Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Script para validar Dominio


iphosting

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal,

 

Devido a necessidade, criei um script para me retornar onde tal domínio está e qual servidor de e-mail esta localizado, como é muito útil pra mim, estou compartilhando para ajudar mais pessoas!

 

http://www.iphosting.com.br/config/ipsdominios.php

 

A validação não funcionou com vários novos gTLDs como nic.rio, nic.uol e nic.company, apesar de ter funcionado com alguns outros como gshow.globo e gtld.center. Qual a regra de construção que você está usando ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não expliquei corretamente, imagine a seguinte situação, você tem vários sites hospedado, e derrepente precisa transferir para outros servidores, esse script lhe permite verificar onde ele está respondendo para poder apagar com segurança!, ou seja, somente para domínios existentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não expliquei corretamente, imagine a seguinte situação, você tem vários sites hospedado, e derrepente precisa transferir para outros servidores, esse script lhe permite verificar onde ele está respondendo para poder apagar com segurança!, ou seja, somente para domínios existentes..

 

Todos os que mencionei são domínios existentes. Experimente acessar, todos eles resolvem, mas seu script diz que são sintaticamente inválidos, o que está errado. 

 

host nic.rio

nic.rio has address 200.160.2.73

nic.rio has IPv6 address 2001:12ff:0:2::73

nic.rio mail is handled by 1 mail.gtlds.nic.br.

 

host nic.uol

nic.uol has address 200.160.2.73

nic.uol has IPv6 address 2001:12ff:0:2::73

nic.uol mail is handled by 1 mail.gtlds.nic.br.

 

host nic.company

nic.company has address 204.74.99.100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens,

 

Eu nem sabia da existência destes domínios, tem muito cliente que usa isso?  esse script eu utilizo para domínios normais... funciona muito bem para organização do seu provedor..  

 

Já existem 2 milhões de novos gTLDs registrados(vide http://ntldstats.com/). E  mesmo só para os antigos TLDs tem algum erro no script pois alguns novos gTLDs passam, como nic.globo... então mesmo antes desses domínios, alguma coisa que antes não existia estava passando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?