Zeyck Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Olá amigos, Tenho uma revenda na megahost.com.br e comecei a monitorar os sites pelo monitor.us. Por lá, vejo que os pings variam muito de site para site, as médias vão de 133ms à 1055ms. A minha dúvida é: O quanto da instalação/configuração do site influencia no tempo do resposta do servidor, pois o ping não mede o tempo de carregamento do site, só o tempo de resposta. Então, por que varia tanto de site para site? Agradeço desde já a atenção! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zeyck Postado Setembro 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Obrigado pela resposta Felipe! Bom, então isso me deixa ainda mais em dúvida, porque se tenho uma revenda com servidor no Brasil, todos os sites estão na mesma revenda, no mesmo servidor, tudo no Brasil, os pings deveriam ser parecidos, certo? Não é isso o que está acontecendo: Reparem esses quatros domínios na minha hospedagem: emec.art.br (cliente / wordpress - pouco utilizado, tema e plugins leve) - ficou entre 250ms revistainspired.com.br (cliente / wordpress - acessos médios - tema e plugins mais "pesados") ficou entre 900ms e 1000ms ultima7.com.br (site da minha revenda / wordpress fechado o acesso através de plugin, redireciona para outra página) ficou entre 350ms ultima7.com.br/const (site de "em construção" da minha revenda, php simples) entre 130ms Problemas no servidor de hospedagem? No site? Ah, lembrando que no revistainspired.com.br e ultima7.com.br está instalado e configurado o W3TotalCache e o CloudFlare (versão free) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Esses valores são constantes ? Fiz um teste de ping nesse emec.art.br e está em 45 MS media.. Já tentou usar outra ferramenta de monitoramento ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zeyck Postado Setembro 23, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Então, segundo aparece na ferramenta, a linha verde é do server Brasil e a preta EUA. Fiz uns testes aqui pelo meu PC, e os valores são bem diferentes. Vocês indicam alguma ferramenta para monitoramento? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 uso o pingdom, muito bom. https://www.pingdom.com 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Setembro 23, 2014 Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Uso o siteuptime, eles já tem servidores de monitoramento em SP. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zeyck Postado Setembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Obrigado a todos pela ajuda. Estou utilizando os serviços indicados para monitoramento. Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Setembro 25, 2014 Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 Também uso o pingdom, inclusive integrei o mesmo com o WHMCS e monitoro tudo direto do WHMCS, até o momento sem problemas... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.