gonzalezfox Postado Março 29, 2015 Compartilhar Postado Março 29, 2015 Olá Amigos, Eu tenho uma dúvida: o tempo de resposta para um domínio ".com.vc" (que pertence a uma certa região do do Caribe) será mais lento que um domínio ".com"? A hospedagem ficará no Brasil, mas não faço ideia se o país de origem do domínio influencia no tempo de resposta para usuários que acessarão meu site a partir do Brasil. Além disso, gostaria de uma indicação de alguma empresa confiável para registrar um domínio ".com.vc" Obrigado a todos ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Março 29, 2015 Compartilhar Postado Março 29, 2015 TLD do domínio não interfere , em velocidade do site! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 29, 2015 Compartilhar Postado Março 29, 2015 Exatamente o TLD não tem interferência, ele é apenas uma forma mais fácil de encontrar seu site ao invés do cara digitar ip. O que vai fazer o seu site ficar mais rápido é hospedagem melhor. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 29, 2015 Compartilhar Postado Março 29, 2015 Olá Amigos, Eu tenho uma dúvida: o tempo de resposta para um domínio ".com.vc" (que pertence a uma certa região do do Caribe) será mais lento que um domínio ".com"? A hospedagem ficará no Brasil, mas não faço ideia se o país de origem do domínio influencia no tempo de resposta para usuários que acessarão meu site a partir do Brasil. Além disso, gostaria de uma indicação de alguma empresa confiável para registrar um domínio ".com.vc" Obrigado a todos ;) O que importa para a velocidade é a disposição dos servidores de delegação. No caso do .vc é: host -t ns com.vc com.vc name server c0.cctld.afilias-nst.info. com.vc name server a2.cctld.afilias-nst.info. com.vc name server d0.cctld.afilias-nst.org. com.vc name server b2.cctld.afilias-nst.org. com.vc name server b0.cctld.afilias-nst.org. com.vc name server a0.cctld.afilias-nst.info. Por ser serviço da Afilias, deve ter a mesma velocidade dos domínios .org e .info. Que cá entre nós não tem servidor no Brasil até onde eu saiba... no Brasil, o mais rápido é o .br por estar distribuído em várias cidades e redes; depois vem a Verisign (.com/.net) que tem um servidor no Brasil, e alguns da ARI. A lista de registrars para esse TLD é: https://afilias-grs.info/vc Aliás, eles deram mancada e deixaram um terceiro registrar o domínio nic.vc... que apesar do nome, não é o registro oficial desse TLD. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gonzalezfox Postado Março 30, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2015 Deu certo, já fiz o registro. Obrigado pelos esclarecimentos. :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.