Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, 

Não sei se este é o tópico correto, más estou com um problema e estou bastante preocupado com isso. É o seguinte, um cliente contratou um registro de dominio .com.br e pagou corretamente, quando fui processar o pedido, registrando o pedido com o CPF dele o CPF está sendo usado por outra empresa. 

Eu tento contato com ele más ele não me responde os Emails, gostaria de saber se eu posso devolver o pagamento dele pelo PagSeguro, já que ele não responde meus emails. 

 

Estou com medo de sofrer alguma coisa por não conseguir registrar o dominio dele, quero devolver o dinheiro para não ter esse problema com este cliente.

 

Aguardo aos que puderem me ajudar...

 

Postado

Nesse caso o ideal seria devolver o dinherio pago, pelo fato que você não pode realizar o registro e esta sem contato com ele.

 

OBS: No caso de dominio nacional, sempre peça para o cliente realizar o registro diretamente no registro.br. Lhe dara bem menos problemas. (Apenas uma dica)

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado
  • Autor

@Andre Juliano Obrigado pela resposta... 

Acabei de devolver o pagamento ao cliente, eu fiquei com muito medo de ser processado, e coisas do gênero. 

 

Agora com o dinheiro devolvido, isso não vai acontecer...

me sinto aliviado.

Postado

Sem contar, que o registro só não foi realizado por sua parte, por problema com o uso do CPF dele. O proprio cliente que tem que entrar em contato com o registro.br para resolver.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Postado
  • Autor

@Andre Juliano De fato...

Você sabe se podemos tomar processo por conta disso, a falta de contato com o cliente e valores que somar R$ 45,00?

Postado

Muito dificilmente alguém processaria outro alguém por míseros 45 reais.

Postado

Isso já aconteceu comigo, na verdade vive acontecendo, e sempre peço ao cliente para mudar o ID do CPF dele para o meu mas a maioria não sabe. Quando o registro.br não está me bloqueando a consulta do CPF (hoje está me bloqueando, já troquei IP e nada) eu consulto para ver e em alguns casos o próprio cliente é que fez o cadastro e aí peço para ele recuperar a senha e 100% me envia a senha e eu faço tudo e depois mando ele alterar a senha, assim me resguardo. Outra metade o CPF está com outras empresas então dou o caminho para ele solicitar à esta empresa essa mudança.

Postado

Eu já deixo um aviso no site dizendo que o CPF/CNPJ não pode está em uso no Registro.br, quando recebo um pedido assim e o CPF já está em uso, cancelo o pedido e faço a devolução do pagamento.

Postado

Ainda não consigo entender porque o registro.br trabalha desta forma, Não vejo este problema com domínios internacionais.

 

É uma forma de segurança, até para transferir domínio para outro CPF ou CNPJ tem que escrever uma carta e enviar, @Pedro Lazari uma dica, é passar para o cliente registrar direto na Registro.br assim evita muita coisa.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

O problema é que muito cliente insiste em contratar o domínio na mesma empresa de hospedagem, as vezes é para centralizar tudo ou ele acha que o domínio "funcionará melhor" contratando junto

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?