Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidores Dacentec suspostamente desligados

Claudio

Posts Recomendados

Olá à todos!

Eu tinha dois servidores na Dacentec. Ambos em nome de outra pessoa e todos sempre foram pagos com o cartão de uma segunda pessoa. Porém, neste mês, ao pagar um dos servidores como de costume a Dacentec identificou o pagamento com fraude, pelo servidor está no nome de uma pessoa e ser pago com o cartão de outra.

Resumindo

Eles aceitaram o pagamento mas colocaram como fraude e o status do servidor está como TERMINADO (ou seja, os servidores foram desligados, certo ?) Eu tinha dois servidores; Um para os clientes e outro para backup. Ambos estão com status TERMINADO.

Pergunta

- Eles tinham o direito de desligar os servidores a ponto de perder todos os backups de segurança sem avisar o proprietário ?

- Em um caso como este, no qual existe uma possibilidade de perda total de arquivos, poderá ocorrer um processo contra a Dacentec ?

Não deixamos de pagar, ou se quer cometemos algo que vá contra as regras da empresa que pudesse afetar os dedicados. Por uma pura inocência, os servidores foram pagos no cartão de outra pessoa.

Obs: Eu era de menor quando contratei o servidor. Agora que sou maior de idade, estava neste exato mês com tudo pronto para passar os servidores para o meu nome e pagar tudo no meu nome.

Gostaria da opinião e experiência de cada um se alguém já passou por isso ou pode me aconselhar em algo.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria ter deixado os dados do cadastro como do cartão de crédito...

Você não tem cópia dos documentos para enviar pra eles e comprovar que não trata-se de uma fraude?

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário

Será que não houve uma situação de chargeback pelo dono do cartão? Talvez usem um sistema automático de identificação de fraude, mas acredito que ainda não deletaram seus servidores e talvez possa contornar isso explicando a situação e enviando os documentos do titular do cartão.

Outra dica, mantenha backups externos sempre em data center diferente, se não o backup perde seu valor, como neste caso.

Uma dica: jamais abra chamados ou envie emails para gringos com aqueles termos chulos que meninos brasileiros usam: "URGENTE" - "Me AJUDE pelo amor de Deus" - "SOCORRO" - etc, ou estará declarando seu cancelamento mesmo, pois gringos não gostam disso (eu detesto).

Abraços!

Link para o comentário

Já passamos por isso, se tu tiver 10 servidores lá e 1 der problema com spam ou pishing suas 10 máquinas vão pro ralo... Não recomendo a dacentec nem pro pior inimigo. Totalmente intolerantes e secos.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

Rapaz, infelizmente eles estão certos sim, aconteceu algo semelhante comigo quando tentei contratar uns Servidores na Limestone. Fiz o cadastro em meu nome, mais o pagamento usei um Cartão no nome do meu pai, pois o meu estava com limite baixo, eles cancelaram o pedido e estornaram o pagamento.

Pois é, infelizmente eu tenho que concorda que eles estão certos! Quando for assim galera, e melhor pedir um cartão em seu nome, ou, forneça os dados do dono do cartão. Se fosse seu pai, com os dados do seu pai. Acho que esse tipo de método e para evitar futuras fraudes. Os servidores deles são uns dos mais baratos que já ví, porém a politica deles é bem severa pelo que eu li lá no site! 

Uma dica: jamais abra chamados ou envie emails para gringos com aqueles termos chulos que meninos brasileiros usam: "URGENTE" - "Me AJUDE pelo amor de Deus" - "SOCORRO" - etc, ou estará declarando seu cancelamento mesmo, pois gringos não gostam disso (eu detesto).

Abraços!

Concordo plenamente! 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?