Jump to content

Cliente pedindo para deletar conta


Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um cliente que hoje me abriu um ticket informando que deseja que eu remova a conta dele de nosso site, como devo prosseguir tendo em vista que ele teve serviços ativos nos últimos 6 meses? Ou isto não importa e eu posso apagar a conta sem nenhum problema?

Link to comment
Share on other sites

Se o cliente solicitar o cancelamento, você deve cancelar o serviço. Mas, mantenha um backup conforme suas politicas forem. Caso não queria apagar o histórico do cliente, deixe-o como inativo no sistema.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia @Iago Souza,

no seu lugar eu entraria em contato com o cliente tentando entender o que o levou pra esta decisão e se existe alguma possibilidade de contornar esta situação.

Porém, ninguém força ninguém a nada.. então, se ele quer que delete e é uma decisão já certa pra ele.. faça o que se tem de fazer, da maneira mais correta possível.

Link to comment
Share on other sites

Se o cliente solicitar o cancelamento, você deve cancelar o serviço. Mas, mantenha um backup conforme suas politicas forem. Caso não queria apagar o histórico do cliente, deixe-o como inativo no sistema.

 

Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site.

Bom dia @Iago Souza,

no seu lugar eu entraria em contato com o cliente tentando entender o que o levou pra esta decisão e se existe alguma possibilidade de contornar esta situação.

Porém, ninguém força ninguém a nada.. então, se ele quer que delete e é uma decisão já certa pra ele.. faça o que se tem de fazer, da maneira mais correta possível.

No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email?

Link to comment
Share on other sites

 

Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site.

No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email?

Como informei, caso tu queiras deixar um histórico do cliente para si, faça um backup, ou o deixe inativo que os dados deles não são utilizados para envio de e-mail em massa, etc.

Link to comment
Share on other sites

 

Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site.

No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email?

 

Se estiver utilizando WHMCS, coloca o status dele como "Closed/Fechado" assim ele não conseguirá logar no painel e você terá acesso via admin de todos os dados.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

te

te