IagoSouza Posted January 5, 2015 Share Posted January 5, 2015 Olá pessoal, tenho um cliente que hoje me abriu um ticket informando que deseja que eu remova a conta dele de nosso site, como devo prosseguir tendo em vista que ele teve serviços ativos nos últimos 6 meses? Ou isto não importa e eu posso apagar a conta sem nenhum problema? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted January 5, 2015 Share Posted January 5, 2015 Se o cliente solicitar o cancelamento, você deve cancelar o serviço. Mas, mantenha um backup conforme suas politicas forem. Caso não queria apagar o histórico do cliente, deixe-o como inativo no sistema. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted January 5, 2015 Share Posted January 5, 2015 Bom dia @Iago Souza, no seu lugar eu entraria em contato com o cliente tentando entender o que o levou pra esta decisão e se existe alguma possibilidade de contornar esta situação. Porém, ninguém força ninguém a nada.. então, se ele quer que delete e é uma decisão já certa pra ele.. faça o que se tem de fazer, da maneira mais correta possível. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
IagoSouza Posted January 5, 2015 Author Share Posted January 5, 2015 Se o cliente solicitar o cancelamento, você deve cancelar o serviço. Mas, mantenha um backup conforme suas politicas forem. Caso não queria apagar o histórico do cliente, deixe-o como inativo no sistema. Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site. Bom dia @Iago Souza, no seu lugar eu entraria em contato com o cliente tentando entender o que o levou pra esta decisão e se existe alguma possibilidade de contornar esta situação. Porém, ninguém força ninguém a nada.. então, se ele quer que delete e é uma decisão já certa pra ele.. faça o que se tem de fazer, da maneira mais correta possível. No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted January 5, 2015 Share Posted January 5, 2015 Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site. No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email? Como informei, caso tu queiras deixar um histórico do cliente para si, faça um backup, ou o deixe inativo que os dados deles não são utilizados para envio de e-mail em massa, etc. 1 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 5, 2015 Share Posted January 5, 2015 Ele não quer cancelar o serviço, alias o último serviço ativo dele foi em 9/2014 com duração até 10/2014, ele quer que eu delete a conta dele no site. No caso remover a conta, mas manter todos os dados de pagamentos e informações mais importantes como nome,cpf, email? Se estiver utilizando WHMCS, coloca o status dele como "Closed/Fechado" assim ele não conseguirá logar no painel e você terá acesso via admin de todos os dados. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
IagoSouza Posted January 5, 2015 Author Share Posted January 5, 2015 Se estiver utilizando WHMCS, coloca o status dele como "Closed/Fechado" assim ele não conseguirá logar no painel e você terá acesso via admin de todos os dados. Obrigado Edvan! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration AngelCosta Posted January 6, 2015 Administration Share Posted January 6, 2015 Nunca apague a conta de um cliente no seu sistema (dados, informações). É como uma empresa jogar fora suas notas fiscais. Para sua segurança, você pode manter os registros, mas evitar que o cliente acesse o sistema como o Edvan mencionou. 2 Quote https://netmundocom.br/ - Soluções Web Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts