Vitor Dutra Posted April 30, 2015 Posted April 30, 2015 Sou muito novo na área de dedicados, comprei um de 64GB, e queria dividir em 40 servidores, cada um com 1GB, e me falaram que é necessário virtualização com SolusVM, Proxmox ou Virtualizor. Como faço isso? Como eu virtualizo meu dedicado? PS: Vou utilizar o dedicado para um servidor do game Minecraft. 0 Quote
Andre Juliano Posted April 30, 2015 Posted April 30, 2015 Esses 40 servidores serão windows, linux ou ambos? OBS: Dependendo do uso e do disco usado, 40 vps em apenas um dedicado ira sobrecarrega-lo. 0 Quote WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
Vitor Dutra Posted April 30, 2015 Author Posted April 30, 2015 Esses 40 servidores serão windows, linux ou ambos? OBS: Dependendo do uso e do disco usado, 40 vps em apenas um dedicado ira sobrecarrega-lo. Windows, e a máquina será reinicializada a cada 10 minutos, pois tem alguns sistemas do game, que não irá deixar o dedicado sobrecarregado. (eu acho) E sobre a virtualização? Como eu faço? 0 Quote
Guest Posted April 30, 2015 Posted April 30, 2015 @Vitor Dutra Boa noite Indico virtualização como Vmware, Citrix são os melhores que existem hoje. Grande maioria das empresas de Web Hosting utilizam. 0 Quote
jgmoura Posted April 30, 2015 Posted April 30, 2015 Qual o processamento e o hd é SAS ao menos? Me preocuparia primeiro com isso, para saber se aguenta 40 vps. 0 Quote
RobertSP Posted April 30, 2015 Posted April 30, 2015 Sua conta tecnicamente não dará certo, nem restart nesse intervalo... Se você se aventurar em querer aprender num servidor em produção, vai dar m. Não é tão simples assim!! 0 Quote
Vitor Dutra Posted May 1, 2015 Author Posted May 1, 2015 @Vitor Hugo Obg, eu comprei um de 64GB na OVH, e queria saber, como eu divido os GB? 0 Quote
Guest Posted May 1, 2015 Posted May 1, 2015 @Vitor Dutra Primeiro passo é você escolher vai virtualizar Linux e Windows ou só Linux? Dependendo de sua resposta será um tipo de virtualização Tem que comprar os IP's Preparar as ISO 0 Quote
Vitor Dutra Posted May 1, 2015 Author Posted May 1, 2015 @Vitor Hugo O dedicado vai ser 64GB Linux. Beleza, eu vi que já vem com o VMWare incluso, aí eu comprando... como eu configuro? 0 Quote
Guest Posted May 1, 2015 Posted May 1, 2015 @Vitor Dutra Boa noite 1) Instalo já o sistema Vmware? 2) Qual será os Sistemas Linux? CentOS, Debian, Fedora, Ubuntu 0 Quote
Recommended Posts