Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera busquei no forum e não encontrei ao menos na área vps.

Então gostaria de saber como criar os planos de revendas no whm.

se puderem me passar de forma simples um passo a passo, pois até procurei no nosso querido google, Mas não consegui encontrar.

Postado

Loga no WHM como root, vai em criar nova conta e crie como se fosse uma conta de hospedagem, não se importe com o espaço em disco nessa parte, ele não será o de uso da revenda. No final dessa mesma pagina terá a opção adicionar privilegios de revendedor ou algo do tipo, você marca essa opção e cria a conta. Após a conta ter criada, volte na tela inicial do WHM e vá em Reseller > Reseller Center

Em Reseller Modifications você seleciona a conta que criou e clica na opção edit privileges/nameservers

Ai nessa tela você define o espaço, trafego da revenda, número de contas que ela poderá criar, número de pacotes, opções disponiveis no WHM, etc.

A HostDime tem um vídeo explicando isso também 

Postado
  • Autor

Loga no WHM como root, vai em criar nova conta e crie como se fosse uma conta de hospedagem, não se importe com o espaço em disco nessa parte, ele não será o de uso da revenda. No final dessa mesma pagina terá a opção adicionar privilegios de revendedor ou algo do tipo, você marca essa opção e cria a conta. Após a conta ter criada, volte na tela inicial do WHM e vá em Reseller > Reseller Center

Em Reseller Modifications você seleciona a conta que criou e clica na opção edit privileges/nameservers

Ai nessa tela você define o espaço, trafego da revenda, número de contas que ela poderá criar, número de pacotes, opções disponiveis no WHM, etc.

A HostDime tem um vídeo explicando isso também 

Thiago eu vi exatamente esse tutorial também, porém quando crio as contas não tem a opção de setar como revendedor ao criar a conta... e ai que está minha dificuldae, onde ativo esse checkbox para aparecer em meu vps?

É alguma configuração? 

Postado
  • Autor

Thiago valeu a força amigo. Já criei a conta revendedor e atribui as permissões.

Agora gostaria de saber como migrar as contas dele para o meu vps (sei como fazer a migração de contras individuais e de forma independente), Se possível tendo em vista que só tenho as opções padrão do whm não tenho plugins de migração.

- Como vou ligar as contas exportadas a determinado revendedor? 

Postado

Thiago valeu a força amigo. Já criei a conta revendedor e atribui as permissões.

Agora gostaria de saber como migrar as contas dele para o meu vps (sei como fazer a migração de contras individuais e de forma independente), Se possível tendo em vista que só tenho as opções padrão do whm não tenho plugins de migração.

- Como vou ligar as contas exportadas a determinado revendedor? 

Na revenda ou vps antigo você pode usar algum script que fazer backup das contas automaticamente e envia via ftp, aqui no fórum tem esse script, basta pesquisar.

Após receber o backup no novo servidor e restaurar ele, você vai na opção do WHM de modificar a conta, e você conseguirá atribuir a conta a um revendedor ou ao root.

http://cdn.inmotionhosting.com/support/images/stories/whm-edu/modify-an-account/modify-the-account-settings-and-then-click-save.gif

Aonde está escrito "account owner" que você escolhe o revendedor que terá controle daquela conta. Basta repetir o processo com as contas migradas.

Postado

Esse ano sai de revenda que estava a 9 anos e partir pra VPS, agora to colocando meu primeiro cliente de revenda.

e agradeço demais o tópico...

obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?