Ruan Lopes Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Bom, quero pegar um dedicado para armazenamento e download de arquivos, tava tendo vários problemas como perdas de arquivos e contas deletadas nesses "site de armazenamento", por isso tive o pensamento de criar um para meu uso, eu tive procurando tais informações para iniciar o "projeto", mas me deparei com poucas informações soltas na internet e comecei olhando o valores dos dedicados no país e no exterior até encontrei valores bem interessantes para o início, mas não encontrei mais nenhuma informação sobre que software usar e etc... nessas pesquisas acabei encontrando esse fórum, por isso que hoje estou fazendo esse post que vocês possam me ajudar(com informações e ensinamentos), espero que não seja pedir muito. Tenho duvidas em alguns aspectos: - Trafego - Link - Software - Data Center: EUA, EUROPA, BRASIL - e outras coisas que não estou me lembrando, mais já é um bom começo da aprendizagem. Grato. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Primeira coisa, o que vai hospedar para download? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Se for arquivo pirata, desiste primeiro aviso que você receber o data center tira seu servidor do ar. 1 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Você quer hospedar arquivos, ou fazer backup dos arquivos? Abraços, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Exatamente, se for pirataria no primeiro abuse é strike. Talvez em alguns países dure mais algumas semanas... mas não mais que isso. Agora se for legal, ai a conversa e outra. Servidores com link de 10Gbit é teoricamente fácil (não que seja barato) achar com uma boa memoria para cache na RAM e SSD se for o caso. Diga-se de passagem servidores de podcast por exemplo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Talvez não utilizou os corretos... Tente o google drive ou o dropbox. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Se você quer algo próprio, Para backup, Linux com o Bacula. Se quiser um disco virtual como um Dropbox use o Owncloud. Se quiser uma NAS, use o Freenas no seu servidor remoto. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 O duro é que até tentamos ajudar mas o autor do tópico não se manifesta dizendo qual será utilização real do servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruan Lopes Postado Janeiro 27, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 O duro é que até tentamos ajudar mas o autor do tópico não se manifesta dizendo qual será utilização real do servidor. È Duro mesmo cara, quando na casa do autor faltou luz e não tinha como responder, Obrigado pela sua resposta! Entendi, são arquivos para download e legais, ^^ Então, link de pelo menos 1GBit. quero saber como contabilizando o consumo do trafego? Dedicado para arquivos necessita mais de um processador e bastante memoria? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Janeiro 27, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 È Duro mesmo cara, quando na casa do autor faltou luz e não tinha como responder, Obrigado pela sua resposta! A aí sim hein! O legal é isso mesmo, tem muita gente que se dispõe ajudar com conhecimento e muitos (não é o seu caso ;)) some sem ao menos responder se foi solucionando ou não. O tráfego é contabilizado de acordo com o que é oferecido pelo Data center, alguns contabilizam o tráfego IN (entrada) e OUT (saída) na mesma conta, outros dizem que o tráfego IN é ilimitado e OUT limitado a X valor. No seu caso deve procurar por um maior valor no tráfego OUT no qual teria mais demanda já que seria um servidor de download. Eu particularmente recomendaria http://www.hetzner.de , data center alemão com tráfego ilimitado e porta de 1Gbps, além do preço ser baixo e storage farto. Podem dizer que a latência é maior mas nos testes e uso que já fiz achei o link bem estável e sem oscilações. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.