Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
Elfo

Tem como recuperar as contas que o WHMCS deleta no WHM?

Recommended Posts

Então, o problema que estou enfrentando é o seguinte:
Meu WHMCS está deletando as contas no final do mês que não pagaram as suas faturas, mas, dai o cara me paga no próximo mês com a multa por atraso e não tem como eu recuperar a conta (?????)
Ela simplesmente some.
Teria como recupera-la? Ou alguma configuração para apenas suspenda a conta de alguma forma e não deleta-la por completo?

Então, o problema que estou enfrentando é o seguinte:

Meu WHMCS está deletando as contas no final do mês que não pagaram as suas faturas, mas, dai o cara me paga no próximo mês com a multa por atraso e não tem como eu recuperar a conta (?????)

Ela simplesmente some.

Teria como recupera-la? Ou alguma configuração para apenas suspenda a conta de alguma forma e não deleta-la por completo?

Ser a conta foi suspensa só reativa pelo WHMCS agora ser a conta foi deletada ai não tem como recuperar.

Backup?

O problema é que o backup de um de meus clientes falhou. 
E é extremamente chato ter que ficar upando o site do cara de novo porque o WHMCS deletou a conta dele sempre que ele deixou de pagar....
Poderia apenas suspender, mas deixar os dados. 

Ser a conta foi suspensa só reativa pelo WHMCS agora ser a conta foi deletada ai não tem como recuperar.

Mas, sabe como altero as configurações pára isso? Pois o WHMCS tá deletando as contas do WHM sempre que o cliente não paga.
Há algum modo de apenas suspende-la?  

No WHMCS vá em Opções > Configurações de automação:

Edite > Funções do Módulo de Automação

A suspensão seria deletar a conta do WHM?

Se estiver tudo correndo normalmente então se o cliente não pagar a conta dele é suspensa, e se ele voltar a pagar ela volta normalmente?
Com relação a isso acabei de ver este erro no Log:

Module Unsuspend Failed - Service ID: 19 - Error: An unknown error occurred

Guest dessideriojr

Suspender não é apagar a conta, ele apenas tira o acesso temporário e ao pagar a conta é ativada novamente.

Para o whmcs não remover, você deve desativar essa função dentro do seu WHMCS, como Leandro falou.

Suspender não é apagar a conta, ele apenas tira o acesso temporário e ao pagar a conta é ativada novamente.

Para o whmcs não remover, você deve desativar essa função dentro do seu WHMCS, como Leandro falou.

É que eu gostaria que ele a suspendesse mas eu pudesse retornar com a suspensão quando o ciente voltasse a pagar.

Mas estou enfrentando o seguinte erro: 

É que eu gostaria que ele a suspendesse mas eu pudesse retornar com a suspensão quando o ciente voltasse a pagar.

Mas estou enfrentando o seguinte erro: 

Provavelmente está recebendo essa msg porque a conta já não existe mais no servidor.

Recomendo que acesse a configuração de automação como o colega colocou acima e desmarque essa opção: Habilitar Finalização de Conta

Se essa opção nunca esteve habilitada então seu problema deve ser outro.

oGigante.com • Revenda de Hospedagem + Construtor de Site
█ CloudLinux • DNS Próprio • Softaculous PREMIUM • PHP 5.2 ao 5.7 • Proteção Adicional e +