Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Sou relativamente novo no fórum e sigo na luta diária pra fazer a empresa crescer, meu novo grande

problema agora é uma turma de SP que está contratando meus serviços para enviar SPAM e pelo

que analisei, são novatos pois estão deixando muitos rastros como logar com um proxy e depois

logar com o ip real, algo assim.

Descrição do cenário:

- Já gastaram mais de 1200 reais

- Conseguiram enviar por dois servidores comprados de madrugada (entrega imediata) e meu 

datacenter me deu sérias dores de cabeça com o departamento de ABUSE.

- Continuam comprando, mesmo a gente cancelando os pedidos e marcando

como Fraude.

Primeira atitude foi entrar em contato com o GerenciaNET e MOIP e perguntar sobre o controle anti-fraude,

como funcionava e tudo mais. Obviamente, recebi a clássica resposta do "Chargeback, se rolar é com o vendedor". Ok, está nas regras e entendemos isso. 

Segunda atitude foi conversar com a maxmind e comprar seus serviços que possuem módulos

de integração com o WHMCS. Ainda estou calibrando ele, mas tem ajudado muito 

e já está barrando 70% dos spammers (espero chegar a 100% logo).

Gostaria de perguntar aos membros da comunidade, o que eu posso fazer juridicamente 

com essas pessoas? Sei o IP delas, não usaram proxy e são ips reais. 

Postado

Olá,

Juridicamente pode fazer nada, o que você fazer é solicitar comprovação dos dados.

Cópia RG/CPF

Comprovante de Residencia

Cópia do CC que usou

Geralmente, eles não voltam.

Postado
  • Autor

@jgmoura

Muito obrigado pela resposta amigo. Compreendo sobre o parecer jurídico, aqui no Brasil

sempre estamos aquém da segurança. Nos EUA, SPAM é crime. 

Faço a solicitação de documentos quando o usuário é suspeito, porém nenhum

deles retornou até hoje e continuam comprando. O GerenciaNET disse que 

eu tenho que devolver o dinheiro caso o usuário não responda, sabe

me instruir nisso?

Esqueci de mencionar, tomamos a terceira medida contra esse problema

http://antispam.br/(Bloqueio da porta 25 em firewall de rede e uso da 587 obrigatório) 

Postado

Uma vez compraram um domínio, assinaram uma hospedagem e enviavam spam por ela. Bloqueei a conta. Não compraram mais por que minhas configurações eu coloquei no manual e agora o dono da conta bloqueada entrou em uma disputa comigo no MOIP para receber o dinheiro de volta.

Postado

Se ele não retornar, não libere a conta.

No servidor, você pode limitar o envio/hora de cada domínio.

@jgmoura

Muito obrigado pela resposta amigo. Compreendo sobre o parecer jurídico, aqui no Brasil

sempre estamos aquém da segurança. Nos EUA, SPAM é crime. 

Faço a solicitação de documentos quando o usuário é suspeito, porém nenhum

deles retornou até hoje e continuam comprando. O GerenciaNET disse que 

eu tenho que devolver o dinheiro caso o usuário não responda, sabe

me instruir nisso?

Esqueci de mencionar, tomamos a terceira medida contra esse problema

http://antispam.br/(Bloqueio da porta 25 em firewall de rede e uso da 587 obrigatório) 

Postado

Amigo é dedicado? Se for dedicado, melhor controle nas vendas!

Se não, no caso de VPS e afins é bem simples, só monitorar... na primeira suspeita já bloqueia e eles caem fora da sua empresa, só estão te importunando pois você deixa eles rodarem o tempo suficiente pra terem retorno $.

Postado
  • Autor

@ramimach

Já aconteceu conosco isso aqui também, mas ganhamos. Mostramos nossos termos 

de serviço, e-mail de entrega (logs do whmcs) e gráfico de uso do cliente. A disputa

foi vencida pelo vendedor.

Justamente o que eu não queria fazer é perder a força da "Entrega imediata".

@jgmoura

Opa, no Cpanel fizemos isso sim, só que vendemos cloud server e não temos 

opção de limite por hora, apenas bloqueio completo da porta 25 no firewall, hoje

usamos a 587 (recomendada pelo antispam.br)

Postado
  • Autor

@RobertSP

Concordo amigo. Nas primeiras vezes que compraram conosco deixamos rolar por alguns dias e com toda certeza

enviaram milhões de e-mails. Mas há 2x semanas não estamos deixando nem entrarem na máquina e continuam

comprando, meu maior receio é ter que devolver esse dinheiro no fim do mês em chargeback.

Apenas vendemos VPS e CLOUD, nada de dedicados depois da lei do imposto de datacenter. Meu modelo

prevê tudo entregue em 60 segundos e não queria perder essa vantagem.

Postado

@ramimach

Já aconteceu conosco isso aqui também, mas ganhamos. Mostramos nossos termos 

de serviço, e-mail de entrega (logs do whmcs) e gráfico de uso do cliente. A disputa

foi vencida pelo vendedor.

Justamente o que eu não queria fazer é perder a força da "Entrega imediata".

@jgmoura

Opa, no Cpanel fizemos isso sim, só que vendemos cloud server e não temos 

opção de limite por hora, apenas bloqueio completo da porta 25 no firewall, hoje

usamos a 587 (recomendada pelo antispam.br)

Entendo, ainda estou em disputa com ele mas fiz exatamente o que vc fez.

Postado

@RobertSP

Concordo amigo. Nas primeiras vezes que compraram conosco deixamos rolar por alguns dias e com toda certeza

enviaram milhões de e-mails. Mas há 2x semanas não estamos deixando nem entrarem na máquina e continuam

comprando, meu maior receio é ter que devolver esse dinheiro no fim do mês em chargeback.

Apenas vendemos VPS e CLOUD, nada de dedicados depois da lei do imposto de datacenter. Meu modelo

prevê tudo entregue em 60 segundos e não queria perder essa vantagem.

Infelizmente é bem comum mas fácil de controlar... já que está com a maxmind, qualquer IP suspeito já deixa em "quarentena". Eles vão parar e migrar pra outro lugar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?