Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup VPS


jeffersondiasrosa

Posts Recomendados

Pessoal primeiro boa tarde em segundo peço desculpas se estiver postando em lugar errado, e fiz buscas mas não encontrei informações relevantes, porem tenho uma dúvida e preciso de uma orientação dos amigos.

 

Tenho um dedicado virtualizado com VMWARE e vários VPS nele e dois dedicado em outro Data Center somente para Backup, gostaria de saber dos amigos qual seria a melhor solução para backup dos VPS fazer via cPanel, a minha ideia é encontrar talvez uma maneira onde os VPS enviar os backups para os 2 dedicados de backup (1 origem para 2 destinos), mas não sei se é a melhor ideia, vocês podem me dar uma força sobre isso, e também uma outra dúvida (separada da dúvida acima) para questão de segurança como poderia implantar uma maneira que ocorre-se o backup completo do VPS inteiro, para em casos de problemas mais sérios efetua-se a restauração do VPS completo.

 

Hoje estou utilizando em um VPS o próprio backup do cPanel e em outro o CPremote, mas creio que talvez não fossem as melhores alternativas, se preocupo muito com backup, pois no passado já perdi muitas noites de sono por causa dele.

 

Abraços a todos e conto com a contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao backup de contas e arquivos no próprio Cpanel é possível, você pode criar um Servidor FTP nos 2 Servidores Dedicados e usar a ferramenta do Cpanel para fazer envio.

Quanto ao backup do VPS nunca vi falar de backup completo a não ser do próprio datacenter, contate o suporte do seu datacenter e veja se tem plano de backup. Na So You Start eles tem um backup de 100GB grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algumas ferramentas para backup da maquina virtual completa, mais geralmente são pagas,

 

no nosso serviço de backup por exemplo, você tem a opção de contratar licenças para maquinas virtuais, você pode tanto fazer backup dela e enviar para nosso storage, quanto fazer o backup dela é deixar em sua maquina.

 

Ela se conecta diretamente em seu vmware para realizar os backups. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algumas ferramentas para backup da maquina virtual completa, mais geralmente são pagas,

 

no nosso serviço de backup por exemplo, você tem a opção de contratar licenças para maquinas virtuais, você pode tanto fazer backup dela e enviar para nosso storage, quanto fazer o backup dela é deixar em sua maquina.

 

Ela se conecta diretamente em seu vmware para realizar os backups. 

 

Me soa a autopropaganda! risos;.;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?