Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS / WHM + Pleks ou Apenas Plesk ( sub-revendas )


JuniorZ

Posts Recomendados

Amigos, estou pensando em criar meu próprio host, queria umas dicas e principalmente uma dúvida que tenho...

 

- Quero pegar algum VPX XEN da Budgetvm, para começar, depois a gente tenta brincar mais sério em um dedicado da gringa!

 

- 1º WHMCS pode ser apenas instalado e utilizado em cPanel certo? ou Também pode ser utilizado em Plesk?

 

- 2º No WHM/cPanel, tem o nosso amigo da SuperTHost, que tem revenda que pode criar sub-revendas, achei isso interessante e legal,

também gostaria de poder implementar algo desse gênero ( parabéns ao Thiago Sabaia ), é dificil adicionar algo assim?

 

- 3º Baseando na mesma pergunta anterior, eu queria também adicionar um Plesk, onde eu tivesse como criar contas de Sub-revendas também, e que essas contas de sub-revendas possa criar contas simples apenas de clientes, existe esse possibilidade no plesk para isso e como seria?

 

- 4º Para segurança, de um VPS XEN, o que precisa para uma proteção legal contra tudo que tem de ruim nesse mundão?

 

-5 º No mesmo VPS, eu poderia ter ( revenda master de sub-revendas WHM/cPanel + Plesk master de sub-revendas ) também, ou,

o aconselhável seria cada VPS com cada um separado?

 

- 6º O que mais vocês me recomendam para um novo participante desse clube de host, ao qual devo também ter conhecimento de escolha ou algo a complementar para meu projeto?

 

Obrigado pessoal!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O WHMCS pode ser instalado em qualquer plataforma desde de tenha os pre-requisitos que a própria WHMCS informa.

2) É somente um plugin, mas não me recordo o nome do mesmo.

3) No Plesk nunca ouvi falar desse plugin ou algo relacionado ao tipo.

4) Atualmente eu tenho problemas contra um exploid (eu acho) na porta RDP para Windows, então eu desabilito o RDP e uso outro tipo de conexão para os meus clientes.

5) Não há como instalar o Plesk + cPanel no mesmo VPS. Recomendo você ter 2 servidores VPS e usa Linux para o cPanel e Windows para Plesk.

6) Pesquisar bastante sobre Linux e também sobre Windows, muitas pessoas acham que só porque o Windows tem interface é "fácil" de mexer, não é bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver demanda (clientes) que precisem de uma plataforma microsoft sugiro você ter 2 maquinas, 1 com windows e 1 com linux, o plesk para windows é bem legal e funciona bem, quanto a dificuldade de gerenciamento o windows se torna um "pouco mais difícil" porque o acesso a material na internet (manuais) é um pouco mais limitado, porém eu acho o nível de dificuldade de ambos bem semelhante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) O WHMCS pode ser instalado em qualquer plataforma desde de tenha os pre-requisitos que a própria WHMCS informa.

2) É somente um plugin, mas não me recordo o nome do mesmo.

3) No Plesk nunca ouvi falar desse plugin ou algo relacionado ao tipo.

4) Atualmente eu tenho problemas contra um exploid (eu acho) na porta RDP para Windows, então eu desabilito o RDP e uso outro tipo de conexão para os meus clientes.

5) Não há como instalar o Plesk + cPanel no mesmo VPS. Recomendo você ter 2 servidores VPS e usa Linux para o cPanel e Windows para Plesk.

6) Pesquisar bastante sobre Linux e também sobre Windows, muitas pessoas acham que só porque o Windows tem interface é "fácil" de mexer, não é bem assim.

 

Verdade o windows é bem explorado nesta parte quando o rdp está aberto para o mundo, o ideal é sempre bloquear a porta 3389 e 22 dos servidores, deixar aberto apenas para maquinas de gerenciamento de sua infra. No meu caso fecho todas as portas de maquinas gerenciadas por nós, (22,3389,2086,2087,3306) em fim basicamente só fica aberto ftp,http, e cpanel. o resto é tudo fechado, isso diminui e bem a chances de invadirem a maquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro passo é, você tem conhecimento de gerenciamento linux?

Sim, tenho um pouco de conhecimento, como sou programador, então pra mim sem estou mexendo um pouco em linux pra alguma coisa.

 

 

 

1) O WHMCS pode ser instalado em qualquer plataforma desde de tenha os pre-requisitos que a própria WHMCS informa.

2) É somente um plugin, mas não me recordo o nome do mesmo.

3) No Plesk nunca ouvi falar desse plugin ou algo relacionado ao tipo.

4) Atualmente eu tenho problemas contra um exploid (eu acho) na porta RDP para Windows, então eu desabilito o RDP e uso outro tipo de conexão para os meus clientes.

5) Não há como instalar o Plesk + cPanel no mesmo VPS. Recomendo você ter 2 servidores VPS e usa Linux para o cPanel e Windows para Plesk.

6) Pesquisar bastante sobre Linux e também sobre Windows, muitas pessoas acham que só porque o Windows tem interface é "fácil" de mexer, não é bem assim.

 

Yves, o plugin Reseller Master WHM/cPanel achei alguns na net, mas são pagos e outros muitos possuem "assinatura mensal".

 

A sub-revenda do plesk, no revendabr, diz lá que tem isso, por isso fiquei curioso pra saber como funciona essa "sub-revenda",

onde se não for de forma " direta na conta principal ", pode ser um script, que te dá apenas 10-20-ilimitado livre acesso a criar outras sub-revendas,

onde elas ficam a seu controle.

 

Boa saber desse problema do EXPLOID ai do RDP.

 

No VPS não tem como, mas em um DEDICADO windows, onde eu coloque 2x VM e em cada o Plesk e WHM.

 

 

Estou a pensar em pegar um VPS ou Dedicado na OVH, ouvi muito bem deles.

 

# VPS

 

https://www.ovh.com/us/vps/vps-cloud.xml

VPS Cloud 3 ou VPS Cloud 4

 

ou

 

https://www.ovh.com/us/vps/vps-classic.xml

Classic 4

 

 

 

# DEDICADOS

 

https://www.ovh.com/us/dedicated-servers/enterprise/

SP-64

 

 

O que acha? Alguma dica ou outra empresa Gringa TOP? e

também gostaria de saber se tem alguma empresa que presta serviço de gerenciamento ( gringa - preço bom ),

pois pra não ter corre, melhor ter uma empresa para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?