o novo valor. Alguns hard users que tinham até 90, 240 sites não aceitaram. O resultado final disso está sendo muito positivo até mesmo porque esse aumento do dólar necessitou ser repassado. O que fizemos foi repassar para os usuários pesados e colocando justamente quem não da lucro em risco de perda. Somente quem não da lucro que colocamos em risco de perder como cliente. Funcionou em todos aspectos 

 

Alem disso é possível cobrar menos de quem usa menos. Como eu te disse, cerca de 90% dos novos inscrições são usuários leves ou médios. Somente 10% dos novos inscritos são pesados ou muito pesados. A receptividade está sendo muito acima do esperado.

 

Assim, estamos afastando possíveis novos clientes pesados e absorvendo novos inscritos leves. Tudo está funcionando perfeitamente e se vc reparar as CURIOSIDADES que publicamos em nosso site na coluna da direta na página de inscrições de revenda, deixamos claro que não é justo quem usa pouco pagar a conta de quem paga muito. Isso soa como algo positivo para usuários leves e que representam 90% dos novos inscritos !

 

Muita gente que faz o pedido e sabe que é leve, sabe que não tem muita coisa a hospedar ta entendendo o recado.

 

Um destes clientes pesados que não aceitou pagar, tinha cerca de 50GB ocupados e cerca de 200 sites hospedados. Obviamente ele não dava lucro e não aceitou os novos planos. Teve tempo para migrar mas a sua saída apenas foi benéfica. Vc não tem ideia de como isso está funcionando bem.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua forma de pensar e realmente se todos fizessem assim com certeza o mercado estaria menos prostituído. Uma dúvida que ficou é: você notificou apenas os clientes "chupa cabra" que tiveram efetivamente o aumento de preço ou notificou todos os clientes (inclusive os não afetados pelo aumento)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa é uma regra que só se aplica para sua empresa, para o seu perfil de cliente. Nesse caso, um sucesso.

 

No meu ramo de clientes, se fosse aplicar isso estaria na roça. Eu trabalho apenas com alto tráfego (+ 1000 users /online / site). E nem todos grandes blogs usam muito espaço. A maioria fica abaixo dos 10GB, na média de 4GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua forma de pensar e realmente se todos fizessem assim com certeza o mercado estaria menos prostituído. Uma dúvida que ficou é: você notificou apenas os clientes "chupa cabra" que tiveram efetivamente o aumento de preço ou notificou todos os clientes (inclusive os não afetados pelo aumento)?

 

Notificamos todos usuários. Conseguimos varrer cerca de 600GB dos servidores. Caiu o load. Caiu o número de tickets porque estes eram os que mais geravam tickets.

 

Somente tivemos saldo positivo até agora. Alguns clientes aceitaram e estão pagando o valor novo. Outros não o que não faz a mínima diferença porque apenas geravam prejuízo. 

 

Até agora, tudo certo. O número de inscrições estão na média e de acordo com as estatísticas do ano passado, estamos com 10% a mais de novos assinantes comparado mês a mês. O WHMCS da estatísticas disso ( news customers ) 

 

Porem também estamos anunciando e ampliando a base. Quem usa pouco, ta fazendo pedidos. Quem usa muito não. Alguns hardusers entram no chat e abrem tickets para pedir mais esclarecimentos. Explicamos. Uma pequena parcela de hardusers assinam. Então automaticamente já estamos eliminado também possíveis novos clientes que somente dão prejuízo.

 

Sim, acho que o mercado caminha para isso, pelo menos quem trabalha sério e fornece serviços que realmente tem qualidade. Fora isso, estamos anunciando para os atuais clientes aumento dos investimentos em estrutura, mais backups ( diários local, diário externo e semanal externo ). HDs em raid e etc, novo sistema contra DDOS ataques. Portanto usamos isso como ponto favorável nos anúncios e na hora de conquistar novos clientes assim como deixar os atuais clientes mais seguros do que estão assinando. 

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa é uma regra que só se aplica para sua empresa, para o seu perfil de cliente. Nesse caso, um sucesso.

 

No meu ramo de clientes, se fosse aplicar isso estaria na roça. Eu trabalho apenas com alto tráfego (+ 1000 users /online / site). E nem todos grandes blogs usam muito espaço. A maioria fica abaixo dos 10GB, na média de 4GB...

 

A sua situação é mais delicada. Se vc cultivou esse tipo de cliente, infelizmente não tem muito o que fazer. Talvez alguns hard users daqui migraram para ai. rsrsrsrsrs :). 

 

Eu procuro verificar para onde estes hard users estão indo e procuro também manter dados sobre isso e já verifiquei que eles migram em sua grande para uma outra empresa que não vou citar o nome. O mais engraçado é que estou verificando que alguns já re-migraram para outros lugares, ou seja, aparentemente tiveram problemas para onde foram depois que saíram daqui.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua situação é mais delicada. Se vc cultivou esse tipo de cliente, infelizmente não tem muito o que fazer. Talvez alguns hard users daqui migraram para ai. rsrsrsrsrs :). 

 

Acho que você não me entendeu: meu perfil de cliente só utiliza dedicado... eles não usam revenda, devido ao alto tráfego...e o ticket/médio por cliente é bem maaaaaaaior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?