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Olá pessoal, tenho um cliente que hoje me abriu um ticket informando que deseja que eu remova a conta dele de nosso site, como devo prosseguir tendo em vista que ele teve serviços ativos nos últimos 6 meses? Ou isto não importa e eu posso apagar a conta sem nenhum problema?


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Se o cliente solicitar o cancelamento, você deve cancelar o serviço. Mas, mantenha um backup conforme suas politicas forem. Caso não queria apagar o histórico do cliente, deixe-o como inativo no sistema.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.


Postado

Bom dia @Iago Souza,

no seu lugar eu entraria em contato com o cliente tentando entender o que o levou pra esta decisão e se existe alguma possibilidade de contornar esta situação.

Porém, ninguém força ninguém a nada.. então, se ele quer que delete e é uma decisão já certa pra ele.. faça o que se tem de fazer, da maneira mais correta possível.


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Se o cliente solicitar o cancelamento, você deve cancelar o serviço. Mas, mantenha um backup conforme suas politicas forem. Caso não queria apagar o histórico do cliente, deixe-o como inativo no sistema.

 

Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site.

Bom dia @Iago Souza,

no seu lugar eu entraria em contato com o cliente tentando entender o que o levou pra esta decisão e se existe alguma possibilidade de contornar esta situação.

Porém, ninguém força ninguém a nada.. então, se ele quer que delete e é uma decisão já certa pra ele.. faça o que se tem de fazer, da maneira mais correta possível.

No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email?


Postado

 

Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site.

No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email?

Como informei, caso tu queiras deixar um histórico do cliente para si, faça um backup, ou o deixe inativo que os dados deles não são utilizados para envio de e-mail em massa, etc.

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Postado

 

Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site.

No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email?

 

Se estiver utilizando WHMCS, coloca o status dele como "Closed/Fechado" assim ele não conseguirá logar no painel e você terá acesso via admin de todos os dados.


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Se estiver utilizando WHMCS, coloca o status dele como "Closed/Fechado" assim ele não conseguirá logar no painel e você terá acesso via admin de todos os dados.

Obrigado Edvan!


Postado
  • Administração

Nunca apague a conta de um cliente no seu sistema (dados, informações).

 

É como uma empresa jogar fora suas notas fiscais. Para sua segurança, você pode manter os registros, mas evitar que o cliente acesse o sistema como o Edvan mencionou.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.


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