Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segurança Wirelles

Eduardo Rissao

Posts Recomendados

Olá,

Estou com um problema na rede wirelles de minha empresa.

Os funcionários estão usando aplicativo para conseguir a senha da minha rede wifi e mexer.

E eu sei que eles conseguem pois eu mudo e eles ainda se conectam, e eles mesmo falam que conseguem. E também eu sei que se tiver root no celular, é possível até mesmo derrubar o wi-fi...

Alguém tem alguma dica para mim fazer?

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Rissao nunca tive nenhum problema relacionado a isso em meu escritório, mais achei essa postagem, verifique se pode lhe ajudar por favor: http://customer.comcast.com/help-and-support/internet/advanced-xfinity-wireless-gateway-features/

Pelo que li por cima, ensina a instalar um firewall na rede wireless.
Abraço.

Link para o comentário

@Eduardo Rissao nunca tive nenhum problema relacionado a isso em meu escritório, mais achei essa postagem, verifique se pode lhe ajudar por favor: http://customer.comcast.com/help-and-support/internet/advanced-xfinity-wireless-gateway-features/

Pelo que li por cima, ensina a instalar um firewall na rede wireless.

Abraço.

Não me ajudou pois eles está somente ensinando a configurar um roteador deles...

Link para o comentário

Olá,

Estou com um problema na rede wirelles de minha empresa.

Os funcionários estão usando aplicativo para conseguir a senha da minha rede wifi e mexer.

E eu sei que eles conseguem pois eu mudo e eles ainda se conectam, e eles mesmo falam que conseguem. E também eu sei que se tiver root no celular, é possível até mesmo derrubar o wi-fi...

Alguém tem alguma dica para mim fazer?

Atenciosamente,

Eduardo Rissão

Começa a banir os ips mac :)

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Como os colegas disseram acima, é simples. O primeiro passo é remover o uso de senhas, isso instiga a quererem fuçar e prejudicar todo o serviço. Faça liberação de conexão apenas por MAC e defina um IP para cada MAC cadastrado, dessa forma, você poderá ver com mais detalhes o que cada usuário fará (depende do modelo e marca de roteador que tiver ai).

Uma outra solução é o uso do Mikrotik, mas exige um conhecimento maior do mesmo..

Link para o comentário

Se esses funcionários tem wifi em um notebook ou desktop com Windows é fácil ver a senha, uma solução é conectar o dispositivo via WPS, assim não será informado a senha no celular ou pc. A outra é bloquear o endereço de MAC.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387

Link para o comentário

• Administração

Exato, como falaram aí acima, eu faço aqui em casa.

Libero somente para os MACs registrados. Quando tenho que adicionar um novo, vejo na lista de dhcp e libero.

Pergunta: qual é este aplicativo que descobre a senha?

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?