Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá Amigos,

Eu tenho uma dúvida: o tempo de resposta para um domínio ".com.vc" (que pertence a uma certa região do do Caribe) será mais lento que um domínio ".com"? A hospedagem ficará no Brasil, mas não faço ideia se o país de origem do domínio influencia no tempo de resposta para usuários que acessarão meu site a partir do Brasil.

Além disso, gostaria de uma indicação de alguma empresa confiável para registrar um domínio ".com.vc"

Obrigado a todos  ;)

Postado

Exatamente o TLD não tem interferência, ele é apenas uma forma mais fácil de encontrar seu site ao invés do cara digitar ip.

O que vai fazer o seu site ficar mais rápido é hospedagem melhor.

Chamou? Estamos ai!

Postado

Olá Amigos,

Eu tenho uma dúvida: o tempo de resposta para um domínio ".com.vc" (que pertence a uma certa região do do Caribe) será mais lento que um domínio ".com"? A hospedagem ficará no Brasil, mas não faço ideia se o país de origem do domínio influencia no tempo de resposta para usuários que acessarão meu site a partir do Brasil.

Além disso, gostaria de uma indicação de alguma empresa confiável para registrar um domínio ".com.vc"

Obrigado a todos  ;)

O que importa para a velocidade é a disposição dos servidores de delegação. No caso do .vc é:

host -t ns com.vc

com.vc name server c0.cctld.afilias-nst.info.

com.vc name server a2.cctld.afilias-nst.info.

com.vc name server d0.cctld.afilias-nst.org.

com.vc name server b2.cctld.afilias-nst.org.

com.vc name server b0.cctld.afilias-nst.org.

com.vc name server a0.cctld.afilias-nst.info.

Por ser serviço da Afilias, deve ter a mesma velocidade dos domínios .org e .info. Que cá entre nós não tem servidor no Brasil até onde eu saiba... no Brasil, o mais rápido é o .br por estar distribuído em várias cidades e redes; depois vem a Verisign (.com/.net) que tem um servidor no Brasil, e alguns da ARI. 

A lista de registrars para esse TLD é:

https://afilias-grs.info/vc

Aliás, eles deram mancada e deixaram um terceiro registrar o domínio nic.vc... que apesar do nome, não é o registro oficial desse TLD. 

Postado
  • Autor

Deu certo, já fiz o registro. Obrigado pelos esclarecimentos.  :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?