MyWay Hosting Postado Setembro 11, 2014 Postado Setembro 11, 2014 Olá pessoal estou abrindo este tópico para compartilhar com vocês mais um segredo para aumentar a segurança dos seus servidores. Essa segurança visa bloquear o acesso ao admin do wordpress para ips internacionais. É bom lembrar que sistemas automatizados tentam fazer brutal force nas admins gerando alto consumo de CPU. Esperar pelos usuários para que os mesmos deixem seus Wordpress seguros é bastante arriscado e você pode ter problemas de estabilidade. Para instalar essa segurança extra, crie um arquivo chamado .htaccess e coloque dentro da /home/ e cole as linhas deste arquivo presente no link abaixo http://www.myway.com.br/security/htaccess.txt Não esqueça de deixar o arquivo no servidor chamado de .htaccess ( ponto htaccess ) ( INCLUA O IP DO SEU SERVIDOR EM UMA LINHA DE ALLOW ) Nós atualizamos os ips nacionais hoje nesta lista e regularmente atualizamos também em http://www.myway.com.br/security/IpsBrasilFinal.txt Nós temos outro tutorial onde ensinamos a manter essa lista atualizada no link abaixo Veja que se você atualizar os ips, você precisará também colocar um ( Allow from ) ao lado esquerdo da faixa nova. Caso tenha dúvidas para instalar essa proteção extra para Wordpress, responda esse tópico Sucesso a todos ! 0 Citar
Thiago Sabaia Postado Setembro 11, 2014 Postado Setembro 11, 2014 Eu faço diferente, uso o plugin ithemes security e mudo o endereço de login, assim quando alguém tenta acessar /wp-admin ou /wp-login.php é mostrado erro 404 0 Citar thiagosabaia.net
MyWay Hosting Postado Setembro 11, 2014 Autor Postado Setembro 11, 2014 Em 11/09/2014 em 14:15, Thiago Sabaia disse: Eu faço diferente, uso o plugin ithemes security e mudo o endereço de login, assim quando alguém tenta acessar /wp-admin ou /wp-login.php é mostrado erro 404 Olá Thiago Essa não é uma proteção para um site apenas e sim para todos sites no mesmo servidor. Ao colocar dentro de /home/ todos os sites dentro do servidor receberão a proteção. Abraços 0 Citar
Jorge Marcelino Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 Ótimo Tutorial :D Parabéns Marcelo!!! 1 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY
tekobr Postado Setembro 12, 2014 Postado Setembro 12, 2014 Mas isso não irá sobrescrever o .htaccess dos clientes? 0 Citar
MyWay Hosting Postado Setembro 13, 2014 Autor Postado Setembro 13, 2014 Em 12/09/2014 em 12:33, tekobr disse: Mas isso não irá sobrescrever o .htaccess dos clientes? Não, isso fica dentro da /home/ e irá afetar apenas os 2 arquivos que estão presentes no início da proteção. 0 Citar
MyWay Hosting Postado Setembro 13, 2014 Autor Postado Setembro 13, 2014 Em 12/09/2014 em 03:48, jorgemarcelino disse: Ótimo Tutorial :D Parabéns Marcelo!!! Blz :D . Criamos este devido a massificação de tentativas de brutal force em Wordpress. Devido a sua estrutura de arquivos, foi possível fazer essa proteção. Você pode aplicar a proteção e então tentar acessar a admin de algum site com um proxy INTERNACIONAL como o www.kproxy.com e verá que o acesso a admin será negada. Abraços ! 0 Citar
dinosn Postado Setembro 13, 2014 Postado Setembro 13, 2014 Ótimo, assim protege de uma forma geral. Eu coloco esse .htaccess então dentro do diretório /home do servidor, ou seja, acima dos diretórios das contas? Não pensei que arquivos como este teriam efeitos dentro desse diretório. Então para confirmar, logo no SSH, dou o comando abaixo e crio o arquivo? rs cd /home Estou encabulado por ser no /home rsrsrs 0 Citar
MyWay Hosting Postado Setembro 13, 2014 Autor Postado Setembro 13, 2014 Em 13/09/2014 em 02:09, dimosn disse: Ótimo, assim protege de uma forma geral. Eu coloco esse .htaccess então dentro do diretório /home do servidor, ou seja, acima dos diretórios das contas? Não pensei que arquivos como este teriam efeitos dentro desse diretório. Então para confirmar, logo no SSH, dou o comando abaixo e crio o arquivo? rs cd /home Estou encabulado por ser no /home rsrsrs Isso, dentro da home. Isso terá efeito para todas contas ao mesmo tempo. Crie o arquivo e teste algum site com Wordpress acessando um proxy como o kproxy.com Observe que no início do firewall ele bloqueia apenas 2 arquivos que são do Wordpress. O que colocar dentro da home afeta todas contas do servidor. Abraços. 0 Citar
RonanC Postado Setembro 16, 2014 Postado Setembro 16, 2014 Esse tutorial foi baseado na minha dica do htacess ? lembro de ter postado dizendo para bloquear determinadas pastas do servidor usando regras deny, já uso assim faz um tempo no whmcs, e em determinados sites wordpress. é bem prático e funcional. excelente dica no /home farei isso hoje mesmo, só temos que tomar cuidado para não bloquear o domínio de suporte ao cliente, caso contrário se o cara estiver viajando e precisar abrir um ticket, aí complica rs 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.