chuvadenovembro Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Pessoal, Gostaria de saber dos colegas se tem alguma dica sobre nginx que não tenha mensalidade e que funcione em servidores com + de 1000 clientes. Estou perguntando isso porque já vi comentários por exemplo que a versão grátis do nginx costuma apresentar erros. Atualmente eu uso um nginx da syslint e apesar deles fazer uma configuração bem basica, nunca tive problemas com isso (em todos os servidores) Mas estou procurando uma alternativa sem mensalidade e gostaria de saber se alguém conhece alguma solução (mesmo paga) que possa atender minha necessidade. Eu sei que tem a do apachebooster, mas neste caso vem com varnish e eu não tenho certeza se posso utilizar ele em servidores compartilhados por conta dos problemas de cache com os diversos gerenciadores de conteúdo que tem no servidor. Eu agradeço desde já quem puder dar alguma opinião sobre isso :) 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Pessoal, Gostaria de saber dos colegas se tem alguma dica sobre nginx que não tenha mensalidade e que funcione em servidores com + de 1000 clientes. Estou perguntando isso porque já vi comentários por exemplo que a versão grátis do nginx costuma apresentar erros. Mito/lenda/folclore. A versão grátis do nginx aguenta muito bem e é tão sólida quanto a versão paga; a versão comercial tem features a mais (bem poucos) e não vejo porque usar mesmo que você quisesse pagar. A maioria dos maiores sites hoje usa nginx versão grátis. Veja aqui se alguma coisa da versão comercial faz mesmo falta: http://nginx.com/products/feature-matrix/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Acho o custo do nginx da Syslint muito pequeno, $5... um custo muito baixo visto o seu benefício, atualizações e suporte da empresa. Eu testei a versão http://www.nginxcp.com (Sem mensalidade) e me arrependi. Sites deram problema, o suporte não existia, logo precisei remover ele. Decidi testar o da Syslint e estou surpreso com sua qualidade e estabilidade que é muito superior, até mesmo o load que baixou bastante. Com nginxcp.com, em um servidor ele não funcionou de forma alguma, era instalar e os sites ficavam fora do ar após alguns segundos, busquei ajuda, mas ela não existia. Testei então a versão paga da syslint e este mesmo problema nunca aconteceu e a empresa se prontificou a auxiliar sempre que precisar. Sinceramente, as vezes compensa pagar um pouquinho, mas ter garantias. Obs: nginxcp.com costumava gerar erros em alguns sites que conseguimos remover somente desabilitando ele. Outro detalhe, o nginx da syslint não tem necessidade de ficar reconstruindo vhosts como no caso do grátis, e não dá pau inexplicável as vezes. Estou te falando aqui tudo por experiência própria! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Obrigado pela postagem pessoal, Eu pretendo fazer um teste em um servidor na semana que vem. Com relação a sua experiencia @, foi mais ou menos a que tive com o apachebooster, em alguns servidores tive problemas inexplicáveis em outros funcionou normalmente e então deixei de usar por conta do susto que é utilizá-lo heheheh 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Obrigado pela postagem pessoal, Eu pretendo fazer um teste em um servidor na semana que vem. Com relação a sua experiencia @, foi mais ou menos a que tive com o apachebooster, em alguns servidores tive problemas inexplicáveis em outros funcionou normalmente e então deixei de usar por conta do susto que é utilizá-lo heheheh Então a sua questão não é com o HTTP server em si ser a versão free ou paga, mas do painel de controle ser free ou pago, é isso ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Então Rubens, O nginx que uso, eu pago mensalmente e quero eliminar esse pagamento, gostaria de encontrar uma solução com um valor único por exemplo p/ ser comprado. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 2, 2014 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Então Rubens, O nginx que uso, eu pago mensalmente e quero eliminar esse pagamento, gostaria de encontrar uma solução com um valor único por exemplo p/ ser comprado. Mas não é pelo nginx que você paga, é por um painel de controle do nginx. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 2, 2014 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Pois é, Desde que foi instalado, nunca mexemos no painel (nunca foi necessário mexer). Por isso eu pretendo fazer alguns testes com alguma alternativa. :) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Outubro 3, 2014 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Tem gente que teve sorte com a versão free. Em 1 servidor meu, lembrei-me agora que uso nginx grátis nele a vários meses, sem qualquer problema. Só estouro do /tmp que foi resolvido. Mas vou optar pela paga, pois este servidor já está na hora de trocar. A versão paga te deixa tranquilo, e vc tem suporte. Já em outro 2 servidores que testei o free, deu problema em alguns sites, e em 1 deles tudo ficava fora do ar após 30 segundos da instalação. Esse pau ninguem soube resolver... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Outubro 3, 2014 Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 Pessoal, Gostaria de saber dos colegas se tem alguma dica sobre nginx que não tenha mensalidade e que funcione em servidores com + de 1000 clientes. Estou perguntando isso porque já vi comentários por exemplo que a versão grátis do nginx costuma apresentar erros. Atualmente eu uso um nginx da syslint e apesar deles fazer uma configuração bem basica, nunca tive problemas com isso (em todos os servidores) Amigo, não vale apena poupar. Se você tem 1 mil sites hospedados não tem porque economizar 5 dólares. Eles irão trabalhar para te entregar sempre algo atualizado. Você não precisa quebrar a cabeça e tem suporte. É importante vc estudar e aprender. A rapaziada lá merece esses $5. Graças a pequenas empresas como a deles que temos coisa melhor a disposição. Nós pagamos com gosto. O CSF é outra coisa legal. Não fazemos assinaturas mas de vez em quando fazemos doações. Se um dia eles partirem para uma verão paga, não vamos perder tempo em instalar outro firewall. São serviços fantásticos que merecem ser pagos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.