Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, 

Não sei se este é o tópico correto, más estou com um problema e estou bastante preocupado com isso. É o seguinte, um cliente contratou um registro de dominio .com.br e pagou corretamente, quando fui processar o pedido, registrando o pedido com o CPF dele o CPF está sendo usado por outra empresa. 

Eu tento contato com ele más ele não me responde os Emails, gostaria de saber se eu posso devolver o pagamento dele pelo PagSeguro, já que ele não responde meus emails. 

 

Estou com medo de sofrer alguma coisa por não conseguir registrar o dominio dele, quero devolver o dinheiro para não ter esse problema com este cliente.

 

Aguardo aos que puderem me ajudar...

 


Posted

Nesse caso o ideal seria devolver o dinherio pago, pelo fato que você não pode realizar o registro e esta sem contato com ele.

 

OBS: No caso de dominio nacional, sempre peça para o cliente realizar o registro diretamente no registro.br. Lhe dara bem menos problemas. (Apenas uma dica)

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Posted

Sem contar, que o registro só não foi realizado por sua parte, por problema com o uso do CPF dele. O proprio cliente que tem que entrar em contato com o registro.br para resolver.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Posted

Isso já aconteceu comigo, na verdade vive acontecendo, e sempre peço ao cliente para mudar o ID do CPF dele para o meu mas a maioria não sabe. Quando o registro.br não está me bloqueando a consulta do CPF (hoje está me bloqueando, já troquei IP e nada) eu consulto para ver e em alguns casos o próprio cliente é que fez o cadastro e aí peço para ele recuperar a senha e 100% me envia a senha e eu faço tudo e depois mando ele alterar a senha, assim me resguardo. Outra metade o CPF está com outras empresas então dou o caminho para ele solicitar à esta empresa essa mudança.

Posted

Ainda não consigo entender porque o registro.br trabalha desta forma, Não vejo este problema com domínios internacionais.

 

É uma forma de segurança, até para transferir domínio para outro CPF ou CNPJ tem que escrever uma carta e enviar, @Pedro Lazari uma dica, é passar para o cliente registrar direto na Registro.br assim evita muita coisa.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?

-