IagoSouza Postado Janeiro 5, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2015 Olá pessoal, tenho um cliente que hoje me abriu um ticket informando que deseja que eu remova a conta dele de nosso site, como devo prosseguir tendo em vista que ele teve serviços ativos nos últimos 6 meses? Ou isto não importa e eu posso apagar a conta sem nenhum problema? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Janeiro 5, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2015 Se o cliente solicitar o cancelamento, você deve cancelar o serviço. Mas, mantenha um backup conforme suas politicas forem. Caso não queria apagar o histórico do cliente, deixe-o como inativo no sistema. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 5, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2015 Bom dia @Iago Souza, no seu lugar eu entraria em contato com o cliente tentando entender o que o levou pra esta decisão e se existe alguma possibilidade de contornar esta situação. Porém, ninguém força ninguém a nada.. então, se ele quer que delete e é uma decisão já certa pra ele.. faça o que se tem de fazer, da maneira mais correta possível. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IagoSouza Postado Janeiro 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2015 Se o cliente solicitar o cancelamento, você deve cancelar o serviço. Mas, mantenha um backup conforme suas politicas forem. Caso não queria apagar o histórico do cliente, deixe-o como inativo no sistema. Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site. Bom dia @Iago Souza, no seu lugar eu entraria em contato com o cliente tentando entender o que o levou pra esta decisão e se existe alguma possibilidade de contornar esta situação. Porém, ninguém força ninguém a nada.. então, se ele quer que delete e é uma decisão já certa pra ele.. faça o que se tem de fazer, da maneira mais correta possível. No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Janeiro 5, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2015 Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site. No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email? Como informei, caso tu queiras deixar um histórico do cliente para si, faça um backup, ou o deixe inativo que os dados deles não são utilizados para envio de e-mail em massa, etc. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 5, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2015 Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site. No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email? Se estiver utilizando WHMCS, coloca o status dele como "Closed/Fechado" assim ele não conseguirá logar no painel e você terá acesso via admin de todos os dados. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IagoSouza Postado Janeiro 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Janeiro 5, 2015 Se estiver utilizando WHMCS, coloca o status dele como "Closed/Fechado" assim ele não conseguirá logar no painel e você terá acesso via admin de todos os dados. Obrigado Edvan! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Janeiro 6, 2015 Administração Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Nunca apague a conta de um cliente no seu sistema (dados, informações). É como uma empresa jogar fora suas notas fiscais. Para sua segurança, você pode manter os registros, mas evitar que o cliente acesse o sistema como o Edvan mencionou. 2 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.