jeffersondiasrosa Postado Março 17, 2015 Compartilhar Postado Março 17, 2015 Pessoal primeiro boa tarde em segundo peço desculpas se estiver postando em lugar errado, e fiz buscas mas não encontrei informações relevantes, porem tenho uma dúvida e preciso de uma orientação dos amigos. Tenho um dedicado virtualizado com VMWARE e vários VPS nele e dois dedicado em outro Data Center somente para Backup, gostaria de saber dos amigos qual seria a melhor solução para backup dos VPS fazer via cPanel, a minha ideia é encontrar talvez uma maneira onde os VPS enviar os backups para os 2 dedicados de backup (1 origem para 2 destinos), mas não sei se é a melhor ideia, vocês podem me dar uma força sobre isso, e também uma outra dúvida (separada da dúvida acima) para questão de segurança como poderia implantar uma maneira que ocorre-se o backup completo do VPS inteiro, para em casos de problemas mais sérios efetua-se a restauração do VPS completo. Hoje estou utilizando em um VPS o próprio backup do cPanel e em outro o CPremote, mas creio que talvez não fossem as melhores alternativas, se preocupo muito com backup, pois no passado já perdi muitas noites de sono por causa dele. Abraços a todos e conto com a contribuição. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Março 18, 2015 Compartilhar Postado Março 18, 2015 Quanto ao backup de contas e arquivos no próprio Cpanel é possível, você pode criar um Servidor FTP nos 2 Servidores Dedicados e usar a ferramenta do Cpanel para fazer envio. Quanto ao backup do VPS nunca vi falar de backup completo a não ser do próprio datacenter, contate o suporte do seu datacenter e veja se tem plano de backup. Na So You Start eles tem um backup de 100GB grátis. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Março 18, 2015 Compartilhar Postado Março 18, 2015 Existe algumas ferramentas para backup da maquina virtual completa, mais geralmente são pagas, no nosso serviço de backup por exemplo, você tem a opção de contratar licenças para maquinas virtuais, você pode tanto fazer backup dela e enviar para nosso storage, quanto fazer o backup dela é deixar em sua maquina. Ela se conecta diretamente em seu vmware para realizar os backups. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Março 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 18, 2015 Bruno preciso contratar o espaço ou somente a ferramenta 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 19, 2015 Compartilhar Postado Março 19, 2015 Existe algumas ferramentas para backup da maquina virtual completa, mais geralmente são pagas, no nosso serviço de backup por exemplo, você tem a opção de contratar licenças para maquinas virtuais, você pode tanto fazer backup dela e enviar para nosso storage, quanto fazer o backup dela é deixar em sua maquina. Ela se conecta diretamente em seu vmware para realizar os backups. Me soa a autopropaganda! risos;.;;; 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jeffersondiasrosa Postado Março 19, 2015 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2015 Marco tá uma ideia ai de uma solução 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.