Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom, quero pegar um dedicado para armazenamento e download de arquivos, tava tendo vários problemas como perdas de arquivos e contas deletadas nesses "site de armazenamento", por isso tive o pensamento de criar um para meu uso, eu tive procurando tais informações para iniciar o "projeto", mas me deparei com poucas informações soltas na internet e comecei olhando o valores dos dedicados no país e no exterior até encontrei valores bem interessantes para o início, mas não encontrei mais nenhuma informação sobre que software usar e etc... nessas pesquisas acabei encontrando esse fórum, por isso que hoje estou fazendo esse post que vocês possam me ajudar(com informações e ensinamentos), espero que não seja pedir muito.

 

Tenho duvidas em alguns aspectos:

 

- Trafego 

- Link

- Software

- Data Center: EUA, EUROPA, BRASIL

- e outras coisas que não estou me lembrando, mais já é um bom começo da aprendizagem.

 

 

Grato.

Postado

Se for arquivo pirata, desiste primeiro aviso que você receber o data center tira seu servidor do ar.

Chamou? Estamos ai!

Postado

Exatamente, se for pirataria no primeiro abuse é strike.

Talvez em alguns países dure mais algumas semanas... mas não mais que isso.

 

Agora se for legal, ai a conversa e outra. Servidores com link de 10Gbit é teoricamente fácil (não que seja barato) achar com uma boa memoria para cache na RAM e SSD se for o caso. Diga-se de passagem servidores de podcast por exemplo.

Postado

Talvez não utilizou os corretos...

Tente o google drive ou o dropbox.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado

Se você quer algo próprio,

 

Para backup,  Linux com o Bacula.

 

Se quiser um disco virtual como um Dropbox use o Owncloud.

 

Se quiser uma NAS, use o Freenas no seu servidor remoto.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado

O duro é que até tentamos ajudar mas o autor do tópico não se manifesta dizendo qual será utilização real do servidor.

Postado
  • Autor

O duro é que até tentamos ajudar mas o autor do tópico não se manifesta dizendo qual será utilização real do servidor.

È Duro mesmo cara, quando na casa do autor faltou luz e não tinha como responder, Obrigado pela sua resposta!

 

Entendi, são arquivos para download e legais, ^^

 

Então, link de pelo menos 1GBit.

quero saber como contabilizando o consumo do trafego?

Dedicado para arquivos necessita mais de um processador e bastante memoria?

Postado

È Duro mesmo cara, quando na casa do autor faltou luz e não tinha como responder, Obrigado pela sua resposta!

 

 

A aí sim hein! O legal é isso mesmo, tem muita gente que se dispõe ajudar com conhecimento e muitos (não é o seu caso ;)) some sem ao menos responder se foi solucionando ou não.

 

O tráfego é contabilizado de acordo com o que é oferecido pelo Data center, alguns contabilizam o tráfego IN (entrada) e OUT (saída) na mesma conta, outros dizem que o tráfego IN é ilimitado e OUT limitado a X valor.

 

No seu caso deve procurar por um maior valor no tráfego OUT no qual teria mais demanda já que seria um servidor de download.

 

Eu particularmente recomendaria http://www.hetzner.de , data center alemão com tráfego ilimitado e porta de 1Gbps, além do preço ser baixo e storage farto. Podem dizer que a latência é maior mas nos testes e uso que já fiz achei o link bem estável e sem oscilações.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?