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Desenvolva a presença de sua empresa com a ajuda do Twitter


Guest Stonelayer

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Mais um post traduzido a partir deste blog com 20 dicas de sobre como construir a presença da sua empresa e conseguir novos clientes utilizando o Twitter. Boa leitura!

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1. Promova seu perfil no Twitter em seu site

Quando você criou sua conta, um nome foi dado a ela (provavelmente o da sua empresa). Deve ser algo como http://twitter.com/StonelayerHost. Inclua esse link em seu site corporativo e promova-o a partir dele.

Dica: Posicione o link em um local privilegiado. Quanto mais pessoas notarem a presença dele, mais seguidores você conseguirá.

2. Siga outras pessoas

Quando você encontrar usuários do Twitter que achar interessante, clique no pequeno botão abaixo de seus nomes e torne-se um seguidor deles. Com o espírito do bom vizinho e reciprocidade, a maioria das pessoas seguidas passará a seguir você.

Dica: Use o campo de buscas para encontrar pessoas que se encaixam em seu público alvo. Eles podem decidir te seguir de volta e verificar se precisam de seus produtos/serviços.

3. Promova o seu perfil do Twitter em sua loja

Se você tem uma loja virtual, promova seu perfil no momento da venda com alguma promoção. Pergunte se o cliente deseja enviar uma mensagem para você no Twitter assim que ele te seguir para conseguir uma promoção especial que foi criada especialmente para esse propósito.

Dica: Você pode personalizar sua receita adicionando algo como "Siga-nos no Twitter em @StonelayerHost para promoções exclusivas".

4. Promova seu perfil do Twitter em seu cartão de visitas

Você tem um cartão de visitas, não tem? Se não tem, faça-o e adicione seu perfil nele. O Twitter hoje é uma maneira tão boa de se comunicar com seus clientes quanto por telefone ou email, inclusive até melhor em alguns aspectos. Inclua um link para seu Twitter corporativo em seus cartões de visita junto aos demais detalhes de contato.

Dica: Seja criativo com seu marketing no Twitter, incluindo bom humor, diversão e valor agregado. Quando você entrega seus cartões as pessoas, faça elas saberem o que ganharão seguindo você e elas provavelmente irão te seguir.

5. Promova seu perfil em seus anúncios

Seus anúncios atuais (no Google AdWords, por exemplo) são uma ótima maneira de exibir seu link do Twitter para um montão de pessoas gratuitamente. Não deve custar nada para alterar seu anúncio e você conseguirá vários e vários seguidores por incluir essa pequena informação.

Dica: Lembre de adicionar valor! Se você tem o espaço, deixe as pessoas saberem o que ganharão por te seguir e você verá as suas taxas de conversão pipocarem!

6. Promova seu perfil do Twitter em sua rede de contatos

Na economia atual, é imperativo gastar um pouco de tempo conversando com outros empresários do seu ramo. Conte as pessoas que você tem contato sobre seu Twitter e peça para que elas o sigam.

Dica: Não deixe de seguir todo mundo em sua rede e busque por eles se for preciso. Ainda que eles não te sigam, pelo menos saberão que você os segue. Você pode usar uma tag (iniciada com #) para nortear suas buscas. Por exemplo, clicando em #stonelayer você encontrará tweets com essa tag.

7. Promova seu perfil do Twitter em outros sites

Você deve ter conta no MySpace, Facebook, YouTube ou no LinkedIN, não é? Em caso positivo, escreva um artigo ou uma atualização de status nessas redes.

Dica: Assim como no site da sua empresa, promova seu link do Twitter num ponto privilegiado para ganhar mais atenção. Melhor ainda, escreva um artigo inteiro ou uma atualização de status.

8. Promova seu perfil do Twitter na assinatura do email

As assinaturas que podem ser postas no final dos seus emails são uma excelente maneira de adicionar empolgação em suas mensagens, sendo uma das maneiras mais fáceis de promover seu perfil. Se você ainda não tem uma assinatura, geralmente ela pode ser criada nas configurações do serviço.

Dica: Dependendo do seu negócio, a assinatura do seu email pode ser vista por muitas pessoas. Para aumentar esse número, peça para as pessoas contarem a outras sobre seu perfil no Twitter na assinatura delas.

9. Participe do Twitter Packs

Esse diretório comunitário de perfis do Twitter é organizado por tópicos e áreas geográficas. Busque por seguidores que se encaixem em seu público alvo e siga-os.

Dica: Adicione seu perfil ao diretório. Tenha a certeza de fazer isso nas categorias mais relevantes.

Nota do tradutor: Esse site parece só aceitar pessoas dos Estados Unidos.

10. Promova seu perfil do Twitter em artigos convidados ou colunas

Uma das melhores maneiras de divulgar você mesmo como um perito da área é escrever artigos convidados em blogs ou escrever uma coluna para uma publicação da sua área. Se você tiver estas oportunidades, tenha a certeza de mencionar seu link do Twitter.

Dica: Uma boa maneira de influenciar essas oportunidades é convidar pessoas para conseguir materiais adicionais exclusivos sobre o tópico que você cobriu por seguir você no Twitter e então enviar esta informação num tweet em tempos programados.

11. Poste no Twitter muitas vezes

Caso não tenha notado, o Twitter é a mensagem de 140 caracteres que será vista por seus seguidores em suas timelines em ordem cronológica. Uma boa maneira de conseguir novos seguidores é postar sobre coisas interessantes em intervalos regulares. Assim você poderá conseguir retweets e novos seguidores.

Dica: Pense em você mesmo como um filtro para seu mercado e fale de coisas esclarecedoras sobre tópicos de seu ramo. Quanto mais útil você for para os outros, mais eles te seguirão. Perguntar é uma boa maneira das pessoas responderem seus tweets.

12. Converse com outras pessoas

É importante responder os tweets dos outros para promover conversas com pessoas do seu ramo. Nunca é bom ser tido como um "tomador". Em vez disso, tome seu lugar por direito e não por sequestro :P

Dica: A melhor resposta são daqueles que ajudam a resolver problemas específicos de alguém. Fique de olho nos problemas que você pode resolver e que se relacionam diretamente com seu negócio.

13. Publique tweets em horário de pico

A maioria das pessoas que usam o Twitter ficam lendo e postando as mensagens em horário comercial. Então nem que você precise tirar 5 minutos num dia, é melhor tweetar em nesse período do que depois dele.

Dica: Fale sobre ofertas por tempo limitado em seu negócio. Diga algo como "15% de desconto no produto X apenas nas próximas duas horas!" e promova seu produto por outros caminhos que que façam seus clientes entenderem que tem que seguir você em determinado momento para se aproveitar destas oportunidades.

14. Organize um concurso pelo seu perfil no Twitter

Concursos são sempre boas maneiras de se criar empolgação em sua marca. Promova um através de seu site e no Twitter com o nome do ganhador em um tweet.

Dica: Pense nos tipos de prêmios que você acha mais bacana e ofereça-os ao ganhador. Aqueles que não ganharem agora, ainda terão grandes perspectivas de ganhar futuramente.

15. Peça a usuários específicos para te recomendar

Quanto mais tempo você ficar no Twitter, mais usuários você encontrará que compartilham mercados similares contigo. Siga essas pessoas por um tempo e assim que elas seguirem você, envie uma mensagem privada pedindo para que elas recomendem seu negócio para os outros.

Dica: Se seu negócio é estritamente local, envolva-se com outros negócios locais ou com aqueles indivíduos que possuem alguma influência em sua área, como empresários, lojas e políticos.

16. Use o Twitter como um serviço de atendimento ao cliente

O atendimento ao seu cliente deve estar no topo da sua lista de prioridades e dar a eles uma maneira de falar com você é um bom começo. Deixe que eles saibam que podem enviar suas questões através do Twitter.

Dica: Use o Twitter para construir um melhor mural de Perguntas Frequentes. Pergunte a seus seguidores sobre dúvidas que eles tenham e veja a qual deles dar mais atenção. A partir daí, adicione essas perguntas no site da sua empresa.

17. Envie conteúdo valioso para membros influentes

A maioria dos membros de qualquer rede estão famintos por informações valiosas para recomendar a seus seguidores. Encontre esses membros influentes em seu público alvo e envie a eles artigos e informações que os leitores deles possam achar úteis, compartilhando assim dicas interessantes envolvendo sua empresa.

Dica: Não deixe de incluir dados de contato em qualquer conteúdo enviado para eles. O objetivo de compartilhar essas informações é obter mais tráfego para seu perfil no Twitter, o qual não aconteceria se você não soubesse como conseguir. Para melhores resultados, crie um relatório adicional exclusivo para os seguidores deles que possa ser acessado após seguir você.

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Continua...

To be continued...

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