Pedro Sodre Postado Março 18, 2015 Compartilhar Postado Março 18, 2015 Se não estou enganado, se você passar o IP e a porta, ele vai tentar conectar na área de trabalho remota do Windows dele mesmo, não da máquina virtual do Virtualbox. Como a VM não tem um IP externo só pra ela, não é tão simples assim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Março 18, 2015 Compartilhar Postado Março 18, 2015 Pelo que você disse, me parece que ele está fazendo os testes em casa. No caso de casa, com uma internet roteada, deverá abrir a porta 3389 no roteador, e também direcionar a porta 3389 para o IP LOCAL da máquina virtual IP LOCAL = O IP que o DHCP do roteador irá distribuir para a máquina. Ex: 192.168.1.101 Vou dar um exemplo, caso o router dele seja TP-LINK: No caso as configurações seriam: Porta de Serviço: 3389 Porta Interna: 3389 Endereço IP: IP local que o router deu. Para descobrir abre CMD na máquina virtual e digite IPCONFIG. Irá aparecer o IP local, ex: Endereço IPV4 : 192.168.1.101 Protocolo: Todos Estado: Habilitado Porta de serviço comum: Deixe como está. Só salvar e ser feliz! Caso o dele não seja tp link, digite no google "Direcionar portas roteador XXXXXX" e siga os mesmos padrões. Espero ter ajudado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2015 Sim, ele já tentou fazer isto, que no caso, o IP é "192.168.1.40", ele liberou a porta 3389 para TCP e UDP, mas ainda consta que a máquina está "desligada" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Março 18, 2015 Compartilhar Postado Março 18, 2015 Habilitou nas configurações do Windows e no firewall?? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2015 Resolvido! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Marcio Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Interessante postar como foi resolvido, caso outro usuário tenha o mesmo problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Março 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2015 Eu mesmo que comecei a configurar esta máquina para meu amigo, pois ele tinha feito algumas coisas erradas. Passos que eu fiz: 1º Deixei a rede da máquina virtual em modo bridge; 2º Entrei no painel do roteador e apontei a porta 3389 TCP/UDP para o IP da máquina virtual; 3º Peguei o IP da internet; 4º Disponibilizei para uma pessoa de fora testar a máquina. Resultado: Tudo funcionou corretamente. Agradeço também ao @Raphael Dias Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Dias Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Eu mesmo que comecei a configurar esta máquina para meu amigo, pois ele tinha feito algumas coisas erradas. Passos que eu fiz: 1º Deixei a rede da máquina virtual em modo bridge; 2º Entrei no painel do roteador e apontei a porta 3389 TCP/UDP para o IP da máquina virtual; 3º Peguei o IP da internet; 4º Disponibilizei para uma pessoa de fora testar a máquina. Resultado: Tudo funcionou corretamente. Agradeço também ao @Raphael Dias Estou à disposição, qualquer dúvida mande uma MP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados