Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, 

Não sei se este é o tópico correto, más estou com um problema e estou bastante preocupado com isso. É o seguinte, um cliente contratou um registro de dominio .com.br e pagou corretamente, quando fui processar o pedido, registrando o pedido com o CPF dele o CPF está sendo usado por outra empresa. 

Eu tento contato com ele más ele não me responde os Emails, gostaria de saber se eu posso devolver o pagamento dele pelo PagSeguro, já que ele não responde meus emails. 

Estou com medo de sofrer alguma coisa por não conseguir registrar o dominio dele, quero devolver o dinheiro para não ter esse problema com este cliente.

Aguardo aos que puderem me ajudar...

Posted

Nesse caso o ideal seria devolver o dinherio pago, pelo fato que você não pode realizar o registro e esta sem contato com ele.

OBS: No caso de dominio nacional, sempre peça para o cliente realizar o registro diretamente no registro.br. Lhe dara bem menos problemas. (Apenas uma dica)

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Posted

Sem contar, que o registro só não foi realizado por sua parte, por problema com o uso do CPF dele. O proprio cliente que tem que entrar em contato com o registro.br para resolver.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Posted

Isso já aconteceu comigo, na verdade vive acontecendo, e sempre peço ao cliente para mudar o ID do CPF dele para o meu mas a maioria não sabe. Quando o registro.br não está me bloqueando a consulta do CPF (hoje está me bloqueando, já troquei IP e nada) eu consulto para ver e em alguns casos o próprio cliente é que fez o cadastro e aí peço para ele recuperar a senha e 100% me envia a senha e eu faço tudo e depois mando ele alterar a senha, assim me resguardo. Outra metade o CPF está com outras empresas então dou o caminho para ele solicitar à esta empresa essa mudança.

Posted

Ainda não consigo entender porque o registro.br trabalha desta forma, Não vejo este problema com domínios internacionais.

É uma forma de segurança, até para transferir domínio para outro CPF ou CNPJ tem que escrever uma carta e enviar, @Pedro Lazari uma dica, é passar para o cliente registrar direto na Registro.br assim evita muita coisa.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY