Pedro Lazari Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Olá pessoal, Não sei se este é o tópico correto, más estou com um problema e estou bastante preocupado com isso. É o seguinte, um cliente contratou um registro de dominio .com.br e pagou corretamente, quando fui processar o pedido, registrando o pedido com o CPF dele o CPF está sendo usado por outra empresa. Eu tento contato com ele más ele não me responde os Emails, gostaria de saber se eu posso devolver o pagamento dele pelo PagSeguro, já que ele não responde meus emails. Estou com medo de sofrer alguma coisa por não conseguir registrar o dominio dele, quero devolver o dinheiro para não ter esse problema com este cliente. Aguardo aos que puderem me ajudar... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Nesse caso o ideal seria devolver o dinherio pago, pelo fato que você não pode realizar o registro e esta sem contato com ele. OBS: No caso de dominio nacional, sempre peça para o cliente realizar o registro diretamente no registro.br. Lhe dara bem menos problemas. (Apenas uma dica) 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Março 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2015 @Andre Juliano Obrigado pela resposta... Acabei de devolver o pagamento ao cliente, eu fiquei com muito medo de ser processado, e coisas do gênero. Agora com o dinheiro devolvido, isso não vai acontecer... me sinto aliviado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Sem contar, que o registro só não foi realizado por sua parte, por problema com o uso do CPF dele. O proprio cliente que tem que entrar em contato com o registro.br para resolver. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Março 20, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2015 @Andre Juliano De fato... Você sabe se podemos tomar processo por conta disso, a falta de contato com o cliente e valores que somar R$ 45,00? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriquegs Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Muito dificilmente alguém processaria outro alguém por míseros 45 reais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Isso já aconteceu comigo, na verdade vive acontecendo, e sempre peço ao cliente para mudar o ID do CPF dele para o meu mas a maioria não sabe. Quando o registro.br não está me bloqueando a consulta do CPF (hoje está me bloqueando, já troquei IP e nada) eu consulto para ver e em alguns casos o próprio cliente é que fez o cadastro e aí peço para ele recuperar a senha e 100% me envia a senha e eu faço tudo e depois mando ele alterar a senha, assim me resguardo. Outra metade o CPF está com outras empresas então dou o caminho para ele solicitar à esta empresa essa mudança. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Março 20, 2015 Compartilhar Postado Março 20, 2015 Eu já deixo um aviso no site dizendo que o CPF/CNPJ não pode está em uso no Registro.br, quando recebo um pedido assim e o CPF já está em uso, cancelo o pedido e faço a devolução do pagamento. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Março 23, 2015 Compartilhar Postado Março 23, 2015 Ainda não consigo entender porque o registro.br trabalha desta forma, Não vejo este problema com domínios internacionais. É uma forma de segurança, até para transferir domínio para outro CPF ou CNPJ tem que escrever uma carta e enviar, @Pedro Lazari uma dica, é passar para o cliente registrar direto na Registro.br assim evita muita coisa. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Março 23, 2015 Compartilhar Postado Março 23, 2015 O problema é que muito cliente insiste em contratar o domínio na mesma empresa de hospedagem, as vezes é para centralizar tudo ou ele acha que o domínio "funcionará melhor" contratando junto Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.