Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como bloquear ataques ao admin do Wordpress para ips internacionais.


MyWay Hosting

Posts Recomendados

Olá pessoal

 

estou abrindo este tópico para compartilhar com vocês mais um segredo para aumentar a segurança dos seus servidores.

 

Essa segurança visa bloquear o acesso ao admin do wordpress para ips internacionais.

 

É bom lembrar que sistemas automatizados tentam fazer brutal force nas admins gerando alto consumo de CPU. Esperar pelos usuários para que os mesmos deixem seus Wordpress seguros é bastante arriscado e você pode ter problemas de estabilidade.

 

Para instalar essa segurança extra, crie um arquivo chamado .htaccess e coloque dentro da /home/  e cole as linhas deste arquivo presente no link abaixo

 

http://www.myway.com.br/security/htaccess.txt

 

Não esqueça de deixar o arquivo no servidor chamado de .htaccess ( ponto htaccess )

 

( INCLUA O IP DO SEU SERVIDOR EM UMA LINHA DE ALLOW )

 

Nós atualizamos os ips nacionais hoje nesta lista e regularmente atualizamos também em

 

http://www.myway.com.br/security/IpsBrasilFinal.txt

 

Nós temos outro tutorial onde ensinamos a manter essa lista atualizada no link abaixo

 

 

Veja que se você atualizar os ips, você precisará também colocar um ( Allow from ) ao lado esquerdo da faixa nova.

 

Caso tenha dúvidas para instalar essa proteção extra para Wordpress, responda esse tópico

 

Sucesso a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço diferente, uso o plugin ithemes security e mudo o endereço de login, assim quando alguém tenta acessar /wp-admin ou /wp-login.php é mostrado erro 404

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço diferente, uso o plugin ithemes security e mudo o endereço de login, assim quando alguém tenta acessar /wp-admin ou /wp-login.php é mostrado erro 404

 

Olá Thiago

 

Essa não é uma proteção para um site apenas e sim para todos sites no mesmo servidor. Ao colocar dentro de /home/ todos os sites dentro do servidor receberão a proteção. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Tutorial :D Parabéns Marcelo!!!

 

Blz :D  . Criamos este devido a massificação de tentativas de brutal force em Wordpress. Devido a sua estrutura de arquivos, foi possível fazer essa proteção. 

 

Você pode aplicar a proteção e então tentar acessar a admin de algum site com um proxy INTERNACIONAL como o www.kproxy.com e verá que o acesso a admin será negada.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, assim protege de uma forma geral. Eu coloco esse .htaccess então dentro do diretório /home do servidor, ou seja, acima dos diretórios das contas? Não pensei que arquivos como este teriam efeitos dentro desse diretório.

 

Então para confirmar, logo no SSH, dou o comando abaixo e crio o arquivo? rs

 

cd /home

 

Estou encabulado por ser no /home rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo, assim protege de uma forma geral. Eu coloco esse .htaccess então dentro do diretório /home do servidor, ou seja, acima dos diretórios das contas? Não pensei que arquivos como este teriam efeitos dentro desse diretório.

 

Então para confirmar, logo no SSH, dou o comando abaixo e crio o arquivo? rs

 

cd /home

 

Estou encabulado por ser no /home rsrsrs

 

 

Isso, dentro da home. Isso terá efeito para todas contas ao mesmo tempo. Crie o arquivo e teste algum site com Wordpress acessando um proxy como o kproxy.com

 

Observe que no início do firewall ele bloqueia apenas 2 arquivos que são do Wordpress.

 

O que colocar dentro da home afeta todas contas do servidor.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial foi baseado na minha dica do htacess ? lembro de ter postado dizendo para bloquear determinadas pastas do servidor usando regras deny, já uso assim faz um tempo no whmcs, e em determinados sites wordpress. é bem prático e funcional. excelente dica no /home farei isso hoje mesmo, só temos que tomar cuidado para não bloquear o domínio de suporte ao cliente, caso contrário se o cara estiver viajando e precisar abrir um ticket, aí complica rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?